Quando criada 1.997, ainda no governo do então prefeito Moraes Souza Filho a Guarda Municipal de Parnaíba tinha como salario base trés salários mínimos e eram 26 agentes. Passado um pouco mais de uma década, doze dos que restaram recebem um salario minimo. Muitos deixarão a instituição por conta das péssimas condições e de salários achatados.
Por Carlson Pessoa
Prefeito ZH, vingança do retrocesso.
ResponderExcluirPARABÉNS, PELA MATERIA É VERDADE TUDO ISTO QUE FALARAM.
ResponderExcluirE O PIOR É QUE A PREFEITURA, ATREVES DO ZE HAMILTON NAO QUER FAZER CONCURSO, E AINDA ESTA NOS ACARRETANDO MUITO SERVIÇO.
SEM NENHUM DESCANSO, PRINCIPALMENTE PARA NÓS MULHERES E HOMENS TAMBÉM NO FINAIS DE SEMANA.
VALEU MESMO, POR ESTA FORÇA.
CADÈ O CONCURSO PARA OS NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS?
ResponderExcluirPor isso não trabalharem corretamente. Se não há incentivo, bons salários, como pode um profissional, funcionário público, trabalhar feliz? Por favor, melhore os salários desses e de tantos outros funcionário. As classes exigem justiça e compromisso com a sociedade. Caros guardas, apesar de tudo, cultivem a honestidade, trabalhem, fiscalizem, sejam amantes da justiça e da segurança da sociedade. Boa sorte a todos vocês!
ResponderExcluirOs Agentes da Guarda Municipal deveriam ganhar mais e ter mais condições de trabalho como equipamentos, Cursos de Capacitação e utilizar Armas de fogo pois, hoje qualquer pessoa que use uma farda da área de Segurança é visto como uma ameaça para muitos indivíduos folgados que não querem ser incomodados em suas ações ilícitas. Não justifica alguém que trabalhe na área de Trânsito com todo tipo de gente, bons e ruins, fique exposto ao perigo gratuitamente. Onde fica a auto-estima do Funcionário? Como ele pode desempenhar um serviço com eficiência e ser eficaz em sua Missão, sem esses fatores a seu favor? Onde está os Direitos Humanos?
ResponderExcluirA disposição do povo depende da disposição de quem o comanda. Os que formam a alma da cidade, aqueles que a dirigem e que a protegem: os guardas, os policiais, os magistrados, os funcionários, os administradores e governantes, ou seja, os "homens de qualidades". Pode-se então deduzir que os regimes políticos nada mais são do que produtos dessa articulação entre o corpo e a alma, isto é, o resultado dos conflitos ou da harmonia, do consenso ou da imposição, do relacionamento entre as classes sociais enfim.
ResponderExcluirPelas documentações elaboradas desde 2005 constata-se que o prefeito de Parnaíba não priorizou a segurança no trânsito, nem o desenvolvimento ordenado da cidade conforme o juramento prestado. De fato, a causa dos problemas da cidade é o prefeito ZH.
Anônimo (14/12 14h30) você tem plena razão, o descaso com o funcionalismo público é visível, é surreal. Os Direitos Humanos existem para todos, não só para os foras da lei, mas para todos os cidadãos do mundo, sem discriminação de cor, de raça, de cultura, de credo religioso, de sexo, enfim, de opção entre o bem eo mal. Direitos Humanos que nos permitem uma defesa justa e íntegra.
ResponderExcluir