Apesar das reclamações já feitas no Blog do Pessoa e no programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, a situação da Unidade Básica de Saúde Módulo 8 – Demerval Décimo Lopes, no bairro do Carmo, continua preocupando trabalhadores, pacientes e moradores da região.
Entre os problemas apontados estão o mato alto nas dependências da unidade, o ar-condicionado da sala de regulação quebrado há vários meses e o piso danificado em diversos pontos, oferecendo riscos aos usuários, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde.
A preocupação é ainda maior pelo fato de muitos pacientes frequentarem o local usando sandálias ou chinelos, podendo sofrer cortes nos pés. Em casos de pessoas diabéticas, uma lesão aparentemente simples pode evoluir para complicações mais graves.
Embora sejam demandas consideradas de pequeno porte, os frequentadores da UBS afirmam que as melhorias são urgentes para garantir condições adequadas de atendimento, conforto e segurança à população.
Fica o apelo ao prefeito Francisco Emanuel, ao secretário municipal de Saúde, Tiago Judá, e às equipes responsáveis pela manutenção das unidades de saúde para que adotem providências e solucionem os problemas existentes no Módulo 8, assegurando mais dignidade e bem-estar aos usuários do sistema público de saúde.


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.