28 de mar. de 2021

Ministro de Bolsonaro diz que governo federal distribuirá 11 milhões de vacinas aos estados na próxima semana



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste sábado (27) que o governo federal distribuirá 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana.

Segundo o ministro, que concedeu entrevista à GloboNews, as doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac estão no país e serão enviadas para os estados. O ministro não detalhou quantas doses cada estado receberá.

“Esta semana [temos] 11 milhões de vacinas. [...] As vacinas que estão disponíveis, Astrazeneca, Coronavac. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização [PNI]”, disse Queiroga, que passou o sábado no ministério em reuniões com técnicos da pasta.

Queiroga assumiu oficialmente o ministério na última terça-feira (23) com o discurso de acelerar o ritmo da vacinação no país.

Conforme balanço, até a noite de sexta-feira 14.074.577 pessoas (6,65% da população brasileira) receberam a primeira dose de vacina. A segunda dose foi aplicada em 4.515.631 pessoas (2,13% da população) em todos os estados e no Distrito Federal.

Queiroga voltou a afirmar que o governo pretende vacinar 1 milhão de pessoas por dia no início de abril – o mês começa na próxima quinta-feira (1°).

O ministro ainda informou que conversará nos próximos dias com autoridades dos Estados Unidos e China para viabilizar o envio de mais doses de vacinas para o Brasil.

“EUA e China são parceiros importantes do Brasil, que têm um potencial de produção de vacinas. Nós estamos dialogando com eles como sempre fizemos”, afirmou o ministro.

Fonte: G1

Prefeitura de Parnaíba informa

 

Brasil bate novo recorde de vacinação nesta 6ª feira: 936,7 mil doses em 24h


O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, estabeleceu nesta sexta (26) um novo recorde, terceiro seguido, na aplicação de vacinas em todo o País.

De acordo com balanço fechado agora há pouco pela plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, mantida pela Rice University, de Houston (Texas), foram aplicadas 936.769 doses, número cada vez mais próximo à meta de 1 milhão de doses diárias estabelecida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ao todo, foram aplicadas 827.331 primeiras doses e mais 109.438 segundas doses. Os recordes anteriores foram estabelecidos na quarta (24), com 777 mil doses, e na quinta (25), com 808 mil.

Segundo o vacinabrasil.org, já são 14.927.321 os brasileiros que receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas contra a covid e mais 4.660.934 os que receberam também a segunda dose e estão imunizados.

Até agora, o Ministério da Saúde disponibilizou aos Estados um total de 33.644.976 doses, das quais 24.596.126 foram distribuídas aos municípios. Somadas, as doses administradas, em primeira e segunda doses, chegam a 19.588.255.

 A média diária de doses aplicadas, que na última sexta (19) girava em torno de 372 mil, disparou para 566 mil hoje. Nos últimos sete dias, o Brasil aplicou 3,96 milhões de doses.

Agências do INSS no Piauí estarão fechadas durante toda a próxima semana


Em razão da publicação da Lei Estadual nº 7.491, todas as Agências do Instituto no estado estarão fechadas.

A Gerência Executiva do INSS no Piauí informa que, em razão da publicação da Lei Estadual nº 7.491, de 25 de março de 2021 e outras medidas adotadas para o combate à pandemia da Covid-19 no Piauí, todas as Agências do Instituto no estado estarão fechadas para o atendimento ao público no período de 29 de março ao dia 2 de abril de 2021.

No interior do estado, no dia 31 de março, a abertura das unidades dependem de lei do respectivo município onde estão instaladas, ou seja, se o prefeito decretar feriado municipal e caso exista uma Agência da Previdência naquela cidade ela seguirá o decreto municipal e ficará fechada.
A Gerência do INSS informa ainda que os atendimentos agendados e marcados para essas datas serão remarcados pelo Instituto. Para saber sobre a nova data do atendimento os interessados deverão consultar o INSS através da Central 135.

