1 de dez. de 2018

Novidades é com o TEM TUDO HOME CENTER, venha nos visitar

Resultado de imagem para blogdopessoa tem tudo home center

A luminária pública da marca Losch é de led e tem dois anos de garantia. Ideal para iluminação de áreas amplas, como, pátios, quintais, sítios e demais locais com baixa iluminação. No tem Tudo Home Center você encontra essa potência de economia em energia elétrica.

Garanta diversão para toda a família ou amigos; sinuca é um jogo que desperta a habilidade, rivalidade e estratégia. Garanta a sua na maior facilidade do Tem Tudo Home Center.

O problema é com insetos e pragas?
no Tem Tudo Home Center estes problemas acabaram, de forma inteligente e usando a tecnologia a seu favor; com repelentes eletrônicos.

Super cerâmico Pointer, uma nova categoria de revestimentos cerâmicos em 80x80, 45x90, 15x990. Grandes formatos que você encontra no Tem Tudo!


Stihl ferramentas motorizadas.
Conheça a linha completa de ferramentas stihl , motosserras, roçadeiras, podadores,  lavadoras e muito mais.

Conjunto de cadeiras e mesa de madeira Tramontina potenza dobrável em madeira tauari com acabamento envernizado e polipropileno 5 peças.


Conheça nossa loja em vídeo de apresentação:



Tudo que você precisa como telhas, tijolos, areia, cimento e tudo mais do alicerce ao acabamento você encontra aqui. Tem até o menor preço!😄👍
Resultado de imagem para blogdopessoa tem tudo home

O Tem Tudo Home Center é o primeiro e único na cidade, pensando em você de Parnaíba e cidade vizinhas, estamos sempre renovando nosso estoque, com novidades exclusivas e os menores preços com as maiores novidades. 
Nossa nova loja fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto número 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas e aos sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. Aceitamos todos os cartões de crédito.

Secretário entrega ao SPU termo de adesão à gestão das praias marítimas urbanas do município

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (SEPED), Edrivandro Barros, acompanhado do diretor de indústria e comércio da secretaria, Humberto Alencar e do diretor de projetos da Superintendência de Turismo, Roberto Silva, fez a entrega na manhã desta sexta-feira (30) à chefe do escritório da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Parnaíba, Alinne Gibson, do termo de adesão à gestão das praias marítimas urbanas.
 
O documento tem por objetivo transferir ao município de Parnaíba a gestão da praia da Pedra do Sal, inclusive as áreas de uso comum com exploração econômica, nos termos da lei 7.661 de 16 de maio de 1988, e do Decreto 5.300, de 7 de setembro de 2004. A finalidade é estabelecer condições para uma melhor gestão dos espaços litorâneos, ensejando uma melhoria continuada, orientada para o uso racional e a qualificação ambiental e urbanística do território.
A Dra. Alinne Gibson, após receber o documento, disse que o referido documento será imediatamente encaminhado para análise do Setor de Engenharia e posteriormente publicado no Diário Oficial da União. Segundo ela, isso será muito importante porque, a partir daí, o município de Parnaíba tem a possibilidade de fazer uma intervenção junto com o SPU, na gerência da orla da Pedra do Sal. Ela afirmou ainda que essa parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento da Pedra do Sal, porque vai trazer melhorias na infraestrutura, e consequentemente, um aumento no fluxo turístico.
O Secretário Edrivandro Barros comemora o acontecimento, ”porque o município de Parnaíba está sendo o primeiro a solicitar, através da SEPED, a gestão da praia marítima urbana de seu território, para aplicar os recursos necessários para o desenvolvimento de vários setores naquela região”.

Texto: João Câncio

30 de nov. de 2018

BY CARNEIRO JUNIOR - HOLOFOTES

- A charmosa deputada Estadual Juliana Moraes Souza foi uma das protagonistas da homenagem da Assembleia Legislativa do Estado, ao centenário de nascimento do grande parnaibano Alberto Silva, em memória, com várias homenagens a personalidades do estado, inclusive, foi através de sua iniciativa que o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante foi um dos homenageados, com a entrega da medalha e diploma ao filho de Valdeci, Jairo Cavalcante. O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza foi um dos grandes homenageados, com a entrega da medalha e diploma a sua filha, a delegada Cassandra Moraes Souza.


A deputada Juliana entregando o diploma a delegada Cassandra Moraes Souza, homenagem ao prefeito Mão Santa. 

Juliana ao lado de Jairo Cavalcante, filho do presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante. 

Cabeça de bode e sangue são encontrados em despacho na entrada de Parnaíba

Está rodando nos grupos de uma rede social um vídeo onde mostra um "despacho".
embora a palavra despacho tenha como significado: Nota lançada por autoridade em petição ou requerimento. 
Nesta matéria a conotação é outra. Na umbanda (bras) pagamento antecipado do favor que se espera de Exu, que levará o recado ao orixá a quem está afeto aquilo que se deseja obter. 
No vídeo o internauta afirma que no domingo 25 de novembro estava passando pela BR 402 que tá acesso a Fortaleza capital do Ceará, quando se deparou com um, que ele mesmo chamou de despacho na rotatória próximo ao IFET. Nas imagens podemos ver vários objetos como roupas intimas, uma garrafa de bebida, pé de galinha, cabeça de bode, frutas, farofa, velas, sangue entre outras coisas. O homem que filmou mostra as outras avenidas que cortam a BR no entrocamento e ainda afirma que naquele local já ocorreu vários acidentes e alguns deles com mortes.
Confira o vídeo

