Além dessa, várias outras obras em municípios como Coronel José Dias, Luis Correia e Santa Cruz dos Milagres.
O Ministério do Turismo liberou a primeira etapa dos recursos para a execução de seis obras estruturantes para o Turismo no Piauí. As obras contempladas são a Urbanização e Implementação de Equipamentos Turísticos na área central de Coronel José Dias, a construção de uma Praça de Eventos no município, a estruturação turística da Avenida Orla do Rio São Nicolau, em Santa Cruz dos Milagres, implantação da Praça de Pescadores e do Terminal Turístico de Barra Grande e a Urbanização da Orla da Praia de Mangue Seco, em Luís Correia. O investimento autorizado, em 2010, pelo Ministério do Turismo, para a realização dessas seis obras soma R$ 4.141.265,30.
De acordo com a arquiteta da Secretaria do Turismo, Denise Almeida, a liberação dos recursos só foi possível, porque a Setur vem apresentando projetos no tempo hábil e seguindo todos os trâmites exigidos pelo Governo Federal. “Todos os projetos já estão prontos, e os licenciamentos ambientais estão sendo providenciados junto aos órgãos competentes. Essa primeira etapa de liberação de recurso pelo Ministério é muito importante, porque podemos encaminhar agora os processos licitatórios", disse.
A previsão da Comissão de Licitação da Secretaria do Turismo do Piauí é que até o inicio de março os editais destas obras sejam lançados, prazo também para que as contrapartidas Estaduais sejam liberadas.
Redação
redacao@cidadeverde.com
Essa praia de Mangue seco não existe no Litoral do Piauí, o nome correto é Praia do Arrombado.
ResponderExcluir