VEJA O QUE FOI DECIDIDO
- DIA 29/03 (PONTO FACULTATIVO) - APS's e Gerência Executiva fechadas com servidores em trabalho remoto;

- DIA 30/03 (ANTECIPAÇÃO DE FERIADO) -
APS'd e Gerência Executiva fechadas;

- DIA 31/03 (A DEPENDER DE LEI DO MUNICÍPIO RESPECTIVO);

- DIA 01/04 (PONTO FACULTATIVO) - APS's e Gerência Executiva fechadas com servidores em trabalho remoto;

- DIA 02/04 (FERIADO) - APS's e Gerência Executiva fechadas;

27 de mar. de 2021

CORONAVÍRUS 27/03: Boletim epidemiológico das cidades de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Cocal dos Alves e Piracuruca





CORONAVÍRUS 27/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI





Facção: corpo de jovem que teve execução filmada é localizado pela polícia

 O corpo da jovem Adriana Miranda Paz, de 21 anos, foi localizado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (25/03) no bairro onde ocorreu o crime, em Igarapé-Miri/PA. Equipes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local. As informações são do G1 PA.

    Reprodução

Em um dos vídeos, Adriana Miranda aparece contando sobre uma entrega de drogas. Nas imagens é possível ver que ela está nervosa.

Em outro vídeo, a jovem já aparece sentada e implorando para não ser morta, mas um homem efetua o disparo na direção da cabeça da vítima.

Adriana Miranda Paz, de 21 anos, desapareceu no dia 20 de março. Dias depois, um vídeo que mostra a jovem em conversa com os executores e outro que mostra o assassinato dela começaram a circular na internet.

Segundo o Diário Online, o pai da vítima relatou à Delegacia de Polícia Civil da cidade o desaparecimento dela no sábado. Em depoimento, ele contou que a  jovem estava relacionando com Didi, que teria se desvinculado do Comando Vermelho e estaria montando sua própria facção. Membros do CV teriam descoberto, sequestraram Adriana e executaram a jovem.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a execução da vítima.

Piauí registra 30 mortes por Covid-19 e 1.282 novos casos em 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.282 casos confirmados e 30 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sábado (27). Dos 1.282 casos confirmados da doença, 686 são mulheres e 546 são homens, com idades que variam de um a 94 anos.

Quatorze mulheres e dezesseis homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Altos (94 anos), Conceição do Canindé (53 anos), Ilha Grande (89 anos), Itaueira (83 anos), Luzilândia (83 anos), Monte Alegre do Piauí (85 anos), Piripiri (23, 65 e 77 anos), Socorro do Piauí (63 anos), Teresina (57, 65  e 78 anos) e Valença do Piauí (70 anos). Já os homens eram de Anísio de Abreu (60 anos), Campo Maior (50 e 63 anos),  Curimatá ( 60 anos), Demerval Lobão ( 79 anos), Francisco Macedo (74 anos), Floriano (58 anos), Miguel Alves (47 anos), Pedro II (84 anos), Pimenteiras (102 anos), Piripiri (79 anos), São Julião (49 anos) e Teresina ( 65 ,66, 84, 85 anos). Dez vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 201.517 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.996 e foram registrados em 217 municípios. Do total, 2.309 homens e 1.6867 mulheres não resistiram a Covid-19. O boletim de hoje corrige uma duplicidade de registro de óbito no município de Altos, que já foi retirado da base de dados. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.332 ocupados, sendo 851 leitos clínicos, 430 UTIs e 51 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.672  até o dia 27 de março de 2021.A Sesapi estima que 196.189 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 200.229 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 48.076  a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Jovem dentista morre vítima da Covid-19 em Teresina

 A jovem Thalia Damasceno, 25 anos, morreu neste sábado (27/03), vítima da Covid-19 em Teresina. A jovem, havia se formado recentemente em Odontologia e estava morando em Teresina, onde foi a óbito. As informações são do Portal P2.

Segundo o boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Piripiri, 108 óbitos já haviam sido registrados no Município em decorrência de complicações provocadas pela doença.  Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram profundamente a morte da jovem.

