Dona Marisa Letícia, nossa primeira dama, continua fiel às criações das rendeiras do Morro da Mariana. No desfile oficial do Sete de Setembro, em Brasília, usou um xale de rosas feito pelas mãos habilidosas das mulheres do litoral piauiense. Na foto, ela desfila em carro aberto com o presidente, usando o acessório.
A consultora de moda Lilian Pacce, uma de nossa papisas no segmento, não gostou. Disse que o xale ficou parecendo “um jardim” nos ombros da primeira dama. O comentário está na revista Época dessa semana.
Não é de hoje que Dona Marisa usa as rendas piauienses. Em 2006, na posse de Lula após a reeleição, envergou um vestido amarelo com casaco de renda criado pelo maravilhoso Walter Rodrigues e realizado pelas rendeiras.
Antenado como ele só, Walter cuidou logo de introduzir o trabalho das artesãs em suas coleções futuras e disse ao mundo de sua beleza e encantamento com o artigo.
Vamos combinar que a primeira dama brasileira está a anos luz de distância de ser uma referência em moda e estilo como a sua colega de cargo Carla Bruni Sarkozy, mas toda vez que usa as rendas do litoral piauiense atrai as atenções para um trabalho delicado, tradicional, singular e que, graças ao gosto de Dona Marisa Letícia, não corre o risco de desaparecer. E gosto não se discute. Nesse caso, excelente para as rendeiras piauienses.
Fonte; Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.