Prova de vida está suspensa até 31 de maio


Prova de vida está suspensa até 31 de maio


Na ajuda com as águas do inverno, conte com as mais diversas marcas e modelos de bombas d’agua que o Tem Tudo Home Center dispõe para residência, empresa ou campo.
O CONTRA QUEDAS é uma tinta à base de água com acabamento antiderrapante para aplicação em superfícies lisas. Promove máxima aderência, proporcionando mais segurança em pisos escorregadios, rampas, escadarias e em ambientes sujeitos à umidade. O antiderrapante líquido Contra Quedas é altamente resistente e tem durabilidade maior que as fitas antiderrapantes convencionais.
A Tem Tudo Home Center agora conta com aluguel de betoneiras e andaimes, tudo para seu comodidade e economia na hora de construir.
O Projeto de Lei que antecipa o feriado foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e, em seguida, sancionado pelo governador. Além de definir a antecipação do feriado estadual, segundo o texto, “fica determinado aos órgãos e entidades da Administração Pública estadual envolvidos direta ou indiretamente no combate à covid19, que reforcem a campanha #FicaEmCasa conscientizando sobre à importância do isolamento social”.
O Decreto n.º 19.535, de 17 de março de 2021, também foi justificado pela grave crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e considerou as medidas sanitárias adotadas até o próximo dia 21, bem como o aumento no número de casos da doença que pode causar colapso na rede de saúde tanto pública quanto privada e a necessidade de reduzir a propagação do coronavírus. “Fica declarado ponto facultativo, no âmbito do Estado do Piauí, no dia 19 de março de 2021, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades”, diz o documento.
Entregamos mais de 2.000 mil máscara e 1.500 litros de álcool Gel para o hospital N.S.de Fátima ...!!!
Estamos juntos pela vida do nossos irmãos ...!!!
Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.155 casos confirmados e 23 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quarta-feira (17).
Dos 1155 casos confirmados da doença, 628 são mulheres e 527 são homens, com idades que variam de um a 101 anos.
Dez mulheres e treze homens não resistiram às complicações do coronavírus. Elas eram de Altos (49 anos), Floriano (74 anos), José de Freitas (69 anos), Monsenhor Gil (97 anos), Parnaíba (70, 84 e 89 anos) e Teresina (84, 86 e 95 anos). Os homens eram dos municípios de Campo Maior (69 anos), Capitão de Campos (46 e 61 anos), Curralinhos (51 anos), Domingos Mourão (75 anos) Dom Expedito Lopes (67 anos), Parnaíba (33 anos), Socorro do Piauí (97 anos) e Teresina (39, 53, 59, 62 e 76 anos). Quatro vítimas não possuíam comorbidades.
Os casos confirmados no estado somam 189.115 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.720 e foram registrados em 217 municípios. Curralinhos e Domingos Mourão registraram as primeiras mortes pela COVID-19. Até agora, morreram 2.159 homens e 1.561 mulheres.
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1164 um ocupados, sendo 738 leitos clínicos, 390 UTIs e 36 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.899 até o dia 17 de março de 2021.
A Sesapi estima que 184.231 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 123.309 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 40.785 a segunda dose.
Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.
O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.
“Nossos serviços continuam, porém estamos organizando as agendas e limitando o número de atendimentos para evitar aglomerações e risco de infecção pela covid-19, seguindo o decreto estadual em vigência, nessas próximas duas semanas. Esperamos que logo tudo normalize e possamos atender o maior número de pacientes possíveis”, explicou Simony Cardoso, coordenadora do ambulatório.
Hospital Marques Basto, 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo e confortável oferecendo comodidades e acesso a especialidades médicas. Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 - 7001.
Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do advogado, técnico do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) da Delegacia de Parnaíba e poeta, Jorge Carvalho, ocorrido na manhã desta quarta-feira (17), na residência dele.
Nos solidarizamos com os amigos e familiares por esta perda irreparável. Rogamos para que Deus venha confortá-los neste momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé e na certeza da ressurreição.
![]()
Soube quase que simultaneamente, na manhã desta triste quarta-feira(17), do falecimento de dois amigos de há tempos: Jorge (Carvalho) Cabecinha e Belém de Penalva, como o nominava o poeta Vicente Potência. Foi um choque, sem dúvida, mesmo sabendo que Belém estava com Covid-19, com o estado de saúde inspirando cuidados. Quanto ao Jorge, de quem fui vizinho, quando ele pegava meus filhos no colo …muito triste! (Há um post sobre o falecimento dele em outro local deste blog).
Belém conheci quando eu era bem jovem, anos 70/80, ano auge do jornal Inovação, do qual eu fazia parte e ele era um dos admiradores e amigos dos amigos como Canindé Correia, que já faleceu,; Vicente Potência, Alcenor Candeira, Marcondes do Ministério do Trabalho e tantos outros, mais velhos que eu e que eu gostava de ouvir, por serem experientes, terem muita prosa pra contar. Belém era um jovem. Sempre jovem de uma inteligência plural.
A última vez que com ele estive foi nas “Tabocas”, bar do seu Aloísio. Ali uma turma de amigos seletos se reúne para trocar experiências, rir bastante e tomar “umas”. É esta a lembrança que vai ficar, Belém: de um sujeito BON-VIVANT, amigo de todos, amante da vida… perdemos mais um amigo. Perdemos a presença física. Mas a sua lembrança, amigo, vai para a galeria dos grande e imortais amigos.
![]()
Belém (com Ricardo Leão), sempre jovem, amigo simples, sincero e cheio de vida
A crônica abaixo foi publicada hj no grupo de Whatsapp dos Taboqueiros (frequentadores das Tabocas), pelo amigo Ricardo Leão, como forma de homenagem ao Belém.
![]()
POR: BERNARDO SILVA