 


Fonte: Com informações de Geovaldo Cardoso

Decreto proíbe venda de bebidas alcóolicas no Piauí por seis dias


O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto com medidas restritivas até o dia 04 de abril para conter o avanço da covid-19. Dentre as restrições, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o estado, como forma de evitar aglomerações e prevenir acidentes, considerando que a rede de saúde está em colapso.

Confira aqui o decreto.

Na segunda-feira (29), bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, ainda poderão funcionar, mas até as 20h. Já a partir da terça (30) até o dia 04 de abril, todos esses estabelecimentos estão proibidos de abrir. Nesse período, serviços de alimentação preparada e bebidas não alcóolicas poderão funcionar na modalidade delivery ou drive-thru.

Nos mercados, supermercados e hipermercados também está proibida a venda de bebidas alcóolicas entre 30 de março a 04 de abril.

Ainda segundo o decreto, permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas pelo decreto estadual será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver.

Fonte: GP1

Comissão apura pênaltis polêmicos no jogo entre River x PHB; 2 pênaltis em 2 min


A partida entre River e Parnahyba que aconteceu na última quarta-feira (24)
, no Albertão teve a arbitragem de Jardiel da Rocha como ponto central por conta de algumas. De acordo com o presidente da comissão de arbitragem do Piauí, José Steifel, todas as partidas do Campeonato Piauiense atualmente tem um analista de campo presente, é algo protocolar, e na próxima semana as analises dessa partida serão entregues a uma comissão. 

“Em todos os jogos nós temos uma pessoa responsável pela análise da partida, de minuto a minuto jogo, que é o analista de campo. Isso é algo protocolar o nosso atualmente inclusive faz parte também da comissão da CBF”, explicou José Steifel, presidente da comissão de arbitragem do Piauí. 

O jogo teve muito tumultuo, discussão e paralisações. Um dos lances que deve ser analisado serão os dois pênaltis marcados em 1min30seg a favor do River. No primeiro, batido por Zé Antônio o goleiro do Tubarão Yan faz defesa. O outro foi marcado segundos depois teve o jogador Allan na cobrança, Yan defende, mas dá o rebote e o próprio Allan marca na sobra. O lance está em análise no Comissão Estadual de Arbitragem do Piauí (CEAF-PI). 


O presidente fez questão de explicar que a palavra punir não é correta e que dentro dessas situações em que o árbitro se equivoca na tomada de decisão ele normalmente passa por um período de reciclagem e fica afastado dos jogos oficiais nesse período, algo que pode acontecer com o árbitro Jardiel da Rocha caso confirmado os erros na partida. “As pessoas falam em punir, mas não é assim que a CBF trabalha. Se um jogador perde um pênalti ele não é punido ou multado, normalmente o clube treina para que ele não erre mais. Caso se percebe isso no caso do Jardiel ele vai passar por um processo de capacitação e deve ficar também sem apitar os jogos do Parnahyba”, acrescenta Steifel. 

A equipe do Parnahyba alega ter se sentido lesada na partida e após o jogo alguns atletas lamentaram o ocorrido em campo. “Nossa sensação é que saímos muito prejudicados dentro de toda essa situação. Estávamos fazendo um jogo muito equilibrado com o River e conseguindo manter a proposta que o treinador nos passou e de repente fomos surpreendidos com aquela ação do arbitro", disse Caio Matias volante do PHB. 

Apesar do tropeço dentro do Campeonato Piauiense o Parnahyba segue líder da competição com 11 pontos seguido de perto pelo River que com a vitória por 3 a 2 chegou aos 10 pontos na tabela. O Estadual terá um breve gancho sem jogos e as partidas válidas pela 6ª rodada irão acontece a partir do dia 3 de abril. 

