18 de out. de 2009

Decreto confirma Porto de Luís Correia entre obras do PAC

Foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (15) decreto do presidente Lula que lista as próximas obras a serem executadas no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Entre as ações está o Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí, que será executado por meio de transferência obrigatória de recursos ao Estado, assim como as demais 76 intervenções que constam na relação.

O decreto 6.982 ainda regulamenta a Lei 11.578, que abriu exceção para que as obras do PAC não sejam interrompidas em ano eleitoral. Os recursos estão garantidos até 2010 para a realização de ações de infraestrutura pelo Ministério da Integração. A lista inclui muitas obras de drenagem, em especial no Estado de Santa Catarina, assim como barragens, abastecimentos de água, entre outras.

O Comitê Gestor do PAC deverá divulgar na Internet a relação atualizada das ações.

Por Fábio Lima

4 comentários:

  1. Uma conquista do Piauí, que através de recursos para o PAC nosso presidente cumpre assim a promessa que iria concluir o porto nao só de Luis Correia, mas o porto do Piauí.Trará consigo desenvolvimento economico e consequentemente mais educaçao , saude para nosso povo.O sonho de todo piauiense será enfim concretizado com esse decreto sem medo de paralização das obras devido o ano eleitoral q se aproxima.Estamos de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse porto pertece ao piaui, leste maranhense e oeste cearense. Parnaiba esta mais proximo dessas regioes desses estado que suas capitais. Alem dos nossos tabuleiros litoraneos, existem os tabuleiros irrigados de sao bernardo, MA, . Os portos dos nordeste estao ficando congestionados e vao ficar mais ainda com o termino da ferrovias norte-sul e transnordestina. Sem falar que ss ZPEs, refinarias de petroleo, siderurgicas e estaleiros desses estados vao contribuir mais ainda para a movimentacao desses portos. O Piaui dessa vez pode contribuir diminuir esse possivel overload dos portos de Itaqui e Pecem. Dessa vez vamos fazer parte do desenvolviemento do nosso pais. Estou muito feliz com meu presidente que leva desenvolvimento nao somente para sudeste, mas para todas as regioes desta nacao. Ele que saiu do sertao nordestina onde passava fome num pau de arara para sudeste brasileiro.O presidente lula sabe o que e ser discriminado e flagelado,pois ele viveu isso. Viva a Lula o filho do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Nao pertenco a partido algum. Porem devemos ter cuidado com o Sr. Jose Serra. Ele foi um dos que impediu a implantacao das ZPEs no Brasil ha 20 atras, entre elas a de PHB. Serra chamou as ZPEs de coisa diabolica, pq iria desconcentrar a industrializacao de Sao Paulo para o restante do Brasil, quinto maior pais do mundo em area territorial. Eu pensava que ele tinha se redimido ( puro engano), Serra e contra a distribuicao igualitaria do dinheiro do pre-sal (petroleo brasileiro) para todos estados da nacao. De novo, o governador de Sao Paulo quer que a riqueza continue concentrada numa unica regiao (SUDESTE)que ja e rica detem quase de 60% de tudo que e produzido no Brasil. Imagine 80% de todos os bilhoes de dollares que o petroleo brasileiro produzira ficarem somente 3 estados do Brasil (RJ,SP e ES)? Somos 190 milhoes de brasileiros espalhados em 5 regioes, 26 estados e um distrito federal. O nordeste a segunda regiao mais populosa do Brasil e a mais miseravel. O dinheiro do pre-sal como Lula sugeriu deve ser investido na educacao de nossas criancas , na tecnologia,em pesquisas, e um fundo social para combater a pobreza. Enfim, devemos abrir os olhos com Jose Serra, ele nao serve para ser o presidente do nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os comentários.. Nosso país mudou, só não vê quem não quer, e aposto como quem fala mal, está aproveitando dos benefícios..

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...