10 de set. de 2009
Fiscais Ambientais brigam na justiça por lacre da Cooperativa Delta
Depois da Cooperativa Delta receber inspeção do Ministério da Agricultura e receber um Termo de Notificação e três Autos de Infração, entre eles um documento que detecta a contaminação do leite e iogurte por coliformes fecais, estiveram novamente na Delta fiscais da Companhia Independente Ambiental, nesta quinta-feira (10), inclusive com reforço da Polícia Militar.
Os ficais se reuniram com a direção da indústria de portas fechadas. Na saída dos fiscais nenhum deles permitiram entrevista com a imprensa. No entanto alguns funcionários relataram que os fiscais chegaram para fechar a Cooperativa, mas a direção já teria uma liminar assinada pelo juiz Manoel de Brito Aragão impedindo que os fiscais lacrassem a Delta.
O diretor presente da Delta, Raimundo Cardoso Filho disse que dará entrevista coletiva na próxima segunda-feira (14) sobre os últimos assuntos divulgados sobre a Cooperativa.
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - SEMAR , já se pronunciou afirmando que vai acionar a procuradoria geral do estado para derrubar a liminar do juiz que favorece a empresa Delta.
Por Francisco Brandão/Fotos: Gilson Brito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poder Judiciário.
ResponderExcluirQuatro características deve ter um juiz; ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente (Sócrates).