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

AQUI VOCE ENCONTRA SIMPLESMENTE TUDO QUE VOCÊ DESEJA

 

Brasil bate recorde de mortes, mas é o 14º no ranking mundial


Com 213 milhões de habitantes, o Brasil apresenta resultados que impressionam no número de casos e óbitos por covid-19. Considerando-se apenas os países com mais de 5 milhões de habitantes, o país é o 14º colocado e, entre todos os países, é o 23º nessa tragédia, com 1.437 óbitos para cada grupo de 1 milhão de pessoas. A República Tcheca expõe o quadro mais grave: 2.391 mortos por milhão, seguido de Hungria (2.022), Bélgica (1.962) e Reino Unido (1.857), segundo o Worldometer. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bulgária está em 5º nos países com mais mortes por covid: 1.811 por milhão de habitantes. Na Itália, são 1.776 óbitos por milhão de pessoas.

A Eslováquia soma 1.716 óbitos por milhão, enquanto Estados Unidos, país que mais vacina, em 8º lugar, soma 1.685 mortes por milhão.

Seguem-se, entre os países mais impactados, Portugal, com 1.653 pessoas mortas por milhão, Espanha (1.604) e México (1.541).

Em 12º lugar, o Peru tem 1.526 óbitos por milhão, seguido da França, em 13º com 1.442, todos à frente do Brasil (1.437).

Policial Civil de Parnaíba está internado em hospital de Teresina em tratamento contra a covid-19

 

O  nosso Policial Civil Fabrício Aguiar - que sempre tratou a sociedade parnaibana com muita cordialidade, após cuidados clínicos em Parnaíba, encontra-se com 17 dias em tratamento contra a Covid-19 em Teresina. 

Hoje, se encontra internado no Hospital Unimed da capital com infecção e 50% dos pulmões comprometidos. Sua esposa Dra. Emanuele Soler também está internada (estável); familiares e amigos pedem orações para que esse quadro se reverta e a saúde do casal seja restabelecida.

Apenas turista que comprovar reserva terá acesso a Cajueiro da Praia

 O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, afirmou que durante a Semana Santa a entrada de turistas na cidade estará permitida, mas apenas para aqueles que irão ficar hospedados em pousadas, hotéis e resorts. 

Nas barreiras sanitárias montadas nos acessos para o município, só será autorizada a passagem de moradores, com a devida comprovação de domicílio, e de pessoas que apresentarem voucher de reserva na rede hoteleira.

O principal objetivo é evitar aglomerações em casas alugadas, comumente usadas para festas clandestinas.

Outras medidas preventivas também foram adotadas pelo município. Para hotéis e pousadas só é permitida ocupação de 50%. Já a associação dos empresários do setor hoteleiro de Cajueiro da Praia garantiu kits para testagem dos hóspedes. 

A prefeitura aguarda ainda o decreto do Governo do Estado, que deve proibir a abertura das praias, e promete cumprir a norma. 

FIM DE SEMANA DA PÁSCOA

Nos dias 3 e 4 de abril, as restrições serão maiores. Apenas 19 pousadas e hotéis, que possuem o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, serão autorizadas a funcionar. (Apoliana Oliveira)

ATENÇÃO: Aneel suspende corte de energia por inadimplência de baixa renda

Medida vale para clientes cadastrados na Tarifa Social e não significa que haverá isenção de conta ou adimplência do consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu nesta sexta-feira (26) o corte de energia de famílias de baixa renda por falta de pagamento. A medida valerá até 30 de junho para clientes cadastrados na Tarifa Social, benefício que reduz parte das contas de luz dos clientes de baixa renda.

Além dos consumidores de baixa renda a medida também vai beneficiar unidades ligadas à saúde, como hospitais e centros de armazenamento de vacinas, além de locais onde existam equipamentos essenciais à vida.

A suspensão do corte de energia não significa que o cliente pode deixar de pagar a conta e nem que se tornará adimplente. Depois do período de proibição, a empresa poderá voltar a cortar a energia dos inadimplentes. A agência também proibiu o cancelamento da Tarifa Social de quem atualmente tem o benefício.

A medida foi adotada em razão da crise provocada pela segunda onda da pandemia da Covid-19 no Brasil. O país vive o pior momento da pandemia, com média de mais de 2 mil mortes por dia. A situação levou diversas cidades e estados a adotarem medidas de restrição de circulação, como forma de reduzir o contágio.

