A cena se repete a cada ano. Mesmo assim, os piauienses pagam para ver: milhares de turistas sofreram no litoral do Piauí, na véspera e na virada do ano, com a falta de energia elétrica e com o mau atendimento em bares e restaurantes da orla marítima. Houve também congestionamento no tráfego entre as praias de Atalia e do Coqueiro.
Segundo informações colhidas pelo Cidadeverde.com na praia do Coqueiro, em Luís Correia, um dos principais pontos turísticos daquela cidade, a falta de estrutura logística nos estabelecimentos causa constrangimento e irritação. Faltou cerveja nos bares e não houve mesas e cadeiras para acomodar os visitantes e atender à demanda.
A Prefeitura de Luís Correia negou o “apagão” no litoral, e assegurou que cinco equipes da Cepisa se mobilizaram para resolver caso a caso os problemas surgidos em relação ao fornecimento de energia, promovendo inclusive “rodízios”, para minimizar os transtornos.
Segundo Alcide Filho(foto), secretário de Turismo de Luís Correia, a grande quantidade de turistas impressionou a todos. “São muitos turistas, nós fazemos há nove meses um trabalho de otimização de bares e restaurantes, promovendo work shops; lançamos o dez mandamentos do bom atendimento ao turista, e frizamos a todos que mantivessem seus estoques em boas condições para não deixar nada faltar”, explica.
Alcide Filho adianta, também, que um trabalho contínuo foi desempenhado pela secretaria de Turismo de Luís Correia para que os proprietários de bares e restaurantes atendessem o melhor possível aos visitantes do litoral do Piauí, mas infelizmente “não há como tutelar o comportamento dos mesmos”, afirmou.
De acordo com o Serviço Call Center da Cepisa, foram registradas 75 reclamações de interrupção de fornecimento elétrico no litoral, quantidade bem superior às reclamações de todo o Estado, superando até mesmo a capital Teresina. Além disso, não houve contratação de qualquer atração artística para a virada do ano em Luís Correia. A única atração acabou sendo mesmo o próprio mar. (Com informações do portal Cidadeverde.com)
Todo final de ano é a mesma coisa,falta energia e água no litoral para receber os turistas.
ResponderExcluirJá está na hora da agência nacional de energia elétrica e da agência nacional de água aplicarem multas na cepisa e na agespisa.Já chega de tanto serviço ruim.
E o governo do estado? Quando vai dar atenção ao turismo?
QUE VERGONHA SR. SECRETÁRIO, NÃO TINHA UMA ATRAÇÃO SEQUER NA ORLA. DEVIAM TER CONTRATADO PELO MENOS O BERNARDO CARRANCA DE PARNAÍBA. REALMENTE ESSE KIM CONSEGUE SER PIOR DO QUE OS OUTROS PREFEITOS (QUE TAMBÉM FORAM RUINS). TRISTE FIM DO TURISMO, POBRE LUIZ CORREIA.
ResponderExcluirEsse Alcides já é conhecido!!Só tem conversa bonita!!! Quer ganha os outros no papo, mas a população não cai na sua, mude de tática e comece a trabalhar que é melhor!! conselho.
ResponderExcluir