O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Alves Neto, disse na posse do novo presidente da Câmara Municipal, João Câncio Neto (haja netos), que pretende encabeçar um programa municipal de incentivo à leitura,
idéia já repassada aos novos diretores de escolas da rede municipal de ensino, que tomaram posse segunda feira.
O programa seria executado pela prefeitura, em parceria com a Care Brasil. Trata-se de algo parecido, segundo ele, com o que já foi realizado em favelas do Rio de Janeiro.
Resta saber que tempo Florentino disporia para isso, mesmo porque programas dessa natureza têm que ser bem sedimentados, com objetivos e metodologias claras, sob pena de se transformarem em mais um balão de ensaio. Sem rumo.
A propósito, a idéia lembrou-me um fato ocorrido no governo Mão Santa, quando ele retornava de Cuba, citando Che Guevara e tudo mais, e anunciando um "revolucionário" programa denominado "nenhum piauiense analfabeto" E gastou dinheiro público aos tubos, mandando imprimir livros e outros materiais. Colocou para coordenar o programa, dentre outras secretarias sem função específica, a do ex- deputado Olavo Rebelo (hoje no Tribunal de Contas), de Projetos Especiais.
Alguém tem números sobre o resultado de tal programa? Ou alguém pelo menos lembra deste programa?
Plano de cargos e carreira
Mas o vice-prefeito foi mais além e prometeu, também na posse do presidente da Câmara, vereador Neto, que no mês de março, quando os parlamentares voltarem das férias, vai enviar à Câmara o plano de cargos, carreira e salários dos trabalhadores em educação. Segundo ele, igualmente será enviada outra matéria para reparar distorções entre salários de trabalhadores da ativa e inativos.
Tá cansado?
Pessoas próximas ao vice-prefeito Florentino comentavam, durante a mesma solenidade de posse do vereador Neto, que ele,o vice, tem demonstrado descontentamento diante do assédio de pessoas, onde quer que ele vá. Perdeu a privacidade e já não pode andar livremente nos lugares onde gostaria. São ossos do ofício, meu caro. Agora, é cedo para isso, principalmente porque o prefeito José Hamilton pretende fazer dele seu sucessor.
O consolo é que função pública não é para sempre e nem para todo mundo. Embora Caetano Veloso tenha dito que gente é pra brilhar, nem todos nascem para ser celebridade (rsrsrsrsrs).
Por Bernardo Silva
Acho que o "Jornalista" B.Silva deveria era largar o osso do contracheque que ele tem na prefeitura e no estado(TV Delta),fica cuspindo ( Com cheiro de cachaça ) no prato que come.
ResponderExcluir(rsrsrsrsrsr)
COMENTÁRIO DE ANA MARIA MENDONÇA:
ResponderExcluirO Vice-prefeito de Parnaiba, Dr. Florentino Neto, é um homem trabalhador e que honra o lugar que ocupa. O problema desta cidade são as pessoas mediocres que em vez de volorizar quem tem iniciativa e competência, fica procurando questionamentos inócuos.
Dr. Florentino, não se abata com com os artigos de pessoas frustradas e incomodadas. Continue trabalhando, pois a CIDADE saberá reconhecer o seu trabalho.
Não se preocupe com estes que têm uma vida azeda, de frustrações e derrotas pessoais e por isto passam a vomitar críticas descabidas e maldosas aleatoreamente.
ANA MARIA MENDONÇA