31 de mar. de 2021

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. MARIA DE LOURDES SILVA DO NASCIMENTO, 88 anos de idade, falecida dia (30.03.2021) no Hospital Promédica em Parnaíba-PI. O corpo foi removido direto para o Cemitério São Sebastião onde será sepultado.

2. ABDIAS DE LIMA, 60 anos de idade, falecido dia (30.03.2021) No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, O corpo foi trasladado para o Pov. Campestre, S/N, Munic. de Luís Correia, onde será velado e sepultado.

3. ELDA OLIVEIRA CARDOSO, 69 anos de idade, falecida dia (30.03.2021) No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, O corpo foi removido direto para o Cemitério do Pov. Santa Ilária, Munic. de Cocal.

4. MANOEL PEDRO DO NASCIMENTO, 80 anos de idade, falecido dia (31.03.2021) em sua Residência, Trav. Da Liberdade, n°66, Bairro Rodoviária. O corpo está sendo velado na Travessa Armando Cajubá, n°186, Bairro Rodoviária. O sepultamento será logo mais às 16h no cemitério do Bairro Alta santa Maria.

5. FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUSA LIMA, 77 anos de idade, falecido dia (31.03.2021) no Hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 09 h no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União. 

Parnaíba – PI, 31 de Março de 2021.

AULAS PARTICULARES E REFORÇO ESCOLAR


 

Braga Netto diz que 1964 deve ser compreendido no “contexto histórico”


O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, divulgou uma nota alusiva ao golpe militar de 1964 dizendo que o evento precisa ser compreendido dentro do “contexto histórico” em que ocorreu.

Segundo o general, houve uma reconfiguração de forças no planeta após duas guerras mundiais e a derrota do nazi-fascismo e a Guerra Fria se refletia nas relações entre os países da América do Sul.

Braga Netto também afirma que “o País multiplicou suas capacidades e mudou de estatura” com a Lei da Anistia de 1979.

Confira a íntegra da nota do general Walter Braga Netto alusiva ao dia 31 de março de 1964.

Brasília, DF, 31 de março de 2021

Eventos ocorridos há 57 anos, assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época.

 O século XX foi marcado por dois grandes conflitos bélicos mundiais e pela expansão de ideologias totalitárias, com importantes repercussões em todos os países.

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, o mundo, contando com a significativa participação do Brasil, havia derrotado o nazi-fascismo. O mapa geopolítico internacional foi reconfigurado e novos vetores de força disputavam espaço e influência.

A Guerra Fria envolveu a América Latina, trazendo ao Brasil um cenário de inseguranças com grave instabilidade política, social e econômica. Havia ameaça real à paz e à democracia.

Os brasileiros perceberam a emergência e se movimentaram nas ruas, com amplo apoio da imprensa, de lideranças políticas, das igrejas, do segmento empresarial, de diversos setores da sociedade organizada e das Forças Armadas, interrompendo a escalada conflitiva, resultando no chamado movimento de 31 de março de 1964.

As Forças Armadas acabaram assumindo a responsabilidade de pacificar o País, enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos.

Em 1979, a Lei da Anistia, aprovada pelo Congresso Nacional, consolidou um amplo pacto de pacificação a partir das convergências próprias da democracia. Foi uma transição sólida, enriquecida com a maturidade do aprendizado coletivo. O País multiplicou suas capacidades e mudou de estatura.

O cenário geopolítico atual apresenta novos desafios, como questões ambientais, ameaças cibernéticas, segurança alimentar e pandemias. As Forças Armadas estão presentes, na linha de frente, protegendo a população.

A Marinha, o Exército e a Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País.

O movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil. Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março.

WALTER SOUZA BRAGA NETTO
Ministro de Estado da Defesa

FISIOTERAPEUTA CONVENCIONAL - Dr. Daniel Moraes

 



Governadores do Nordeste pedem a Bolsonaro inclusão de policiais e professores no PNI

Os governadores do Nordeste enviaram ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo uma adaptação no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Brasil para que sejam incluídos profissionais de segurança e da educação como grupos prioritários na vacinação contra a covid-19. Os governadores alegam que os policiais atuam na linha de frente contra a covid-19 e que, com a imunização dos professores, o longo período de aulas remotas pode ser superado.

