Blog do Pessoa: Opinião do Leitor: Cidadania


29 de out. de 2009

Opinião do Leitor: Cidadania

Semana passada, eu tive a iniciativa de reunir uns jovens e juntos limpamos a Praça Mariano Souza, bairro do Carmo. Nós conseguimos um par de traves, redes para elas e uma bola. Dessa forma, demos uma nova imagem a uma parte do bairro. Eu não sei bem quem é o responsável por ela, se é o SESI, ou a Prefeitura, mas me garantiram que é o SESI mesmo. Tudo bem! Pô, sacanagem! Dizem que há um projeto a ser desenvolvido lá no próximo ano, tomara! Mas enquanto não, nós, moradores do bairro, estaremos fazendo a nossa parte. Todos nós deveríamos nos unir independentemente de política, apesar de eu saber que é uma iniciativa política da parte da gente. Até digna, em prol da harmonia, da segurança, da saúde de todos os moradores e de qualquer pessoa que circule pelo nosso bairro. Conto com o senhor também, assim como contei com o empresário André Neves, Pe Jurandir, do presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Carmo Jones e de alguns membros da igreja El-shaday, entre outros. A comunidade do bairro do Carmo precisa de apoio. Pô, eu desejo que os políticos e pessoas interessadas, façam alguma coisa por ele. Sei que todos os bairros precisam, mas eu intercedo pelo que resido, como morador, cidadão. O senhor poderia nos ajudar. Eu sou muito justo, amigo. Espero poder contar com o senhor, homem público, grande comunicador, sei que o senhor ajuda a muitos. Saiba, o reconhecimento das suas obras vem com o tempo, respaldado na humildade e na boa educação familiar. Seja um homem diferenciado. Ajude-nos. Não ligue para boatos, seja sempre um homem íntegro, capaz de fazer o melhor, com a sua maneira de ser simples, cativador e muito solidário. Há muito que fazer pelo mundo, contanto que cada um de nós faça a sua parte, seja ela qual for.

Traves: R$ 200,00; Redes: R$ 130,00; Bola: R$ 73,00; R$ 50,00 (colaboração: André Neves). Iniciativa que custa. Todos com uma finalidade: o BEM-COMUM. As demais coisas, ainda estão somente por minha conta e risco.

Qualquer ajuda será bem-vinda, amigo. Até mesmo a sua presença na hora da pelada a partir das 16h30. O importante é a demonstração da sua disponibilidade e dos seus interesses pelo povo do bairro do Carmo, incondicionalmente. Carlson colabore. A sua presença e a sua palavra é vida que quer continuar viva.

Obs.: Eu também gostaria de vê-lo como político deste Município. O senhor faria a diferença, tenho certeza. Entenda uma coisa, ajude, reaja, lute, eu tenho certeza de que o senhor conseguirá. Momento de verdade: eu já comprometi o meu voto, não o vendi, nem o troquei por favores, mas por promessa, independente de qualquer coisa, assim como foi na última campanha eleitoral. Saiba que conheço pessoas, eleitores, os quais eu poderia pedir apoio, que pensassem bem em quem votarão nas próximas eleições. O meu voto já tem um fim. Mas os outros, como o do meu pai, o da minha esposa, o dos meus irmãos, parentes e amigos, não. Eles têm liberdade para escolher, são cidadãos livres. A união, amigo, faz a força. Sei que o senhor é um homem experiente, vivido. Não se deixe envolver pela empolgação, pela emoção,, verdade, justiça e pela fé. Deus o proteja e ilumine a sua família. A política é sagrada. Não permitamos que homens maus a tornem demoníaca. Lutemos pela mesma causa.


Abraço forte!
Onésio Júnior.

5 comentários:

  1. Existe algo mais prejudicial do que descumprir o dever? Existe sim, é ter um prefeito desidioso, porque administrar a cidade de maneira irresponsável é dar trabalho aos outros.
    Parabéns amigo Onésio Júnior pela sua iniciativa itinerante.

    ResponderExcluir
  2. Iniciativas assim é que devemos aplaudir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Iniciativas assim é que devemos aplaudir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. CARLSON, QUE MARAVILHA O INCENTIVO QUE O SEU ONÉSIO LHE DÁ. VC VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS QUANDO FOR ELEITO. PARNAÍBA PRECISA DE MUDANÇA. HÁ MUITA GENTE BOA QUERENDO FAZER ALGO LIMPO POR PARNAÍBA. O ONÉSIO É UM EXEMPLO, UMA SEMENTE. PARABÉNS CARLSON PELOS AMIGOS QUE O ACOMPANHAM DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Onesio, que belas palavras as suas...faço-as minhas, em solidariedade ao nosso real amigo Carlson Pessoa! Vamos lá!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...