Historicamente a partir de dezembro as chuvas começam a desabar na região litorânea, portanto daqui a três meses. Se nada for feito para evitar novamente o que aconteceu na região baixa do Bairro Piauí na área dos “piscinões”, este ano o que sobrou das casas que resistiram ao inverno poderão se acabar definitivamente.Teve gente que perdeu tudo em uma só chuva em varios pontos do bairro.
Até agora nenhuma ação da Prefeitura de Parnaíba, nem mesmo um projeto de drenagem foi elaborado para o local e nem para as regiões mais afetadas da cidade no último inverno. Veja o que sobrou do piscinão da Rua Carpina construido no final decada de 90.
Por Carlson Pessoa
OS MORADORES DAS PROXIMIDADES DAS PISCINAS DO BAIRRO PIAUI ,NAO SE PREOCUPEM,QUANDO O INVERNO CHEGAR TEREMOS MAIS CARROS PIPAS DAQUELE "AMIGO DO PREFEITO" PARA RETIRAR AGUA A PREÇO DE OURO,É SÓ ESPERAR!!!
ResponderExcluirÉ PARNAÍBA, TÁ CHEGANDO 2010!
LEMBRAM DO COMÍCIO NA ILHA GRANDE EM QUE ELE PROMETEU FAZER UM DIQUE PARA IMPEDIR O AVANÇO DE AGUAS DE ENCHENTES LA NA ILHA GRANDE?
POIS É ,ELE PROMETEU E JÁ FAZEM 12 MESES E JA´SE PASSARAM DOIS INVERNOS!
ELE TÁ CHEGANDO AI DE NOVO COM SEUS CANDIDATOS!!!!
Amigo, popularmente "inverno", mas à estação esperada é o verão, o qual é chuvoso. Atualmente, estamos na primavera. Ensinar o que é correto é privilégio de poucos. Por favor, informe melhor. Saiba: o seu espaço é muito legal, mas precisa priorizar o bom português e a informação correta acerca das coisas.
ResponderExcluirAula para o senhor Anônimo (11/10/09, 22:49) Estações do ano no Brasil: as estações do ano no Brasil são assinaladas oficialmente nos dias dos solstícios e nos dias dos equinócios. Como o Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a ESTAÇÃO CHUVOSA E A ESTAÇÃO SECA.
ResponderExcluirEsse Joseph sabe de tudo. É um gênio, viva o Joséph o SALVADOR DA PÁTRIA... rs, rs. rs. Coitado...
ResponderExcluirAmigo Josef, não é verdade o que vc postou acerca das estações, saiba que realmente estamos na primavera. Desta vez, devo discordar, apesar de saber q o senhor é um homem culto, mas tb falho. O nosso verão é chuvoso e tem início no mês de dezembro. No hemisfério norte acontece o outono. Procure um bom livro de geografia e acompanhar diariamente os telejornais.
ResponderExcluirHá uma grande divergência: uns acham que o nordeste não tem as 4 estações bem definidas; outros acham que as 4 estão bem definidas sim. Os autores divergem. Para o homem do campo, chuva é sinal de inverno, e não é mesmo. Para o hemisfério norte pode ser, mas para o hemisfério sul, não. Admiro-o, mas o senhor é sujeito a erro. Mesmo assim, valeu a sua intenção. Mas seja sábio e reconheça q está errado e q o anônimo tem razão.
ResponderExcluirAntigamente, dividia-se os períodos climáticos como período quente, que era subdividido por períodos que umidade moderada, de temperatura e umidade elevada e de temperatura alta e umidade baixa; e período frio, que ainda subdividia-se em declínio gradual e período mais frio. Posteriormente, os períodos climáticos foram divididos a partir do Solstício e do Equinócio, fenômenos astronômicos que facilitaram a divisão. No ocidente, tais fenômenos permitiram a divisão em quatro estações, sendo que em outros lugares existem duas, três ou cinco estações, dependendo da cultura.
ResponderExcluirHemisfério Sul: dia 21 de dezembro - Início do Verão;
ResponderExcluirdia 21 de março - Início do Outono; dia 21 de junho - Início do Inverno; dia 21 de setembro - Início da Primavera. As 4 estações não são realmente tão bem observáveis, mas que existem em todo Brasil, existem. Tanto no norte, no nordeste, no centro-oeste, no sul e no sudeste, elas são ídentificáveis.
Bom dia amigo Onésio Junior, agradeco pela sua resposta explicativa. As citadas informações postadas por mim na data de 12 de Outubro de 2009 às 08:37 origem da GEOGRAFIA BRASIL-ESCOLA. Abraço forte, extensivo aos seus familiares.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo (12 de Outubro de 2009 17:55). Este “Joseph” não sabe tudo, porém, ele tem o hábito de procurar as informações para poder conversar com outras pessoas competentes. Quem não sabe é um ignorante, mas quem sabe e diz nada é um criminoso (Berthold Brecht).
ResponderExcluirAmigo Josef, desculpe-me, mas vc tb tem razão, ou melhor, vc tem uma das razões. O que vc postou, estava correto tb, por isso, mil perdões. Amigo, é sempre bom trocar ideias com vc. Saiba que o admiro pela importância que vc dá às coisas, às pessoas, enfim, ao que diz respeito ao mundo e à humanidade. Parabéns! Homem forte e sábio.
ResponderExcluirBoa noite amigo Onésio. Conversar com as pessoas na moralidade autônoma, como você, é sempre uma honra e enriquecimento epirital. Não importa quem tem mais razão, mas sim, o encontro mútuo de uma versão real que presenteia a satisfação para ambas.
ResponderExcluirAbraço forte, extensivo aos seus familiares.