20 de mar. de 2021

DEM quer Mão Santa como candidato a governador do Piauí em 2022


O Democratas não pretende ser um mero coadjuvante na disputa majoritária do Piauí nas eleições de 2022. O partido planeja lançar candidato ao Governo do Estado e o nome melhor posicionado é o do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

O GP1 conversou nessa quinta-feira (18) com o presidente estadual do DEM, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa. Ele afirmou que a estratégia tem apoio de todos os correligionários, inclusive do ex-deputado federal Heráclito Fortes.

"O Democratas defende candidatura própria e nesse contexto, o nome do prefeito Mão Santa é o mais forte dentro do nosso partido", declarou Lustosa à nossa reportagem.

Na disputa proporcional, a sigla também já possui metas pré-estabelecidas. "Queremos eleger dois deputados estaduais e um federal", revelou Ronney.

Fonte: GP 1

Lojão Brito Baby - Durante lokdown conte com nossa serviço de entrega

 

 Tudo para crianças desde recém-nascidos você encontra no Lojão Brito Baby localizado na Av. Dr. João Silva Filho próximo ao Mega Importados.



Venha nos visitar e encontre tudo para o enxoval do seu bebe; a loja está repleta de lindas novidades.



Temos roupas para sua criança de até seis anos em uma grande variedade, qualidade e pelos menores preços.



No Lojão Brito Baby também não falta facilidade e dividimos suas compras de qualquer valor em todos os cartões em até 12 vezes sem juros. 




Mas a facilidade não para por aí, também fazemos entregas para diversos bairros, consulte disponibilidade. 

Atleta parnaibano conquista Medalha de Ouro no Rio Internacional Open de Jiu-jitsu.



João Pedro Pessoa disse que seu processo de preparação para o campeonato foi encabeçado pelo professor Marcelo Castro Roller para desenvolvimento dentro do tatame. “Meus treinos são em Teresina, mas eu represento a cidade de Parnaíba. Quando eu falo de preparação técnica eu estou falando dentro no tatame. Porque eu tenho formação em educação física e como profissional de Educação Física e minha especialidade é performance, então eu sou meu próprio treinador”.

O treinador e lutador João Pedro Pessoa acrescenta que ele mesmo elabora toda a sua preparação física e que seu alvo é atingir ao máximo a performance fisicamente para  refletir dentro do tatame juntamente com aspecto técnico desenvolvido pelo professor Marcelo Köller.

João Pedro foi campeão na quarta-feira dia 18 na categoria com kimono e na sua próxima luta que será no domingo, dia 21  será sem kimono. Será uma prévia para o “SUL AMERICANO 2021” que é o mais tradicional do Rio de Janeiro e também o mais  competitivo, em abril.

O atleta parnaibano já foi campeão nas cidades de São Luís no Maranhão, Piauí,  Ceará e no Norte Nordeste Jiu-jitsu em Natal. Seu desejo no ano de 2021 é alçar voos mais altos.

“O campeonato foi bom porque trouxe uma nova esperança. Porque o ano de 2020 foi um ano parado.  Para quem é atleta foi um ano muito ruim, porque os atletas têm patrocínios tem que dar resposta aos patrocinadores, mas com esse campeonato deu para perceber que dá pra fazer outros campeonatos, mas com todas as prevenções”, concluiu o medalhista de ouro João Pedro Pessoa. 

Fonte: Camila Neto. Fotos: João Pedro Pessoa. Edição: APM Notícias. 

Pela 1ª vez, o Brasil ultrapassa 500 mil doses da vacina aplicadas em 24h

 
A sexta-feira (19) foi um dia especial na luta contra o coronavírus no Brasil. Apesar da fixação dos meios de comunicação e das redes sociais nos lastimáveis recordes de infecções ou de mortes, pela primeira vez, o País aplicou mais de 500 mil doses de vacinas em um só dia. É o recorde desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro.

Até o horário de publicação desta matéria (19h47), foram administradas um total de 514.378 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Brasil. No total, são 15,6 milhões de doses administradas, sendo 11,5 milhões de primeiras doses e 4,1 milhões de segundas doses.Os dados são da plataforma vacinabrasil.org, do Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais da Rice University.

O Ministério da Saúde conseguiu distribuir aos governos estaduais e municipais até quase 20 milhões de doses. A taxa de aplicação é de 77,8%.

COMUNICADO PAX UNIÃO

 

Sigma Óticas - Semana do consumidor com promoções

      

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

  


Tem Tudo Home Center - Construindo e reformando sonhos

           Na ajuda com as águas do inverno, conte com as mais diversas marcas e modelos de bombas d’agua que o Tem Tudo Home Center dispõe para residência, empresa ou campo.