"É incontornável a urgência de adaptarmos o Plano Nacional de Imunização do Brasil, historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada", diz trecho do ofício, assinado pelo governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste, e pelos governadores Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Os governadores pedem que a mudança no PNI seja apreciada na Comissão Intergestores Tripartite e que a medida se torne uma regra nacional.

"Considerando que os profissionais do Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à COVID-19 e na garantia da segurança da população; e que a garantia da saúde dos profissionais da Educação, seja da rede pública ou privada, é fundamental para superarmos esse período prolongado aulas não-presenciais e consequente queda na qualidade, o Consórcio Nordeste apresenta pedido para que seja apreciado na Comissão Intergestores Tripartite a adoção de regramento nacional excepcional para que os profissionais da ativa da segurança e educação sejam incluídos na prioridade das prioridades, estabelecendo critérios de acordo com a disponibilidade de vacinas e regras do PNI", explica o documento.

Os gestores pedem que a proposta seja analisada de forma imediata para garantir a imunização dos profissionais.

"Os governadores dos nove Estados da Região, pedimos que haja imediata análise de nossa proposta para que possamos proteger profissionais da ativa de Educação e Segurança do Brasil e, assim, proteger de maneira mais eficiente todos os alunos e alunas e, claro, todos os brasileiros e brasileiras. O Consórcio Nordeste se soma a todas as autoridades públicas de nosso país na busca de soluções para a erradicação de tão terrível pandemia. Nessa condição e certo de vossa compreensão, colocamonos inteiramente à disposição para a realização de eventuais reuniões ou esclarecimentos", diz o ofício.

Além do presidente Jair Bolsonaro, o ofício foi encaminhado também para o ministro da educação, Milton Ribeiro e para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiras.

Decreto inclui professores, policiais e bombeiros no Piauí

Nesta terça-feira (30), o governador Wellington Dias assinou decreto autorizando a inclusão de professores, policiais e bombeiros no grupo  prioritário para vacinação contra a Covid-19.

“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também de educação como atividades não apenas essenciais, mas prioritárias na ordem de vacinação. O fato é que havia um pleito com os nossos gestores na área da segurança, da bancada federal com os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu, bancada na Assembleia Legislativa, destaco aqui o deputado Carlos Augusto e deputado João de Deus”, disse o governador. 

Cerca de três mil policiais serão vacinados em Teresina e interior do estado.

Veja o ofício do Consórcio Nordeste enviado ao presidente Jair Bolsonaro



Hérlon Moraes

herlonmoraes@cidadeverde.com

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - LOCAÇÃO:

 1. APARTAMENTO ALTAMIRO



2. APARTAMENTO DELTA

CORONAVÍRUS 30/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI

 













Portaria reduz missas e celebrações não podem exceder 2 horas na Semana Santa


Uma portaria assinada pelos secretários de governo e saúde do Estado estabelece restrições sanitárias voltadas as atividades religiosas durante o período da Semana Santa. Entre os dias 1º e 4 de abril, cada local de culto (templo, igreja, centro espírita, terreiro) poderá realizar apenas uma cerimônia religiosa diária presencial. 

As celebrações devem obedecer os 30% de público e respeitando o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel. 

Outra determinação é que as cerimônias religiosas não poderão ter duração superior a duas horas.

"Deverão ser rigorosamente respeitados o protocolo geral de recomendação higienicossanitárias com enfoque ocupacional frente à pandemia, bem como o protocolo específico para cada religião", diz a portaria assinada pelos secretários Osmar Junior (Governo) e Florentino Neto (Saúde).

Ainda de acordo com a portaria, entre os dias 29 e 31 de março, as cerimônias religiosas estão suspensas a partir das 20h.

Veja a portaria



Medidas restritivas

Desde ontem e até às 24h no dia 4 de abril ficam suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais, como mercearias, supermercados, padarias e afins, farmácias, oficinas mecânicas e borracharias. Também poderão funcionar neste período lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas em rodovias, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes), proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

VOCÊ CONHECE OS NOSSOS MÉDICOS?

Pagamento por WhatsApp deve ser liberado em breve no Brasil

 Informação foi antecipada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (30/03)

Em breve o WhatsApp terá mais uma função na vida dos brasileiros, além de ser uma ferramenta de comunicação, o aplicativo disponibilizará para seus usuários um serviço de pagamento virtual, conforme afirmou hoje (30/03) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Para Campos Neto a ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos. “O WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”.

