27 de mar. de 2021

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

26 de mar. de 2021

Médico engata namoro e hospital é usado como motel na calada da noite


Um hospital na região Norte tem servido de motel para um médico e uma assistente social que recentemente engataram um caso amoroso.

Na calada da noite, no decorrer dos plantões, o médico sempre dá uma escapulida para se refestelar com os prazeres carnais oferecidos pela donzela.

O médico concentra toda a sua atenção no novo amor, e não à toa nos seus plantões o número de óbitos aumenta significativamente.

Fonte: GP1

Ajuda ao próximo - Rifa Beneficente em prol de Adão Neto

Contran prorroga renovação de carteira de motorista em 15 estados


O Conselho Nacional de Trânsito(Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como licenciamento, transferência e também para a emissão ou defesa de multas de trânsito em 15 estados. As portarias com as prorrogações começaram a ser publicadas na última quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU).

A medida, tomada em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, vale para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e poderá ser aplicada a outros estados.

Os prazos de início da prorrogação variam, conforme a unidade da federação. Segundo o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, a iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia.

Prorrogação

“O Contran irá atender todas as 27 unidades da federação que necessitarem da prorrogação dos prazos. Estamos em reunião com os Detrans durante essa semana para ouvir e responder as solicitações e, assim, reduzir os efeitos da pandemia", afirmou.

De acordo com o Contran, os estados poderão solicitar a retomada dos prazos dependendo da evolução do combate à pandemia.

"Cada órgão terá o direito de solicitar o adiamento e a retomada dos prazos, dando maior autonomia para cada um deles, de acordo com a necessidade”, finalizou Carneiro.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

EM TEMPO: Parabéns Elizabete !!!


Parabenizar a nossa amiga e "botequeira"  Elizabete por seu aniversário. Saúde paz extensivo a familia querida!!!

Boletim: Piauí registra 18 mortes e 1.621 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.621 casos confirmados e 18 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (26).

Dos 1.621 casos confirmados da doença, 927 são mulheres e 694 são homens, com idades que variam de um a 100 anos.

Dez mulheres e oito homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Altos (77 anos), Baixa Grande do Ribeiro (67 anos), Bom Princípio do Piauí ( 59 anos), Floriano (81 anos), Pavussu ( 74 anos), Pedro II (81 anos), Pio IX (80 anos), São Francisco do Piauí ( 72 anos) e Teresina (81 e 84 anos). Os do sexo masculino eram das cidades de Joaquim Pires (73 anos) e Teresina (dois de 58 anos, 66, dois de 78 anos, 80 e 81 anos). Duas vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 200.285 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.967 e foram registrados em 217 municípios. Do total, 2.294 homens e 1.673 mulheres não resistiram a Covid-19.

O boletim de hoje corrige uma duplicidade de registro de óbito no município de Água Branca, que já foi retirado da base de dados. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.321 ocupados, sendo 855 leitos clínicos, 423 UTIs e 43 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.672  até o dia 26 de março de 2021.

A Sesapi estima que 194.999 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 192.181 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 47.182 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.


Fonte: Com informações da Ascom

Cresce movimento contra o desmonte da Embrapa em Parnaíba


O movimento contra o desmonte da Embrapa em Parnaíba cresceu e ganhou as ruas. Hoje tornou-se uma luta da sociedade e do parlamento da cidade, que não aceita o esvaziamento e muito menos o fechamento da unidade.

O momento é histórico, conforme disse o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, durante audiência online que tratou sobre o ‘Desmonte da Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) da Embrapa em Parnaíba-PI’, realizada na noite de ontem, 24 de março.

A manifestação do presidente da casa legislativa foi motivada pela participação da deputada federal Rejane Dias (PT/PI) e dos deputados federais Júlio César de Carvalho Lima (PSD-PI), Átila Lira (PP-PI) e Capitão Fábio Abreu (PTB-PI), além dos 17 vereadores locais, dos dirigentes sindicais do SINPAF, de produtores regionais e, desta vez, de representantes da gestão da Embrapa Meio-Norte. “Pela primeira vez contamos com a presença de quatro parlamentares federais em uma audiência pública, devido a tão importante causa”, afirmou Carlson Pessoa.