      


  Lindos nichos para deixar qualquer ambiente de sua casa ou empresa, ainda mais bonito e funcional.

       O CONTRA QUEDAS é uma tinta à base de água com acabamento antiderrapante para aplicação em superfícies lisas. Promove máxima aderência, proporcionando mais segurança em pisos escorregadios, rampas, escadarias e em ambientes sujeitos à umidade. O antiderrapante líquido Contra Quedas é altamente resistente e tem durabilidade maior que as fitas antiderrapantes convencionais.



A Tem Tudo Home Center agora conta com aluguel de betoneiras e andaimes, tudo para seu comodidade e economia na hora de construir.




Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

O Prefeito Mão Santa prestou uma justa e merecida homenagem ao maior artista visual do Piauí, o parnaibano Daniel Mendes de Souza.


A solenidade aconteceu no final da tarde de hoje em seu gabinete. Daniel já  recebeu o título Prêmio  Regional  do Piauí   e desenvolve seus dotes  artísticos  na Casa Grande de Simplicio Dias (sede da Superintendência  de Cultura). O homenageado, que pinta desde criança disse o seguinte em seu discurso: " A pintura representa  maravilha das galáxias que me deixam levitar de prazer." As honrarias foram as maiores da cidade, Medalha e Diploma do Mérito  Municipal. O Prefeito Mão  Santa tem dado um incentivo muito grande à  cultura de nossa cidade em todos os gêneros.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

19 de mar. de 2021

Biden quebra cara de Lula e manda carta para Bolsonaro fortalecendo união entre países no combate à Covid


Lula quebrou a cara. Após tentar contato com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para pedir “ajuda” no combate à Covid-19, o ex-presidente e ex-presidiário viu Biden o ignorar e enviar uma carta para Jair Bolsonaro, fortalecendo os laços nas ações dos dois países.

De acordo com a nota divulgada pela Secom, o teor da carta é de estabilidade e cooperação diplomática entre os dois países, bem como a intenção de união de esforços no combate à pandemia de Covid-19 e no enfrentamento das mudanças climáticas.

“O Presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima”, diz um trecho da nota da Secom.

A carta foi divulgada pela equipe de comunicação da Presidência da República.

Ajuda ao próximo - Rifa Beneficente em prol de Adão Neto

Prefeitura de Parnaíba oficializa repasse de leitos COVID para SESAPI

 A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leidiane Pio Barros, assinou no início da tarde desta sexta-feira (19), o termo que formaliza a transferência dos leitos clínicos e de UTI, à Secretaria de Estado de Saúde.

Com a assinatura do termo de cessão, o Governo do Estado poderá oficialmente abrir os leitos COVID (clínicos e UTI) para acolhimento de pacientes.

“Dando prosseguimento ao acordo de cooperação firmado entre nosso Prefeito Mão Santa e o Governo do Estado, para fazer com que nosso hospital volte a funcionar, nós estamos assinando hoje o termo para gerenciamentos dos leitos de UTI e leitos clínicos pelo HEDA. O município está entregando hoje toda a estrutura, todos os melhores equipamentos para que isso possa efetivamente funcionar o mais rápido possível”. Informou a Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio.

Com o acordo, o Governo do Estado, através do Hospital Dirceu Arcoverde, será responsável por gerir todos os 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, cedidos pela Prefeitura de Parnaíba, enquanto à Prefeitura de Parnaíba, caberá o gerenciamento e funcionamento do ambulatório e do laboratório COVID também instalados no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.

A expectativa é que os primeiros pacientes sejam encaminhados ao Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, já nos próximos dias.

Cabe ressaltar que através do empenho e esforço do Prefeito Mão Santa, mesmo diante de inúmeras dificuldades enfrentadas pelo município de Parnaíba durante a pandemia, tanto o ambulatório, quanto o laboratório COVID, estão em pleno funcionamento, com médicos, testes e profissionais atendendo a população parnaibana.

 

Texto/fotos: Bruno Santana

Com 38 mortes nas últimas 24 horas, Piauí bate recorde desde o início da pandemia da Covid-19

 Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.460 casos confirmados e 38 óbitos pela Covid-19, maior número em toda a pandemia, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (19).

Dos 1.460 casos confirmados da doença, 801 são mulheres e 659 são homens, com idades que variam de um a 97 anos.