As declarações foram dadas nesta tarde durante um evento virtual sobre as “Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil em 2021”. O evento foi transmitido pelo Youtube.

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

  


Internauta cobra posicionamento da ACP sobre decretos do Governo do Piauí

Associação Comercial e Industrial de Parnaíba se cala diante dos decretos do Governo do Estado

Com o título acima, o radialista Nunes Araújo publicou numa rede social questionamentos sobre o silêncio da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, sobre os decretos do Governo do Piauí, cujas consequências em muito prejudicam os comerciantes. Eis o texto publicado:
“Fundada em 1917 e com mais de um centenário de atuação a Associação Comercial e Industrial de Parnaíba já não é mais como era antes. Em meio à pandemia a entidade que abriga os maiores comerciantes da região norte do Piauí está calada diante das ações que o Governo do Estado do Piauí pratica a cada decreto publicado ao fechamento do comércio.
A instituição que é comandada por um comerciante o empresário Carneiro Junior, nunca se manifestou contra o fechamento do comércio em Parnaíba e região e nem sequer apresentou junto ao governo alguma medida a fim de manter o comércio aberto e a preservação dos empregos. A entidade que sempre lutou pela classe empresarial em outros mandatos de presidentes agora se cala parecendo apoiar as medidas de cerceamento aos empresários de terem seus comércios abertos.
Ao visitar o porto das barcas onde fica a sede da ACPAR apenas é possível ver o SCPC funcionando e emitindo consultas de negativação do CPF mediante pagamento. O local nunca mais foi o mesmo parecendo até estar abandonado, uma pena uma instituição que tanto serviu à cidade de Parnaíba está hoje afundada e perdida sem rumos”.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

30 de mar. de 2021

CORONAVÍRUS 30/03: Boletim epidemiológico das cidades de Luiz Correia, Caxingó, Bom Princípio, Joaquim Pires, Piracuruca e Bom Jesus

 






PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. MARIA FRANCISCA DA SILVA, 75 anos de idade, falecida dia (30.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, o corpo foi removido e trasladado para a cidade de Buriti do Lopes-PI. O sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério Igualdade em Buriti dos Lopes-PI.

2. MARIA DE LOURDES COSTA SANTOS, 58 anos de idade, falecida dia (30.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O Sepultamento ocorreu às 15 h no Cemitério Fraternidade.

3. JOSÉ DE RIBAMAR DA SILVA VERAS, 73 anos de idade, falecido dia (30.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi removido, iniciando o cortejo passando em frente à Residência da família, Av. Nossa Senhora de Fátima, n°450. O sepultamento será logo mais às 17h30m no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 30 de Março de 2021.

Piauí registrou 38 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou um boletim epidemiológico na noite desta terça-feira (30), informando que nas últimas 24 horas o Piauí registrou 38 óbitos e 1.547 novos casos de covid-19 (coronavírus). Com isso o estado chega a 4.104 mortes e 205.005 casos confirmados desde o início da pandemia.

Vinte mulheres e dezoito homens foram vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas. Elas eram de Altos (57 e 64 anos), Agricolândia (90 anos), Capitão de Campos (88 anos), Cocal de Telha (83 anos), Corrente (77 anos), Floriano (73 anos), Flores do Piauí (60 anos), Nossa Senhora de Nazaré (63 anos), Parnaíba (64 anos), Pimenteiras (41 anos). Piracuruca (53 e 56 anos), Simplício Mendes (70 anos), Teresina (41, 66, 69, 70 e, 84 anos) e Valença do Piauí (74 anos). Já os do sexo masculino eram das cidades de Amarante (37 anos), Barras (66 anos), Belém do Piauí (74 anos), Campo Maior (75 anos), Elizeu Martins (94 anos), Jatobá do Piauí (83 anos), Guadalupe (71 anos), Parnaíba (41 anos), Piripiri (66 e 103 anos) e Teresina (58, 62, 63, dois de 68 anos, 71 e dois de 74 anos). Treze vítimas não possuíam comorbidades.