A audiência iniciou com fala do representante da gestão da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, que insistiu em dizer que não há desmonte da UEP Parnaíba, mesmo em meio às 26 transferências de trabalhadores (55% do quadro de pessoal) do local para Teresina-PI (há 340 km), transferência de equipamentos e fechamentos de laboratórios.

O gestor da Meio-Norte explicou, como se a informação fosse satisfatória, que a UEP recebe um custeio de R$ 2 milhões por ano e que ficariam 4 pesquisadores na unidade para suprir as demandas das cadeias produtivas de fruticultura e de bovinocultura leiteira, das quais Parnaíba possui a maior bacia do País, conforme ressaltaram os produtores, parlamentares e presentes, ao longo da audiência. O chefe da unidade afirmou, mais uma vez, que as transferências e o plano de ‘reestruturação’ da unidade estão sendo implementados com o aval da diretoria executiva da Embrapa e, mais especificamente, do presidente Celso Moretti.

Parabenizado pelos vereadores e deputados por promover a luta contra o desmonte da UEP Parnaíba, o presidente da Seção Sindical do SINPAF em Parnaíba, Raimundo Nonato Júnior, rebateu o gestor da Meio-Norte que se recusa a ouvir a comunidade local e a representação sindical. “Estamos aqui para mostrar à sociedade o que está acontecendo na UEP Parnaíba, pois sempre estivemos abertos ao diálogo”, afirmou Júnior.

O presidente nacional do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, reforçou a defesa da pesquisa agropecuária e da Embrapa públicas e afirmou que não é possível falar sobre crescimento da UEP tirando recursos humanos, equipamentos e laboratórios. E fez um apelo para que a gestão da Embrapa ouça os trabalhadores, os produtores locais, os vereadores e deputados federais, e que atenda o clamor da sociedade, revendo sua posição e fortalecendo a UEP Parnaíba. “Vamos continuar lutando contra o desmonte e por uma UEP Parnaíba forte e atuante, que continue dando resultados à sociedade e contribuindo para o desenvolvimento da região”, concluiu Marcus Vinícius.

Assista à audiência completa pelo Facebook da Câmara de Parnaíba: https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial/videos/483497449643833

Sinpaf

Prefeitura vacina profissionais do sistema funerário; priorização foi requerida pelo presidente Carlson Pessoa

 

Nesta quinta-feira (25), além de disponibilizar a vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 75 anos, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parnaíba também imunizou os profissionais do sistema funerário como coveiros e trabalhadores do Instituto Médico Legal (IML).

O pedido para incluir a categoria no grupo prioritário, também foi feito pelo vereador Carlson Pessoa (DEM), durante sessão ordinária do último dia 16 através do Indicativo de Projeto de Lei 004/2021.


“Os profissionais do sistema funerário estão diretamente em contato com as vítimas de Covid e faz-se necessário que os mesmos sejam imunizados em caráter de urgência. Fiquei muito feliz com a imunização destes profissionais e agradeço imensamente a secretária de Saúde Leidiane Pio, juntamente com sua equipe e ao prefeito Mão Santa”, comemorou Carlson.

Ascom / Vídeo: PMP

AQUI VOCE ENCONTRA SIMPLESMENTE TUDO QUE VOCÊ DESEJA

MPF requisita inquérito à PF para apurar suposto desvio de 50 mil doses da vacina contra a covid-19


O MPF quer a apuração quanto à possível prática de peculato e outros crimes eventualmente relacionados

O Ministério Público Federal (MPF) requisitou, na tarde desta quinta-feira (25), a instauração de inquérito pela Polícia Federal para apurar o possível desvio, por parte do governo do estado do Piauí, de 50.667 doses de vacinas contra a covid-19 que não foram registradas no sistema do Ministério da Saúde, conforme amplamente noticiado nos meios de comunicação e em vídeo de autoridade do legislativo que circula nas redes sociais.