Dezoito mulheres e vinte homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Altos (98 anos), Amarante (84 anos), Batalha (57 anos), Bonfim do Piauí (72 anos), Campo Maior (88 anos), Capitão de Campos (77 anos),  Floriano (63 e 85 anos), Luís Correia (43 anos), Piripiri (85 anos), São Miguel do Tapuio (60 anos) e Teresina (60, 69, 70, 74, 82, 83 e 87 anos). Já os homens eram de Batalha (100 anos), Ilha Grande (73 anos), Monsenhor Gil (56 anos), Parnaíba (49 e 80 anos), Piripiri (31, 63, 68 e 84 anos) e Teresina (41, 49, 54, 57, dois de 61 anos, 64, 71, 72, 73 e 90 anos). Nove vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 191.845 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.778 e foram registrados em 217 municípios. Até agora, morreram 2.187 homens  e 1.591 mulheres.  

O boletim de hoje faz a correção de um óbito do sexo feminino que foi divulgado como de Parnaíba, mas que pertence ao município de Bom Princípio. O ajuste já foi feito no painel epidemiológico.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.213 ocupados, sendo 781 leitos clínicos, 392 UTIs e 40 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.072 até o dia 19 de março de 2021.

A Sesapi estima que 186.854 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 129.898 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 42.460 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.


Fonte: Com informações da Ascom

Homens são presos durante Operação Policial em Parnaíba

 


Os 04 (quatro) presos são suspeitos de integrar facção criminosa.Uma mega operação desencadeada pela equipe do serviço reservado da Polícia Militar de Parnaíba com apoio da Força Tática terminou com a prisão de quatro homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.


Os policiais iniciaram a investigação em uma residência localizada no Bairro Alto Santa Maria. Após levantamentos, seguiram para outros pontos na cidade onde poderiam haver provas sobre o envolvimento deles com o crime. Dos envolvidos, dois usavam identidades falsas. Os outros foram identificados como Orlando de Souza Silva e Romário Ferreira da Silva.
De acordo com informações, no celular de um dos suspeitos, a Polícia encontrou troca de mensagens que dão fortes indícios sobre o envolvimento dos homens com a facção criminosa.
Contra um deles já havia um mandado de prisão em aberto. As investigações seguem para que outros integrantes do crime organizado na cidade sejam presos.

Colaboração: Lucas Zadoque, Portal Costa Norte.

Padaria de Parnaíba doa pães e bolos para quem estiver necessitando e ação viraliza nas redes sociais

Padaria Modelo da Avenida São Sebastião, no Ideal Center I (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma cartolina escrita à mão com a frase: “Pegue se vc precisar”, acima de uma mesa com sacolas de pães, bolos e salgados, em frente a Padaria Modelo da Avenida São Sebastião, em Parnaíba, chamou a atenção e logo o gesto solidário viralizou nas redes sociais.

Vários internautas compartilharam a ação, encorajando outros empresários da cidade a seguirem o exemplo de auxílio ao próximo neste momento delicado que o mundo vive em virtude da pandemia, quando muitos pais de família perderam suas fontes de renda.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Por que Jesus teve que morrer?

Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela
internet

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano — a Celebração da Morte de Cristo. Desde o início da pandemia, em março de 2020, as Testemunhas de Jeová têm realizado todas as suas reuniões virtualmente, por isso a Celebração ocorrerá mais uma vez por videoconferência.

Nesse dia, uma palestra bíblica explicará por que Jesus teve que morrer e como essa morte pode nos beneficiar. Além disso, uma semana antes será feito um discurso especial com o tema: Você encontrou “uma pérola de grande valor”? Você e sua família estão convidados para assistir a essas palestras!

Mais de 17 milhões de pessoas assistiram a Celebração em 2020. Veja um vídeo curto que explica por que essa ocasião é tão importante nesse link: Lembre-se da morte de Jesus.

As Testemunhas de Jeová continuam seguindo as orientações dos órgãos de saúde e contribuindo para a segurança de todos até que a pandemia da covid-19 tenha passado. Porém, ainda que precisem usar meios não convencionais, estão decididas a obedecer às instruções de Jesus para celebrar a sua morte, conforme Lucas 22:19: “Persistam em fazer isso em memória de mim.”

Para assistir a esses eventos, fale com uma Testemunha de Jeová que você conhece ou acesse o site jw.org e descubra o contato do local mais perto de sua casa. Não é necessário se cadastrar!

Porta-voz das Testemunhas de Jeová: Aldeni Pereira da Silva 86 99940-9041  aldenisilva@hotmail.com

AQUI VOCE ENCONTRA SIMPLESMENTE TUDO QUE VOCÊ DESEJA

 

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas.

