14 de out. de 2009

DENUNCIA DO LEITOR: SINE não funciona em Parnaíba por falta de pagamento da conta da internet

Olá Carlson, bom dia.!

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo mais uma vez pelo blog, tá de muito bom gosto e com matérias interessantíssimas.
Gostaria que você averiguasse um problema que está ocorrendo no Ministério do Trabalho, mais precisamente no SINE.
Hoje pela manhã me desloquei até aquele órgão para obter esclarecimentos sobre por qual motivo ainda não tinha recebido a primeira parcela do meu SEGURO DESEMPREGO.
Logo que cheguei encontrei a sala do SINE fechada, não tem nenhuma plaqueta informativa avisando o motivo pelo qual se encontra fechada. Ao entrar no Ministério do Trabalho em busca de informações, vi uma fila de pessoas que assim como eu, buscavam informações sobre o seu seguro desemprego.
Ao questionar o motivo pelo qual o SINE estava fechado, fui informada que o eles estavam sem INTERNET e que todas as solicitações requeridas a partir do dia 10/09/09 provavelmente ainda não teriam sido enviadas porque não tinha a internet. Em seguida, o rapaz foi franco e disse que a internet estava CORTADA, que o governo do estado havia cortado e so tinha internet no ministério porque lá é um órgão federal e não estadual.
Havia uma fila de pessoas querendo posição sobre seu seguro e o rapaz me levou pra falar com um Senhor que estava "atendendo" as pessoas que já tinham dado entrada e que ainda não tinham recebido a primeira parcela. As pessoas que queriam dar entrada no seguro têm que esperar a internet voltar.
Logo que entrei na sala, pasme, o FUNCIONÁRIO estava jogando vídeo game no computador do MINISTÉRIO DO TRABALHO, ÓRGÃO FEDERAL.!!!!!!! Quando entrei, ele minimizou a tela
Ao efetuar a consulta pra saber por qual motivo meu seguro ainda não havia sido liberado, ele me disse que havia um "P" de PENDÊNCIA. Perguntei a ele qual era a pendência, e ele me respondeu, não poderia informar o que era porque ele não sabia que eu tinha que me dirigir ao SINE e saber. Respondi que o SINE estava com problemas na internet e ele me disse que não poderia fazer NADA, afinal ele tava ali fazendo UM FAVOR porque o problema tinha de ser resolvido no SINE e eu tinha que esperar o problema ser resolvido.
Saí de lá INDIGNADA, porque o Seguro Desemprego é um DIREITO do cidadão e ao mesmo tempo, que nós damos entrada nesse pedido é porque PRECISAMOS desse auxílio desemprego. Reclamei em voz alta lá, mas ninguém resolveu NADA, o único conselho que me deram foi de procurar a TELEVISÃO OU O RÁDIO.
Agora eu lhe pergunto, e o pai de família q NECESSITA desse seguro desemprego, como faz? Espera o órgão pagar a INTERNET??? Cadê os funcionários do SINE pra dá satisfação a população??? Na hora que eu fui lá não encontrei NADA e NEM NINGUEM NA SALA DO SINE. O vigilante do ministério do trabalho foi quem tentou ajudar.

2 comentários:

  1. E esse SINE algum dia funcionou? Eu lembro que quando foi implantado o SINE na cidade, todos os parnaibanos ficaram orgulhosos e esperançosos, pois teriam uma empresa capacitada a indicar vagas de empregos e outros serviços essenciais...mas na verdade nunca funcionou. Cansei de ir la, em busca de informaçoes e ajuda, mas alguns funcionarios atendiam sempre com frieza e indiferença, a gente se sente lixo diante de um atendimento tão seco!!!

    ResponderExcluir
  2. O SINE, em Parnaíba, é uma verdadeira bagunça. A principal finalidade do SINE, na época de sua criação, era promover a intermediação de mão-de-obra, implantando serviços e agências de colocação em todo o País (postos de atendimento). Além disso, previa o desenvolvimento de uma série de ações relacionadas a essa finalidade principal: organizar um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão-de-obra para a elaboração de suas programações.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...