Foi divulgado ontem o resultado, sem a apreciação de recursos, do último exame da OAB. Teresina, com, aproximadamente, 130 aprovados; Parnaíba, com 7 (segundo informações, 1 dos aprovados, da UESPI; os demais, ou seja, 6, da FAP). Muitos esperavam ansiosos pelo resultado, porém, vão ter que continuar a luta, estudando um pouco mais, para poderem fazer parte da tão promissora carreira de advogado. O segredo, caros preparandos, é estudar, nada mais. Portanto, arregacemos as mangas e mandemos ver. A partir de agora: sucesso!
Att.
Onésio Júnior, Bel. em Direito e pós-graduando em Ciências Penais.
Arregaçar mesmo. Não adianta pressa. Precisa-se de esforço, muito esforço. Nossa vida não pode ser semelhante à da maioria. Ou seremos mais um. Renúncia, sacrifício. Senão, nada feito. Seriedade.
ResponderExcluirCaro Onésio, concordo com o amigo que a renúncia e o sacrifício deve existir em tudo na vida, mas gostaria que o amigo desse uma olhada na patifaria que o CESPE fez com os examinandos na prova prático-profissional de Direito do trabalho.05 estados já pediram a anulação da prova devido aos erros de eleboração nela cometidos,isso não é justo com os alunos que pagam caro por 5 anos de Faculdade e ainda cursinhos preparatórios.Não estamos aqui falando em prova difícil, e sim prova mal formulada.repito 05 estaods(OAB) ja pediram a anulação da prova, será que isso não é um sinal de que algo esta errado?
ResponderExcluirObrigado pela retificação (arregaçar - "arregacem" - falta de atenção antes do envio do e-mail). Conforme recentes informações, são cinco os alunos da FAP; um da UESPI, o outro formado no Estado do Ceará. Caso alguém tenha a informação exata, favor, comentar.
ResponderExcluirSr. Onésio, como é bom ver o seu entusiasmo! Eu também iniciei um curso de Direito, mas infelizmente, tive que interromper por motivos de força maior. É um caminhada árdua que vale a pena trilhar! O seu incentivo aos estudantes da classe, com certeza motivá-los-ão à chegar lá! Parabéns pela sua iniciativa! Um abraço.
ResponderExcluirAmigo anônimo, pensando bem, você também tem razão, o "CESPE", instituição responsável pela elaboração e aplicação do exame, em algumas, exagera, estrapola, dificulta bastante. Eu sei que muitos mereciam ser aprovados, não nos esqueçamos de contar com o nervosismo, a ansiedade. Parabéns aos que passaram, e coragem aos que, como eu, continuamos na luta. Eu estou me preparando para 2009.3, espero podermos comemorar juntos. A vida jurídica é maravilhosa, mágica. A minha referência é o amigo, professor e advogado, Roberto Cajubá. Espelho-me nele como profissional. Abraço, amigo anônimo.
ResponderExcluirOlá, Wal Pereira, obrigado! Deus a ilumine e a conserve sempre uma mulher íntegra e geradora de justiça. Forte abraço!
ResponderExcluir