De acordo com portal de notícias piauiense, os 224 municípios piauienses receberam até agora 392.080 doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca e os prefeitos incluíram no cadastro do governo federal somente 341.413 doses dos imunizantes, tendo uma sobra de mais de 50 mil doses que não estão sendo localizadas.

O portal então aponta três possibilidades para a ausência do devido registro no sistema do Ministério da Saúde: as Secretarias Municipais de Saúde estão vacinando e não incluíram no cadastro do Ministério da Saúde, as doses foram utilizadas de forma irregular - fura fila e outros fins - ou as vacinas estão paradas.

Diante da gravidade das denúncias, o procurador da República Kelston Pinheiro Lages requisitou à PF a apuração da existência do possível crime de peculato, previsto no art. 312 do Código Penal brasileiro, com a materialidade, bem assim a identificação dos autores de eventuais infrações penais.

“A vacina é um bem público com destinação específica. O seu desvio ou subtração em proveito próprio ou alheio em uma situação de normalidade já grave , numa situação de calamidade pior ainda com sérias repercussões do âmbito criminal e da improbidade administrativa. Os fatos são graves e precisam ser esclarecidos”, destaca Kelston Lages .

Em razão dos mesmos fatos, o MPF também requisitou ao secretário estadual de saúde Florentino Neto que preste esclarecimentos, no prazo de dez dias úteis, bem como as providências que estão sendo adotadas.

Tanto a resposta do secretário como o relatório da Polícia Federal integrarão o Inquérito Civil nº1.27.000.000369/2020-75, que tramita na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, com o objetivo de acompanhar as políticas públicas, bem como a utilização de recursos públicos destinados ao enfrentamento do coronavírus no estado do Piauí.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - VENDAS:

  1. CASA DUPLEX


2. CASA BAIRRO CEARÁ


Superintendente da Pesca articula com pescadores para que parnaibanos tenham peixes e frutos do mar a preços justos


Por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o Superintendente da Pesca de Parnaíba, Alan Pereira, está em constante contato com pescadores da região para que a população de Parnaíba tenha, no período da Semana Santa, pescados e frutos do mar a preços justos.
O local de venda de peixes e demais produtos será no Mercado de Fátima. O trabalho da Superintendência de Pesca é justamente promover e facilitar espaços de comercialização para pescadores e piscicultores do município. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, engenheira Maria das Graças, está coordenando a reforma do Mercado de Fátima, para torná-lo ainda mais adequado para a comercialização de frutas, peixes e demais hortifrutigranjeiros. O Vice-prefeito Beto Teles sabe da importância do trabalho do Superintendente da Pesca, Alan Pereira, para oferecer, aos consumidores, pescados de qualidade na Semana Santa.

Secretaria de Comunicação PMP

NIVER: Parabéns professora Adriana Albuquerque!!!

Parabenizar nossa amiga e leitora professora Adriana Albuquerque por aniversário hoje. Nosso agradecimento e também o nosso carinho pela amizade. Saúde e paz extensivo aos demais familiares!!!

NIVER DE HOJE - SAMUEL MARTINS


Hoje á palavra certa é gratidão 🙏
Obrigado senhor por mais 1ano de vida ao lado da minha família 🤗
Hoje só quero perdir pra deus me der saúde em abundância e que me proteger sempre de todo mal🙏....
#samuel faz 83 aninhos 🙌🤗#


