Foi realizada consulta pública que tratou sobre Orçamento Participativo para o ano de 2010 e sobre o PPA (Plano Plurianual) de Parnaíba. A consulta foi aberta no auditório da UESPI com a presença da comunidade, através de representantes de associações de moradores, organizações governamentais e não governamentais. O prefeito José Hamilton Castelo Branco destacou a consulta pública como fundamental para que possam ser realizadas “obras de interesse e para a comunidade”. Ainda na solenidade de abertura o vice-prefeito Florentino Neto lembrou que é necessário “reconhecer sempre que a sociedade e a gestão pública, juntos, formam o melhor modelo de administração”.
Simone Saraiva, secretária do planejamento, orçamento e avaliação, responsável pela organização desta consulta pública. Ao final foram apresentadas as diretrizes, resultado dos debates. A consulta pública organiza em primeiro plano o PPA (Plano Plurianual) com vigência para quatro anos. A partir do PPA serão eleitas prioridades para serem realizadas no ano de 2010.
Fonte: Romualdo Neves
Pela experiência documentada (veja também o comentário na matéria “Orçamento Participativo” postado por Blog do Pessoa às 03:01) suspeita-se com probabilidade beirando a certeza que o gestor público continua produzir raciocínios capciosos, aparentemente válido, mas inconclusivo, pois é contrário às próprias leis. Ato considerado sofisma os raciocínios que partem de premissas verdadeiras ou verossímeis, mas que são concluídos de uma forma arbitrária, inadmissível ou absurda. Por definição, o sofisma tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade, apresentado-a sob esquemas que APARENTAM seguir a legislação e regras da lógica.
ResponderExcluirAs mãos “falam” como intermédias de percepções... Observam no palco as pessoas com as mãos nas costas. Dou palpite: as crianças, quando estão mentindo, elas costumam esconder as mãos atrás das costas.
ResponderExcluir