24 de jun. de 2026

Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga na próxima fase da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo ao derrotar a Escócia por 3 a 0, em mais uma atuação convincente no Mundial.

Com o resultado, o Brasil assegura presença nas oitavas de final da competição e mantém vivo o sonho da conquista do hexacampeonato. A equipe comandada por Carlo Ancelotti dominou a partida, criou as melhores oportunidades e mostrou solidez defensiva durante os 90 minutos.

A vitória foi bastante comemorada pelos torcedores brasileiros, que acompanharam a partida nos estádios, em casas, bares e espaços públicos espalhados pelo país. O triunfo reforça a confiança da equipe para os desafios da fase eliminatória.

Agora, a Seleção Brasileira aguarda a definição dos demais confrontos para conhecer seu adversário na próxima etapa da Copa do Mundo.

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba








Cantor é preso em Parnaíba por dívida de pensão alimentícia


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (24), um mandado de prisão civil contra o cantor Reginaldo da Costa, de 54 anos, em decorrência de uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 3.837,00, quantia atualizada pela última vez em 10 de abril deste ano.

A ordem judicial foi expedida pela 9ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza (CE) e cumprida na Rua Santana, no bairro Dirceu, em Parnaíba.

Após o cumprimento do mandado, o cantor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis.

De acordo com o mandado judicial, o prazo de prisão é de 30 dias, contados a partir da data do cumprimento da ordem. A legislação brasileira prevê a prisão civil do devedor de pensão alimentícia como forma de compelir o pagamento da obrigação.

Esta não é a primeira vez que Reginaldo da Costa é preso pelo mesmo motivo. Em janeiro deste ano, ele já havia sido detido em razão de débito alimentar.

A prisão poderá ser revogada caso haja quitação da dívida ou acordo homologado judicialmente, conforme previsto na legislação vigente.

MÉDICA GENERALISTA: Dra. Nayara Sangreman

Veja abaixo o vídeo;




ATENDIMENTO MÉDICO NO SESI TEM - DR. RAIMUNDO VIANA - CLÍNICO GERAL.

 

Clinica Ultra Pax

 


PROGRAMA SESI DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: Curso de Excel Avançado


Azul anuncia retomada de voos entre Parnaíba e Belo Horizonte


A Azul infomou nesta quarta-feira (24) que irá retomar seus voos ligando a cidade de Parnaíba, no Piauí, e o aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os voos serão operados a partir de novembro, com as vendas iniciadas dia 14 de julho.

A rota contará com dois voos semanais em cada sentido, às quartas-feiras e sábados, em horários a serem definidos. A operação será realizada com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 Clientes.

A  empresa destacou que a ligação com o aeroporto de Confins é estratégica, pois é um importante ponto de conexão para os viajantes de uma das 61 localidades atendidas pela Azul no aeroporto mineiro, a fim de conhecer o litoral parnaibano e as belezas da região. Segundo a Azul, o voo atende a uma demanda da região.

"A Azul está constantemente avaliando oportunidades para fortalecer sua malha aérea e ampliar a conectividade das regiões atendidas. A retomada dos voos para Parnaíba é resultado da combinação entre demanda, potencial de desenvolvimento da região e o esforço conjunto realizado com o Governo do Piauí. Mesmo diante dos desafios enfrentados pelo setor aéreo e pelo ambiente econômico, seguimos comprometidos em oferecer mais opções de viagens aos nossos Clientes e em contribuir para o crescimento econômico, turístico e social das localidades onde operamos", afirmou Cesar Grandolfo, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

O governador Rafael Fonteles comemorou a expansão das operações aéreas no estado.

"A decisão estratégica da Azul em expandir suas operações em nosso estado não apenas atende a uma demanda crescente por conectividade, mas sinaliza a confiança em um Piauí que cresce de forma estruturada, segura e sustentável. Esse investimento amplia nossa integração nacional, consolida o destino, impulsiona o turismo e abre novas fronteiras de negócios, reforçando uma parceria de longo prazo que gera desenvolvimento mútuo e novas oportunidades para toda a nossa população", declarou o governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Operações no Piauí

A Azul informou que atualmente atua no estado com 180 operações mensais, entre pousos e decolagens, em Teresina. São mais de 30 mil assentos de/para a capital piauiense, com voos de/para: Recife (PE), Confins (MG) e Viracopos (SP), os três maiores hubs da Companhia no país.

Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí e o principal polo econômico do litoral do estado. O município é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba, único delta em mar aberto das Américas.

DR. FELIPE MACHADO: Clinica Praiana Med


Dr Felipe Machado 

Ortopedista 

Crm pi 3658 , RQE 986

Atende praiana med , 📞86995966970 , Parnaíba Pi

Atende Praiana LC , Luis Correia , 📞86995498888 ,

SENAI: Matriculas abertas para diversos cursos em Parnaíba





Mirócles Veras defende reajuste da tabela do SUS e ampliação dos serviços do Hospital Marques Basto para atender Piauí e Maranhão.


Em entrevista concedida ao Blog do Pessoa e ao programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, o presidente do Hospital Marques Basto, Mirócles Veras, destacou a necessidade de ampliar o debate sobre o financiamento da saúde pública e defender mecanismos que garantam melhores condições de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ele, o Piauí já possui uma experiência diferenciada em relação à tabela do SUS, com complementação de valores em alguns procedimentos por meio do Programa de Redução das Filas, fruto de entendimentos entre o Governo do Estado e os municípios.

Mirócles informou que vem mantendo diálogo com o Ministério da Saúde na busca por reajustes que possam alcançar até 300% em cerca de mil procedimentos cirúrgicos atualmente remunerados por valores considerados defasados.

“Há mais de 20 anos muitos procedimentos não recebem reajustes. Um parto, por exemplo, tem um valor muito baixo na tabela do SUS, o que dificulta a manutenção dos serviços hospitalares”, observou.

O gestor ressaltou ainda a preocupação em evitar que a região Norte do Piauí enfrente dificuldades semelhantes às registradas em Teresina, onde a crescente demanda por pacientes de outros estados tem pressionado a rede pública de saúde.

Nesse contexto, Mirócles Veras revelou ter sido procurado por prefeitos e secretários municipais do Baixo Parnaíba Maranhense para ampliar o atendimento de pacientes maranhenses em áreas como oncologia, cardiologia e procedimentos de alta complexidade.

De acordo com ele, a estrutura instalada do Hospital Marques Basto possui capacidade para absorver um volume maior de atendimentos, desde que haja regulamentação por parte do Governo do Maranhão para formalizar os encaminhamentos.

“O Hospital Marques Basto vem crescendo continuamente no número de cirurgias, exames, sessões de quimioterapia e outros procedimentos. Estamos ampliando o centro cirúrgico, a quimioterapia, os serviços ambulatoriais, a nutrição hospitalar e diversas outras áreas para atender a essa demanda crescente”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo presidente do hospital é a qualificação permanente dos profissionais de saúde da região. A instituição pretende intensificar programas de treinamento destinados a médicos e enfermeiros do Norte do Piauí, com foco no diagnóstico precoce do câncer.

“O diagnóstico precoce é fundamental. Quando a doença é identificada no início, as chances de cura aumentam significativamente. Essa é a nossa missão e a nossa responsabilidade”, concluiu Mirócles Veras.

JIU-JITSU com a HAMMEARD PARNAÍBA

PROGRAMA SESI DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: Curso de Informática Básica



Alô Prefeitura! Moradores cobram providências para problemas na UBS Módulo 8, no bairro do Carmo

Apesar das reclamações já feitas no Blog do Pessoa e no programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, a situação da Unidade Básica de Saúde Módulo 8 – Demerval Décimo Lopes, no bairro do Carmo, continua preocupando trabalhadores, pacientes e moradores da região.

Entre os problemas apontados estão o mato alto nas dependências da unidade, o ar-condicionado da sala de regulação quebrado há vários meses e o piso danificado em diversos pontos, oferecendo riscos aos usuários, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde.

A preocupação é ainda maior pelo fato de muitos pacientes frequentarem o local usando sandálias ou chinelos, podendo sofrer cortes nos pés. Em casos de pessoas diabéticas, uma lesão aparentemente simples pode evoluir para complicações mais graves.

Embora sejam demandas consideradas de pequeno porte, os frequentadores da UBS afirmam que as melhorias são urgentes para garantir condições adequadas de atendimento, conforto e segurança à população.

Fica o apelo ao prefeito Francisco Emanuel, ao secretário municipal de Saúde, Tiago Judá, e às equipes responsáveis pela manutenção das unidades de saúde para que adotem providências e solucionem os problemas existentes no Módulo 8, assegurando mais dignidade e bem-estar aos usuários do sistema público de saúde.