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:
1. BRENO DO NASCIMENTO CARVALHO, 22 anos de idade, falecido dia (16.03.2021). O corpo foi removido do IML e sepultado às 12h 30m no Cemitério São Sebastião.
2. GUSTAVO SÁVIO BARROS ANDRADE, 33 anos de idade, falecido dia (16.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério São Sebastião.
3. ISAURA DE MOURA LUZ, 71 anos de idade, falecida dia (16.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O Corpo foi removido e trasladado direto para o Cemitério Renascer I em Teresina-PI.
4. FRANCISCO DA SILVA NASCIMENTO, 81 anos de idade, falecido dia (16.03.2021) em sua Residência, Pov. Morada Nova, s/n, Município de Cajueiro da Praia, onde está sendo velado. O sepultamento será logo mais às 16h no Cemitério da Comunidade.
5. MARIA DE JESUS SANTOS, 84 anos de idade, falecida dia (16.03.2021) no Hospital Promédica em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para a cidade de Nossa Senhora dos Remédios, onde será sepultado.
A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.
Parnaíba – PI, 17 de Março de 2021.
Carlson Pessoa
O corpo faltava pernas e braços e juntado em saco plástico pelos Bombeiros. Não tivemos informações até o momento se tinha sido identificado. Possivelmente vítima de afogamento.
A prisão dele foi efetuada na Rua das Flores por volta das 22hs de segunda-feira(15), na região do bairro Bebedouro. Os policiais apreenderam em sua posse 31 pedras de crack, duas chaves michas e dois documentos em nome de terceiros, além de um aparelho celular.
O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. Foi autuado pelo delegado João Rodrigo Luna no crime de tráfico de drogas.
'Quando menor de idade, já havia sido apreendido por furto em Teresina', disse uma fonte ao PC.
Na noite desta terça-feira (16, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), teve aprovado o requerimento N° 225/2021, propondo a realização de audiência pública em formato Home Office para apresentação de proposta que vem sendo realizada desde 2015 pela Comunidade Terapêutica Monte Moriá, bem como demais assuntos pertinentes a instituição.
A audiência ficou marcada para o dia 06 de abril, às 18:30. Há vários anos Carlson auxilia a instituição que está situada no bairro Portinho, em Parnaíba, PI, a Comunidade mantém o tratamento de dezenas de homens que lutam contra o vício do álcool e das drogas. Lá, reclusos das influências da cidade, eles são submetidos a um sólido tratamento de nove meses de duração. Ao longo deste período os pacientes desenvolvem diversas atividades manuais como cuidar das hortas da fazenda, além de se empenharem na fabricação de artesanato e de participarem de terapias ocupacionais, com acompanhamento psicológico e espiritual.
Ascom