Barragem
O governo do Piauí informa que já concluiu 200 das 385 casas destruídas com o rompimento da barragem de Algodões, em Cocal.
Nenhuma palavra sobre a recuperação da barragem, que, apesar da tragédia, garantia o sustento de muita gente naquela região.
Temor
O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, não anda mais com o vidro de seu carro aberto. Isso porque tem medo de pôr o braço para fora e sofrer um acidente causado por motoqueiros.
Há 14 mil motos em Parnaíba e boa parte dos condutores anda em zig-zag entre os carros.
Turismo
“O Piauí vai despontar logo, logo como a porta de entrada do turista europeu no Brasil”. A afirmativa é do secretário municipal de desenvolvimento de Parnaíba Carlos Alberto Teles.
Para ele, a explicação é simples: um vôo de Parnaíba a Lisboa, por exemplo, dura apenas 5 horas e 45 minutos. Quase o mesmo tempo de uma viagem de ônibus para Teresina.
Exploração
A culpa é dos atravessadores. Uma corda de caranguejo vendida nos restaurantes em Teresina por R$ 8,5 custa apenas R$ 1 no litoral do Piauí. Tem muita gente enriquecendo enquanto os pobres dos catadores morrem à míngua.
Festa
Os ventos estão soprando fortes no litoral. Nesse domingo, acontece o Parnaíba Fest, com Calcinha Preta. É mais uma promoção da TV Antena 10 e Rádio Liderança FM. E na cidade não se fala noutra coisa.
Por Carlson Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.