
De volta da viagem a Brasília, onde foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus ministros, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, conversou por telefone, no início da noite desta quinta-feira(19), com o secretário estadual da saúde, Florentino Neto, quando informou ao secretário da sua disposição em se submeter aos exames para o Coronavírus, embora adiante que, tanto o presidente da República quanto os ministros com quem esteve – do Turismo, Marcelo Álvaro e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, todos se submeteram aos testes que deram negativo para o Covid-19.

Ele chamou de críticas imbecis aos que comentários das redes sociais que ele teria ido a Brasília buscar a doença para Parnaíba. “Não me importo com as críticas. Estou mais preocupado com a situação do povo carente.”, disse.

Mão Santa disse também ao secretário Florentino Neto que a secretária de saúde, Rejane Moreira, está em adiantadas tratativas, inclusive já tendo enviado documentação s Brasília, a fim de que os testes para o Coronavírus sejam feitos aqui em Parnaíba, no laboratório da Universidade Federal Delta do Parnaíba- UFDPar. Na manhã desta sexta a secretária de saúde, Rejane Moreira, também vai tratar do assunto com Florentino Neto.

Mão Santa se reuniu no início da noite com membros do Gabinete de Mobilização e Controle para o Enfrentamento do novo Coronavírus, a fim de se inteirar das providências já tomadas pela secretaria municipal de saúde a respeito do assunto.
ASCOM/PMP







/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/u/LGUaVESJmoFT75lp6w9w/image.jpg)







