FISIOTERAPEUTA CONVENCIONAL - Dr. Daniel Moraes

 



Vencedor da Mega da Virada ainda não buscou prêmio de R$ 162 milhões; saiba o que pode acontecer com o dinheiro


Um dos vencedores da Mega da Virada ainda não havia buscado, até a manhã desta sexta-feira (26), o prêmio de R$ 162,6 milhões ao qual tem direito. O prazo para retirar o dinheiro expira na próxima quarta-feira, dia 31 de março. A informação foi revelada pela coluna "Radar", da revista "Veja", e confirmada pelo EXTRA.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio se refere a uma aposta realizada em São Paulo (SP) pela internet. O outro vencedor, um apostador de Aracaju (SE), já retirou o prêmio.

O prêmio prescreve, de acordo com a Caixa, 90 dias após a realização do sorteio. Caso o apostador paulista não reclame o dinheiro até o dia 31, os R$ 162,6 milhões serão repassados ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES).

Todas as premiações de loterias federais, incluindo a Mega-Sena, superiores a R$ 1,9 mil só podem ser retiradas em agências da Caixa. O portador do bilhete premiado tem o direito de fazer a retirada. No entanto, caso escreva no verso do bilhete seu nome e CPF, apenas a própria pessoa pode receber o dinheiro.

A Mega da Virada de 2020 pagou o maior prêmio da história das loterias da Caixa: R$ 352,2 milhões para quem acertasse os seis números. Duas apostas cravaram as seis dezenas sorteadas: 17 - 20 - 22 - 35 - 41 - 42.

CANTINHO DO CAMARÃO

 


Mão Santa diz não antecipar feriado e comércio e praia estão abertos


O prefeito de Parnaíba (345 km de Teresina), Mão Santa (DEM), disse , na noite de sexta-feira (26), que a Prefeitura Municipal não vai seguir o calendário de feriados de dez dias estabelecido pelo governador Wellington Dias (PT) para reduzir a transmissibilidade da Covid-19, como já não tinha seguido a antecipação do feriado do Dia do Piauí, que é dia 19 de outubro.

"O Dia do Piauí é nosso, é de Parnaíba, dos corajosos parnaibanos que lutaram pela independência do Brasil. Em Parnaíba, o feriado do Dia do Piauí  vai ser comemorado no dia 19 de outubro, ninguém vai tomar isso de nós*, afirmou Mão Santa.

Mão Santa disse que não vai antecipar o aniversário de Parnaíba, no dia 14 de agosto, para quarta-feira, como propôs Wellington Dias.

Mão Santa falou que a Prefeitura de Parnaíba determinou que as atividades econômicas e sociais e os órgãos públicos municipais funcionem normalmente nos dez dias que o Governo do Estado determinou a paralisação.

Ele afirmou que a Praia da Pedra do Sal, de Parnaíba, está aberta para os banhistas e turistas.

"Nós incentivamos que todos trabalhem. Os parnaibanos são trabalhadores e não podem seguir servidores públicos que ganham mais do que a lei manda. Incentivamos o trabalho. A Bíblia diz que se  deve comer o pão fruto do suor de nosso trabalho. O que Deus disse os homens não podem impedir. Se as pessoas não trabalharem como é que vão pagar a conta da água, a conta da energia", afirmou Mão Santa.

Ele disse que não interesse em combater o coronavírus porque estão querendo efetivamente é derrubar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Esses canalhas não querem combater o corona, não dão os medicamentos para o tratamento precoce. Esses canalhas não querem combater o corona, mas derrubar o presidente Bolsonaro", falou Mão Santa, que defende o consumo de medicamentos precoces para o coronavírus .

"Todos os dias, Adalgisa (de Moraes Souza, sua mulher e secretária municipal de Assistência Social) me dá uma mão cheia de cloroquina, Anita, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina, corticóides e, aproveita, e coloca viagra", declarou Mão Santa.

NIVER: Parabéns Neto!!!

 

Hoje esta comemorando mais um ano de vida, nosso amigo, colaborador e leitor José Neto. Saúde e paz, juntos aos seu familiares e amigos!!!