Esses são os votos da família Martins de Sousa 
 

Escritor parnaibano é destaque na literatura nacional e internacional

O jovem de 26 anos, Marciano Gualberto é historiador, professor, artista plástico, músico e poeta. Ele é um estudioso das representações construídas sobre a África a partir do Brasil. Poeta participante de várias obras, dentre elas: Coletânea Poética Versania 1° e 2° edição (PHB); Poemas entre Gerações (PHB); Almanaque da Parnaíba; Antologia Concurso Nacional Novos Poetas Prêmio CNNP 2018 (NACIONAL); Antologia Poética Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia (PORTUGAL) e autor do livro “Nguzu que Rompe Grilhões” e “Lótus africana no peito”, obra a ser publicada. Gualberto também é diretor-executivo do Instituto MG.
No último dia 10 o escritor foi recebido pelo prefeito Mão Santa (DEM), em seu gabinete na rua Riachuelo, região Central de Parnaíba. O diretor-executivo do Instituto MG recebeu o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal como escritor internacional e um dos maiores representantes da cultura negra do Piauí. Marciano Gualberto estava acompanhado de seu assessor, o também escritor e músico Juliano Lima.

Gualberto que está trabalhando na escrita do seu segundo livro, aproveita para anunciar sua despedida da literatura por tempo indeterminado a fim de se dedicar a outras causas, depois de muito ter contribuído com a literatura parnaibana a nível regional, nacional e internacional. Atualmente também se dedica à função de gerente de pesquisa e conservação do Patrimônio Histórico do Município de Parnaíba. Marciano Gualberto Andrade Nascimento Júnior é considerado entre os mais jovens escritores, forte concorrente nos próximos anos a ocupar uma cadeira na Academia Parnaibana de Letras (Apal).

Fonte: Instituto MG: Ciência, Arte e Cultura.

FISIOTERAPEUTA CONVENCIONAL - Dr. Daniel Moraes



CENTRAL DE ESTUDOS


 

NIVER DE HOJE


Parabenizar nossa amiga e professora Adriana Albuquerque 
Feliz Aniversário muitas felicidades. 

Por Zezinho 

 

MPF pede que PF apure ‘sumiço’ de 50 mil doses no Piauí governado pelo petista Dias


O Ministério Público Federal (MPF) requisitou, na tarde desta quinta-feira (25), a instauração de inquérito pela Polícia Federal para apurar o possível desvio, por parte do governo do estado do Piauí, de 50.667 doses de vacinas contra a covid-19 que não foram registradas no sistema do Ministério da Saúde, conforme amplamente noticiado nos meios de comunicação e em vídeo de autoridade do legislativo que circula nas redes sociais.  A pasta da Saúde do governo de Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum de Governadores,  nega desvios e afirma que atualiza o sistema após entrega das doses aos municípios.

De acordo com portal de notícias piauiense Cidadeverde.com, os 224 municípios piauienses receberam até agora 392.080 doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca e os prefeitos incluíram no cadastro do governo federal somente 341.413 doses dos imunizantes, tendo uma sobra de mais de 50 mil doses que não estão sendo localizadas.

O portal ainda aponta três possibilidades para a ausência do devido registro no sistema do Ministério da Saúde: as Secretarias Municipais de Saúde estão vacinando e não incluíram no cadastro do Ministério da Saúde, as doses foram utilizadas de forma irregular – fura-filas e outros fins – ou as vacinas estão paradas.

Diante da gravidade das denúncias, o procurador da República Kelston Pinheiro Lages requisitou à PF a apuração da existência do possível crime de peculato, com a materialidade, bem como a identificação dos autores de eventuais infrações penais.

“A vacina é um bem público com destinação específica. O seu desvio ou subtração em proveito próprio ou alheio em uma situação de normalidade já grave , numa situação de calamidade pior ainda com sérias repercussões do âmbito criminal e da improbidade administrativa. Os fatos são graves e precisam ser esclarecidos”, destaca Kelston Lages .

Em razão dos mesmos fatos, o MPF também requisitou ao secretário estadual de saúde Florentino Neto que preste esclarecimentos, no prazo de dez dias úteis, bem como as providências que estão sendo adotadas.