DROGARIA SOUSA - Promoção de Medicamentos e Fraldas

Promoção de Medicamentos e Fraldas. Na lojas matriz da Rua Pedro II, 1060 no Centro e da Av. Pinheiro Machado, 1082 no Pindorama.







Ex-presidiário Marcos Pelebreu é preso em Parnaíba

Equipe do Serviço de Inteligência da PM deu entrada na central de flagrantes de Parnaíba no início da tarde desta terça-feira (23), conduzindo o ex-presidiário Marcos Roberto de Moura Sales, 38 anos, o Pelebreu. 

O mandado de prisão cumprido contra ele, é decorrente de condenação com trânsito em jugado no crime de roubo, com pena restante de 08 anos, 04 meses e 262 dias no regime fechado.

Na quarta-feira (24), passará pela audiência de custódia em Parnaíba. 

Em setembro de 2013, pelebreu foi preso envolvido em assalto no meio do mato depois que rolou programa sexual entre sua comparsa e um ciclista, que teve a bicicleta levada  

Em fevereiro do mesmo ano, pelebreu assaltou um subtenente do corpo de bombeiros. 

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba











Polícia Civil encaminha dois presos para audiência de custódia em Parnaíba


A Polícia Civil do Piauí encaminhou, na manhã desta quarta-feira (24), dois homens para o Núcleo de Audiência de Custódia da Comarca de Parnaíba.

Confira a relação dos conduzidos e as acusações:

1. Carlos Alberto dos Santos Cunha, 60 anos – preso em flagrante pelos crimes de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, previsto no Artigo 218-A do Código Penal Brasileiro, e tentativa de estupro de vulnerável, com base no Artigo 217-A combinado com o Artigo 14 do mesmo diploma legal.

2. Marcos Roberto de Moura Sales, 38 anos – preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de roubo.

Após os procedimentos realizados na Central de Flagrantes, os dois permanecem à disposição do Poder Judiciário, que analisará a legalidade das prisões durante a audiência de custódia, podendo mantê-las, conceder liberdade provisória ou aplicar medidas cautelares.

Vale ressaltar que a prisão em flagrante ou o cumprimento de mandado judicial não representa condenação definitiva, sendo assegurados aos investigados o direito ao contraditório e à ampla defesa no decorrer do processo.

FIEPI\SENAI - Invista no Futuro da sua Indústria.

 

Milho vai além do sabor nas festas juninas e oferece nutrientes importantes para a saúde


Símbolo das festas juninas e ingrediente principal de receitas como pamonha, canjica, curau e bolo de milho, o milho também é um alimento rico em nutrientes e pode trazer benefícios para a saúde quando consumido com equilíbrio.

Segundo a nutricionista e coordenadora do curso de nutrição da Afya Parnaíba, Lana Raysa Morais, o grão é uma importante fonte de energia por conter carboidratos, além de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e promovem maior sensação de saciedade.

"O milho é fonte de carboidratos, que fornecem energia; fibras, que ajudam no funcionamento intestinal e na saciedade; além de vitaminas do complexo B, como B1 e B3, importantes para o metabolismo energético", explica a especialista.

Ela destaca ainda a presença de minerais como magnésio, fósforo e potássio, que contribuem para a saúde muscular, óssea e cardiovascular. Outro diferencial do alimento é a presença de antioxidantes, como luteína e zeaxantina, substâncias associadas à proteção da saúde ocular.

Embora os pratos típicos mantenham parte dos benefícios do milho, a nutricionista alerta que o valor nutricional pode ser alterado de acordo com a receita. "Quando há adição de açúcar, leite condensado, manteiga, creme de leite ou muito sal, o prato fica mais calórico e pode ter maior teor de gorduras e açúcares", afirma.

Por isso, ela reforça que o milho pode integrar uma alimentação equilibrada, especialmente em preparações mais simples, como milho cozido, cuscuz ou bolos com menor quantidade de açúcar e gordura.

A especialista ressalta que pessoas com diabetes, resistência à insulina, obesidade, triglicerídeos elevados ou hipertensão devem ter atenção especial ao consumo das versões mais doces ou com excesso de sal. Ainda assim, não há necessidade de restrições extremas. "Não é preciso proibir, mas ajustar porção, frequência e combinação com outros alimentos", orienta.

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...