1. TEREZA DE JESUS DE OLIVEIRA LIMA, 74 anos de idade, falecida dia (19.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado na Rua P ilocarpina, n°1280, Bairro Lagoa da Prata. O sepultamento será às 08h dia (20.03.2021) no Cemitério do Bairro Igaraçu.

2. MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA CORNÉLIO, 62 anos de idade, falecido dia (19.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Salão de Velório da Pax União Setor Avenida. O sepultamento será logo mais às 17h no Cemitério Santana.

3. MARIA DA PAZ DOS SANTOS SOUZA, falecida dia (19.03.2021) em sua Residência, em Teresina-PI. O corpo foi trasladado Para cidade de Buriti dos Lopes e será velado na Rua Bernardo Correia Lima, n°88, Bairro Centro.

4. VALDENICE MARIA DOS SANTOS, 43 anos de idade, falecida dia (19.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 17h no cemitério do Bairro Catanduvas.

5. DOMINGAS ALVES BATISTA, 89 anos de idade, falecida dia (19.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo será velado no Salão de Velório da Pax união Setor Avenida. O sepultamento será às 08h dia (20.03.2021) no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União. 

Parnaíba – PI, 19 de Março de 2021.

Caixa diz que calendário do novo auxílio emergencial está pronto


O calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial está pronto, anunciou hoje (18) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. As datas de pagamento, no entanto, dependem de validação do presidente Jair Bolsonaro, que entregará ao Congresso Nacional as medidas provisórias que autorizam a retomada do benefício social.

Em entrevista coletiva para explicar o lucro de R$ 13,169 bilhões do banco em 2020, Guimarães informou que, desta vez, a instituição financeira está mais preparada tecnologicamente para retomar o pagamento nas agências e por meio do aplicativo Caixa Tem, de modo a evitar aglomerações.

“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, declarou Guimarães.

Ele explicou que o pagamento a 45,6 milhões de beneficiários seguirá o modelo adotado no segundo semestre do ano passado, com calendários escalonados para os trabalhadores informais e com o cronograma habitual do Bolsa Família para os participantes do programa social.

Novas agências
Recentemente, o banco anunciou a contratação de 5.570 empregados e terceirizados para reforçar o atendimento em todo o país e de 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) para trabalharem no Distrito Federal. O banco também pretende abrir 76 agências neste ano, das quais 52 nas regiões Norte e Nordeste. Para essas novas unidades, o banco contratará 506 profissionais.

Segundo Guimarães, a abertura das unidades deu prioridade às áreas menos desenvolvidas do país. “Além disso, 52 [novas agências] estarão nas regiões Norte e Nordeste, que são regiões mais carentes. E, em especial, Pará e Maranhão, cada um recebendo 16 novas agências”.

Banco digital
O presidente da Caixa também anunciou que a instituição obteve autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para montar seu banco digital (banco que atende apenas pela internet, sem agências físicas). Ele informou que o pedido à Sest foi feito em dezembro e a abertura do braço digital da instituição agora depende de diversas fases de autorização pelo Banco Central.

De acordo com Guimarães, o banco digital nascerá com 107,2 milhões de clientes e será a maior fonte de pagamentos da Caixa, por causa das transações com débito e do Pix, sistema instantâneo de pagamentos criado pelo Banco Central em novembro.

Fonte: Agência Brasil

Nota de pesar pelo falecimento do professor da UFDPar Mariano Bento dos Santos


O Blog do Pessoa lamenta muito o falecimento do professor Mariano Bento dos Santos ocorrido em 18 de março de 2021 e envia suas condolências à família, com desejos de que todos os corações sejam amparados e confortados.

Fica nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada na  Universidade Federal do Delta do Parnaíba e nossa solidariedade à família em luto.

Briga entre detentos durante banho de sol deixa um ferido em presídio de Parnaíba

 

Imagem: web

Uma briga entre três detentos durante o banho de sol na Penitencia Mista de Parnaíba deixou um ferido na noite desta quarta-feira (17). Após a confusão, os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Os agressores foram identificados como Emanuel Camelo da Silva e Mikael Everson Araújo. O detento agredido sofreu lesões na cabeça e foi identificado como Carlos Augusto da Silva Santos.

A briga teria começado, de acordo com agentes penitenciários, depois eles discutiram sobre definições de facções na região. Um dos agressores, contou que a vítima teria insinuado que os dois seriam integrantes do CV (Comando Vermelho).

As agressões só terminaram com a chegada dos policiais prisionais ao pavilhão. Os três foram levados de volta para o presidio.

Fonte: Piauí em Dia

DR . RENATA BELTRÃO - MUTAÇÃO GENÉTICA


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...