Tanto a resposta do secretário como o relatório da Polícia Federal integrarão o Inquérito Civil número 1.27.000.000369/2020-75, que tramita na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, com o objetivo de acompanhar as políticas públicas, bem como a utilização de recursos públicos destinados ao enfrentamento do coronavírus no estado do Piauí.

‘Transparência mantida’

Diante das suspeitas, a Secretaria da Saúde do Piauí afirmou que, por meio da Superintendência de Atenção à Saúde e Municípios, mantém a total transparência em relação aos dados relativos à Covid-19 no Piauí. E confirma o recebimento das 392.080 mil doses de vacinas para imunizar a população piauiense.

Em vídeo divulgado pelo governo do Piauí, o superintendente estadual de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explica que o número total de doses entregues aos municípios não consta no Vacinômetro oficial do estado, porque só é possível registrar as doses depois que elas são entregues nas cidades.

“Nosso painel está sendo atualizado por conta da preocupação com a transparência, mas é uma certeza que todas as doses foram entregues nos municípios”, diz o superintendente.

Herlon explica ainda que a defasagem dos números acontece porque o Piauí guarda as doses de vacinas para a segunda dose, que só são distribuídas num prazo de 28 dias ou três meses depois, dependendo de qual vacina seja.

“Nós temos reuniões semanais com todos os nossos Conselhos de Secretários Municipais para mantermos um controle maior da entrega. Nunca registramos a entrega no mesmo dia que enviamos aos municípios. O registro só acontece quando eles recebem”, esclarece.

Veja o vídeo com a explicação oficial do governo do Piauí:

C

CANTINHO DO CAMARÃO



CALOTE NA SAÚDE: AGORA VAI DAR CONFUSÃO!

 Com toda a pressão que a rede pública de Saúde do Piauí está recebendo em decorrência da pandemia, alguns esqueletos estão saindo do armário. Prefeitos municipais começaram a informar jornalistas sobre um suposto atraso de repasses do Governo do Estado para os Municípios. Já seriam, até o momento, mais de R$ 150 milhões que deixaram de custear a Atenção Básica no interior. Agora, o Ministério Público do Piauí voltou a movimentar uma Ação Civil Pública de 2019 (Nº 0836198-32.2019.8.18.0140), que já naquele ano apontava o problema.

Instaurado em dezembro de 2019, só agora essa ação civil parece provocar reações institucionais a fim de resolver a questão. O dinheiro que o governo de Wellington Dias (PT) não estaria repassando fez falta. Exatamente porque é no cuidado da atenção básica que se pode observar melhor os pacientes em estágios iniciais da infecção evitando o agravamento da doença sem cuidados médicos, remédios e insumos.

Onde foi utilizado o dinheiro que era dos Municípios? MPPI e APPM querem que Wellington responda essa pergunta e pague a dívida da Saúde (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)Onde foi utilizado o dinheiro que era dos Municípios? MPPI e APPM querem que Wellington responda essa pergunta e pague a dívida da Saúde (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

No documento, assinado pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes no último dia 17 de fevereiro de 2021, o MPPI aponta que a Justiça já havia determinado em 8 de janeiro de 2021 que o Governo do Estado quitasse essa dívida milionária. Afinal, de acordo com a Lei Complementar de Nº 141/2012, "as transferências dos Estados para os Municípios destinadas a financiar ações e serviços públicos de saúde serão realizadas diretamente aos Fundos Municipais de Saúde, de forma regular e automática". Foi dado um prazo de 45 dias para que isso fosse feito.

Promotor Eny Marcos: MPPI quer saber se Estado pagou Prefeituras, mas é pura formalidade processual, a gestão de Wellington não é boa pagadora nem por vontade própria nem por determinação judicial (foto: ASCOM MPPI)Promotor Eny Marcos: MPPI quer saber se Estado pagou Prefeituras, mas é pura formalidade processual, a gestão de Wellington não é boa pagadora nem por vontade própria nem por determinação judicial (foto: ASCOM MPPI)

O prazo acabou e o promotor pede, agora, informações à Associação Piauiense de Municípios (APPM) sobre a situação desses pagamentos determinados no início do ano.