Mulher com Covid cospe em pessoas e passa saliva em carros no Paraná


Uma mulher com Covid-19 foi levada para a delegacia de Polícia Civil após uma denúncia de que ela estaria cuspindo em pessoas em uma rua de Colorado, na região norte do Paraná. A mulher foi diagnosticada com a doença na quinta-feira (25).

A polícia informou que foi informada do caso na quarta-feira, quando a mulher, que tem 54 anos, ainda aguardava o resultado do exame de coronavírus.

O delegado Alysson Tinoco afirmou que recebeu imagens de moradores que mostram a mulher andando na rua, abordando as pessoas e cuspindo nelas.

Segundo as investigações, a mulher abordava pedestres e motoristas. Quando o condutor de um veículo não parava, a suspeita passava a saliva na maçaneta dos carros, de acordo com a polícia.

Além disso, a mulher também cuspiu em servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que foram até a casa dela para orientá-la, conforme a polícia.

Depois da denúncia, ela foi levada para a delegacia, onde foi orientada pelo delegado e assinou um termo circunstanciado, antes de ser liberada.

De acordo com a Polícia Civil, a família se comprometeu a cuidar dela. Apesar disso, o delegado afirmou que, se a mulher voltar a descumprir o isolamento, ele irá pedir a prisão preventiva.

Coronavírus em Colorado

Colorado tem 1.531 casos e 30 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na quinta-feira.

Em todo o Paraná, a Sesa registra 15.634 óbitos e 818.711 diagnósticos da doença.

De acordo com a prefeitura, o hospital da cidade está operando além do limite. A taxa de ocupação na enfermaria é de 88%. Já entre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa é de 150%.

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

  


Sobe para 16 os hospitais com 100% leitos de UTI ocupados; veja lista


Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) mostra que a situação da rede de saúde se agrava a cada dia. Nesta sexta-feira (26), 16 hospitais estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) todos ocupados. As unidades tratam pacientes de norte a sul do Piauí. 

O boletim da Sesapi é baseado na ocupação dos leitos desta quinta-feira(25) e mostrou que dos 518 leitos com respiradores distribuídos pelo estado, somente 50 estão livres para receber pacientes. E aumentou  0,01% em relação ao dia anterior (24/03) que apresentava 90,34% de ocupação e agora está 90,35%. Se comparado com a última terça(23) o crescimento de ocupação foi de 1%, já que registrou 89,37%. 

No levantamento feito pelo Cidadeverde.com, dos 14 hospitais que recebem pacientes covid na capital piauiense, nove estão com as UTIs lotadas. Estas unidades inclui, a Maternidade Dona Evangelina Rosa que só recebe grávidas e está com cinco dos 12 leitos ocupados e o Hospital Infantil Lucídio Portela somente para crianças e possui seis dos nove leitos de UTI com pacientes sendo tratados.

Apenas os hospitais particulares São Marcos, Unimed e Rio Poty possuem vagas em UTIs, até o momento.

No interior a situação é ainda mais grave, já que na maioria das cidades não há leitos de tratamento intensivo e os regionais já estão em sua capacidade máxima. É o caso em Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato. 

Nestes hospitais até mesmo os leitos clínicos já estão com ocupação máxima (Bom Jesus, Floriano, Parnaíba) ou se aproximando do limite (Oeiras, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato).   

Relação dos hospitais com 100% dos leitos ocupados:

  1. Hospital Regional de Bom Jesus
  2. Hospital Tibério Nunes (Floriano)
  3. Hospital Deolindo Couto (Oeiras)
  4. Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda – Parnaíba)
  5. Hospital Justino Luz (Picos)
  6. Hospital Chagas Rodrigues (Piripiri)
  7. Hospital Senador Cândido Ferraz ( São Raimundo Nonato)
  8. Hospital da Polícia Militar (Teresina)
  9. HTI 
  10. Hospital do Monte Castelo
  11. Hospital Universitário
  12. Prontomed
  13. Hospital Natan Portela
  14. HGV
  15. Hospital São Paulo
  16. HUT

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...