Antes da abertura oficial do 4º Festival de Caranguejo em Ilha Grande, município próximo à cidade de Parnaíba, a população já estava alvoroçada. Uma escuridão se formou na cidade e durou poucos minutos. Quando a luz voltou, turistas e populares puderam ver e sentir o quanto é rica a culinária a base de caranguejo.
O evento acontece de 12 a 14 de setembro, com a finalidade de envolver ao mesmo tempo vários setores da economia, como o extrativismo do caranguejo, turismo, gastronomia e artesanato.
O evento é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilha Grande, tendo o apoio do Governo do Estado do Piauí; da Associação para Promoção Humana e Desenvolvimento Social, Instituto Cooperforte, entidade ligada à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições Públicas Federais, Cooperforte; do Banco do Brasil; e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, ITCP.
No total foram montados 36 estandes pelo Sebrae para que as associações possam mostrar sua especialidade.
Na abertura do evento, a prefeita do município, Joana D’arc, se emocionou ao falar sobre o Festival. “Somos um povo trabalhador, todos temos fibra, além de alegria, o evento tem o objetivo de beneficiar o turismo da região e a economia, nós temos um culinária rica”.
Com uma multidão repleta de turistas, moradores de Ilha Grande, de Parnaíba e de Luís Correia, faltaram lugares para comportar a quantidade de pessoas presentes.
O objetivo do evento é incentivar as riquezas da região. Na noite de sábado acontece o Festival Gastronômico para eleger o melhor prato da região. Todo o evento está sendo realizado nas proximidades do Morro da Mariana, ponto turístico da cidade.
Tiago Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.