Mas ao que parece, a gestão do secretário Florentino Neto e do governador Wellington Dias não reconhece a dívida. A Secretaria de Saúde alega que fez um acordo com a APPM para quitar uma dívida antiga, sob condição de suspender novos pagamentos até que tudo estivesse quitado.

No entanto Florentino Neto, até o momento, não mostrou um documento oficial que registre este acordo, que, na prática, mantém o rombo. E a APPM aponta que os prefeitos aceitaram o parcelamento, mas ninguém não houve concordância sobre deixar de pagar as parcelas atuais durante o parcelamento.

INVESTIGAÇÃO FEDERAL

Na mesma terça-feira (23), o senador Ciro Nogueira (PP) se reuniu por vídeo conferência com o procurador substituto do Ministério Público Federal no Piauí, Antônio Cavalcante. O progressista quer que o MPF apure o "calote", a irresponsabilidade da gestão de Wellington Dias e obrigue o Governo do Estado a liberar os recursos que são das prefeituras.

Ciro quer que o MPF também investigue para onde foi o dinheiro que gestão de Wellington Dias deve aos prefeitos municipais (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)Ciro quer que o MPF também investigue para onde foi o dinheiro que gestão de Wellington Dias deve aos prefeitos municipais (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

"Que isso aconteça de modo urgente, sobretudo agora neste momento de grande sofrimento, no auge da pandemia, para que nosso povo fique protegido e também para que o Governo do Estado não fique com o caixa cheio enquanto o povo e as prefeituras sofrem o seu pior momento”, declarou Ciro, lembrando, mais uma vez, que os valores devidos a título de Cofinanciamento da Atenção Básica e dos Hospitais de Pequeno Porte alcançam o montante de R$ 150 milhões.

Por Marcos Melo/Politica Dinâmica 

IMOBIIIARIA J. CASTRO - LOCAÇÃO:

 1. CASA BOA ESPERANÇA


2. SALA COMERCIAL


Brasil reage e média de mortes cai pelo segundo dia consecutivo


O Brasil finalmente começou a dar mostras de reação à disparada de mortes provocadas pela covid-19 e registrou queda na média móvel por dois dias seguidos pela primeira vez em mais de um mês. Nas últimas 48h, segundo dados da plataforma Worldometer, a média de mortes caiu de 2.349, pico registrado na terça (23), para 2.238 ontem. A última queda na média móvel em dois dias seguidos ocorreu entre 16 e 18 de fevereiro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A queda na média de mortes nos últimos dois dias foi de 5%, o que dá esperança de que a vacinação faz efeito e o pior pode ter passado.

A semana ainda não acabou, mas já concentra o maior número de doses aplicadas desde o início da vacinação. São 2,7 milhões desde segunda.

A média de casos também começa a dar tímidos sinais de redução, mas ainda gira em torno de 75,3 mil registros por dia, segundo o Worldometer.

Prefeitura de Parnaíba informa

 

CORONAVÍRUS 25/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI

 








Ao tentar desviar de animais, motorista perde controle e capota veículo na BR 343 em Buriti dos Lopes

 De acordo com informações, o casal seguia no sentido litoral do Piauí, num carro de passeio modelo Fox de cor branca. 

Um casal ficou ferido após acidente registrado na tarde desta quinta-feira (25), na BR-343, altura do km 44, na famosa curva do rio Pirangi, na zona rural do município de Buriti dos Lopes. 

De acordo com informações, o casal seguia no sentido litoral do Piauí, num carro de passeio modelo Fox de cor branca que capotou após o motorista tentar desviar de animais na pista e perder o controle da direção.

O SAMU de Buriti dos Lopes foi acionado e socorreu o casal que foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ambos sofreram escoriações pelo corpo, mas estavam conscientes. O nome dos ocupantes do veículo não foi divulgado.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...