Dos 1.547 novos casos confirmados da doença, 833 são mulheres e 714 são homens, com idades que variam de um a 95 anos. Os óbitos pelo novo coronavírus no estado foram registrados em 218 municípios. Do total, 2.363 homens e 1.741 mulheres não resistiram à covid-19.

A Sesapi estima que 199.578 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Internações

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à covid-19, há 1.323 ocupados, sendo 856 leitos clínicos, 431 UTIs e 36 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.988 até o dia 30 de março de 2021.

Campanha de vacinação

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a covid-19 no Piauí, aponta que 235.033 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 49.629 a segunda dose.

AQUI VOCE ENCONTRA SIMPLESMENTE TUDO QUE VOCÊ DESEJA


CANTINHO DO CAMARÃO

 

Decreto proíbe transporte intermunicipal e venda de bebida alcóolica até domingo (4) no Piauí

 Começou  a vigorar desde às 20h da última segunda-feira (29) a “Lei Seca” em todo Piauí. Supermercados, mercados e congêneres não podem comercializar bebida alcóolica até o proximo dia 4 de abril, Domingo de Páscoa. 

O Decreto Nº1950, do Governo do Estado, proíbe a venda de bebida alcóolica nos estabelecimentos até pelos sistemas delivery ou drive-thru. Além disso, os supermercados só podem funcionar até às 20h, sendo ainda vedada a comercialização  de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos eletrônicos.  

O comércio em geral, tanto o de rua como os shoppings, não podem abrir as portas até o dia 4 de abril, com exceção de serviços essenciais como postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;serviços de saneamento básico, energia elétrica e funerários e oficinas mecânicas [veja lista completa abaixo]. Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com as restrições do protocolo sanitário específico para a Semana Santa estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.  

TRANSPORTE E PRAIAS

Além das restrições no comércio, o decreto também suspende a partir das 24h de hoje (29) até as 24h de 4 de abril  os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço Convencional, Alternativo, Semi-Urbano ou Fretado. O descumprimento da medida sujeitará o infrator à penalidade de retenção do veículo, com prejuízo da aplicação de multa ou de outra sanção cabível. Fica permitido o  serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde.

O decreto proíbe, ainda, o  o uso das praias, balneários, cachoeiras e parques, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021, período em que será fechado o acesso aos mesmos. 

TOQUE DE RECOLHER

No horário compreendido entre as 21h e as 5h, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. 

PRF dará início à Operação Semana Santa na quinta-feira (1º)

 A operação acontece todos os anos para fiscalizar as rodovias federais para evitar acidentes e combater a criminalidade. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que dará início nesta quinta-feira (1º), à Operação Semana Santa 2021 em todo o país.

A operação acontece todos os anos para fiscalizar as rodovias federais com objetivo de evitar acidentes e combater a criminalidade. Ela começa nesta quinta, e termina às 23h59 do domingo (04).

De acordo com a PRF, no Piauí, há expectativa de aumento de tráfego de veículos nas rodovias saindo de Teresina (PI) para diversos destinos do estado e fora dele.

Entre os focos da fiscalização, as equipes da PRF deverão coibir o cometimento de infrações de embriaguez ao volante, ultrapassagens em locais proibidos, não uso do cinto de segurança, não uso do capacete de segurança e o controle de velocidade.

Restrição de tráfego

Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16h às 22h de quinta-feira (1º), na manhã de sexta-feira (02), das 06h às 12h e das 16h0 às 22h de domingo (04).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da PRF

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - VENDAS

 1. APARTAMENTO VILLE MARSEILLE




2. TERRENO SABIAZAL

Dr Renata Beltrão fala sobre os atuais sintomas dos pacientes atendidos


 

FISIOTERAPEUTA CONVENCIONAL - Dr. Daniel Moraes



Estagiários das áreas da saúde deverão ser incluídos no grupo prioritário da vacinação

O presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), teve aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o Indicativo de Lei N° 05/2021, por meio do qual sugere ao chefe do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a inclusão na lista prioritária para receber a vacina contra o coronavírus os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e afins que cumprem estágio ou que estão atuando em atendimento ao público.

A sugestão é para que o município encaminhe à Câmara para devida apreciação dos parlamentares, propositura dispondo sobre a inclusão do citado grupo acima na lista prioritária, visando a prevenção dos alunos, uma vez que os mesmos estão atuando diretamente na linha de frente no combate a doença.

Ascom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...