11 de nov. de 2009

O trânsito de Parnaíba‏

A cada dia que passa, eu fico mais entristecido com a ignorância dos motoristas de Parnaíba, muitos desrespeitam as leis mais salvíficas do Código de Trânsito. É um absurdo ter que circular pela cidade em carro, em moto, em bicicleta, em carroça, ou até mesmo a pé, o perigo é real. Motoristas de ônibus e vans são verdadeiros assassinos da paz e da segurança, sem contar os mototaxistas, todos infringindo leis. Até quando os responsáveis em fiscalizar a sociedade vão ficar de "braços cruzados", esperando que mais um cidadão morra, até quando? Os policiais abusam da autoridade que exercem; os guardas municipais são umas "lesmas", não servem pra nada; Sei lá, porém, parece que os agentes públicos desta cidade estão "retardados" mesmo, e ainda retardando consigo os demais cidadãos. Pô, gente, chega de desordem. vamos cuidar do que é nosso, vamos respeitar as diferenças, o direito de ir e vir de todos, a liberdade de expressão, enfim, vamos reconhecer os nossos limites como cidadãos, moradores, vizinhos, pedestres, religiosos, políticos. Vamos nos unir em prol de uma cidade mais limpa, mais justa, habitada por gente que se compromete com a verdade e com a justiça. Mudança já! Há muita gente ridícula em Parnaíba, gente ruim, arrogante, nem aí para os demais. Vergonha, povo parnaibano, vergonha. Vamos dar as mãos urgentemente, ou Parnaíba afundará mesmo.

Atenciosamente,
Onésio Júnior, Bel. em Direito, pós-graduando em Ciências Penais, cidadão parnaibano.

8 comentários:

  1. Pedestre ou motorista, ciclista ou motociclista, não importa. Ninguém está livre provocar ou ser vítima de um acidente de trânsito. No entanto, na maioria das vezes é possível evitar o acidente. Para isso, basta o motorista, motociclista, ciclista ou pedestre respeitar algumas regras simples, como ligar a seta quando for dobrar uma esquina ou mudar de faixa, não avançar o sinal que acabou de ficar vermelho, não mudar de pista abruptamente, atravessar a rua na faixa de segurança ou ma esquina e esperar e esperar para atravessar em cima da calçada ou estacionar a armadura metálica sobre a calçada que obriga o pedestre se desviar a pista de rolamento.
    São pequenas atitudes, simples e fáceis de serem adotadas. Simples, porém importantes, pois contribuem para evitar acidentes e mortes. O motorista estressado ou apressado acaba deixando a educação de lado, ignorando as regras de trânsito e se transformando em verdadeira arma. Mais de 80% dos acidentes são provocados por motoristas imprudentes. É preciso lembrar que o trânsito também é um local de convivência social e que nele valem as mesmas regras de educação exigidas em outros lugares. Afinal, prudência e educação cabem em qualquer lugar.
    Agradecemos ao Onésio Júnior e Carlson Pessoa, cidadãos exemplares, de senso crítico em benefício à sociedade. Enfim atitudes que fazem diferença.

    ResponderExcluir
  2. Eis a solução: Colocar os dois comentaristas acima para administrar a cidade. Tudo será resolvido em questão de minutos... RS,RS,RS.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor Anônimo de 11 de Novembro de 2009 19:07. Tudo não será resolvido em minutos, mas, com certeza em quatro anos!

    ResponderExcluir
  4. Em minutos, não. Porém, se pudéssemos seria um prazer corrigir os erros deste Município. Tenho plena certeza de que faríamos muitas coisas úteis e necessárias aos cidadãos parnaibanos e aos visitantes. Atualmente, tentamos ajudar. Apontamos as falhas para que sejam sanadas. Queremos o melhor. Desejamos que Parnaíba evolua, se desenvolava. Sem ironias, caros amigos. Unamo-nos, ou ficaremos para sempre estagnados na "lama" do atraso.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Onésio, Sr. Josef, estou com voces, contem comigo!!! Ignoremos as críticas destrutivas e vamos em frente, com força, garra e fé!

    ResponderExcluir
  6. Podem, sim, é só sairem candidatos a alguma coisa e aguardar a enxurrada de votos. Assim como meia dúzia... RS,RS,RS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, para mim, vc é um covarde, não tem voz nem vez. Não podemos responder a argumentos de "fantasmas". Identifique-se, caríssimo. Eu, particularmente, assim como todos os cidadãos, sou um agente político, indiretamente. Nós precisamos ter interesse pela política, ou estaremos para sempre atolados no atraso. Parnaíba só ganharia se fôssemos. Temos moral, ética, virtudes dos poucos homens bons que ainda peregrinam neste mundo de difentes opiniões.

    ResponderExcluir
  8. O povo merece o que vive. Deixa-se corromper. Vende o seu voto. Tem preguiça de pensar, de reagir. O povo, boa parte, se conforma com um simples auxílio finaceiro. Povo, pense, reflita, denuncie, aja, não fique parado esperando que a mudança caia do céu. Povo, evolua.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...