Fonte: grupo de noticias
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias

Projeto Coração Solidário acontecerá neste sábado (01) com vários atendimentos gratuitos

Apostador acerta a Mega-Sena, não tira prêmio no prazo e perde R$ 22 mi


Bilhete vencedor foi feito em uma lotérica no litoral norte de São Paulo. Dinheiro vai para o Fies


Em São Sebastião (litoral norte de São Paulo), um apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena e não procurou a Caixa Econômica Federal para resgatar o prêmio de R$ 22 milhões. O prazo venceu, nesta sexta-feira (30), e o dinheiro vai ser repassado para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
"Suspeita-se que o ganhador seja um tripulante de navio que atracou na cidade; que o ganhador tenha perdido ou jogado fora a aposta, sem querer; ou que a aposta tenha sido feita por um turista, que até agora, não conferiu os números", relata o site do "Tamoios News", que acompanha o cotidiano da região.
A aposta no concurso 2.074, do dia 1° de setembro foi feita na lotérica A Milionária. Os números sorteados foram 08, 18, 23, 37, 42 e 58.

Fonte: Diário do Nordeste 

Ministro de Bolsonaro promete pagar 13º do Bolsa Família

Estadão Conteúdo
Na primeira entrevista após ser anunciado futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS) disse ontem que o novo governo vai cumprir a promessa de campanha de Jair Bolsonaro e o 13º para o Bolsa Família será pago. O Ministério vai reunir as pastas do Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, além de parte do acolhimento a dependentes da Secretaria de Drogas.
Ele avisou que serão feitos novos pentes-finos nos programas sociais, de forma a reduzir ainda mais irregularidades que ainda possam existir e liberar recursos para o pagamento de mais benefícios a quem realmente precisa.
O Ministério da Cidadania estava sendo reivindicado pela bancada evangélica e, ainda, o senador derrotado à reeleição Magno Malta (PR-ES). Este último está, até agora, sem lugar no governo Bolsonaro. Com a escolha de Terra para a Cidadania, Bolsonaro reforça o discurso de compor os ministérios com indicação de bancadas e não de partidos.

Mercado da Rua Caramuru terá primeira etapa concluída em breve

Quem passa hoje no Mercado da Rua Caramuru constata que a maioria dos novos boxes construídos pela Prefeitura já estão ocupados, como parte da 1ª etapa de construção das reformas e adequações do referido mercado. Vários boxes já foram entregues, alguns faltando a porta de enrolar. “Mas foram os próprios comerciantes que pediram para ocupar o local, antes do término. Eles solicitaram ao prefeito Mão Santa e foram atendidos. Eu mesmo ainda estou providenciando a minha porta, mas está tudo bem. Estou satisfeito”, disse o comerciante conhecido como Dominguinhos Melo, que vende CDs e DVDs no local. “Se um ou outro reclama é problema de cada um. Nem Cristo agradou a todos. Mas está bem claro que tudo melhorou muito”, completou.

Quem fez a opção por mandar fazer a própria porta, porque tinha pressa em receber seu box, a prefeitura respeitou. Mas a administração municipal está providenciando todos os detalhes finais dos demais boxes para que, dentro de poucos dias, tudo esteja concluído e todos sejam contemplados com os benefícios que a prefeitura vai proporcionar, a fim de que os trabalhadores da feira tenham um local digno para batalharem pelo seu sustento e de suas famílias.

A comerciante Joana Mendes, que vende componentes eletrônicos e também já recebeu seu box, disse que está satisfeita e “melhor acomodada. Me sinto melhor aqui, é mais confortável”, disse. Já o feirante João Batista Filho, relatou que “vendia farinha do Maranhão num carrinho de mão. Agora ganhei o meu cantinho e estou satisfeito”.


O aspecto geral da fachada da “Feira da Caramuru” já é outro, diferente da desorganização que existia anteriormente Os boxes são padronizados, com água, luz, pedras de mármore, área para livre circulação, faltando apenas os serviços no entorno das calçadas. “A pressa para recebermos antes da inauguração é porque a gente quer aproveitar o aquecimento das vendas neste final de ano. Estamos nos acostumando com as mudanças”, narrou um dos proprietários dos novos boxes.


O prefeito Mão Santa deverá inaugurar esta 1ª etapa ainda este ano. Será uma dentre várias obras a serem entregues à população, como forma de comemorar o segundo ano de seu governo. A segunda etapa da obra será iniciada em breve, com a construção de novos boxes na Rua Melvin Jones. Há estudos que visam transformar a Praça Piauí, próximo à feira, em estacionamento público, visando melhorar o fluxo de veículos na área.

Texto: Bernardo Silva
Edição: Yuri Britto

João Henrique Souza elegeu-se ontem presidente nacional do Sebrae, com mandato de quatro anos.


João no Sebrae

Por 14 votos a 1 João Henrique Souza foi eleito presidente nacional do Sebrae, para um mandato de quatro anos. 
Ele derrotou o candidato que havia sido indicado por setores ligados a Jair Bolsonaro.

Titulo

Ontem mesmo João Henrique viajou a Macapá para receber o titulo de cidadão amapaense. 
Fonte: Portal AZ 

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - Venda

1. TERRENO JOAZ SOUZA





2. TERRENO GAMELEIRA

Primeira parcela do 13º salário cai até hoje. Veja quem tem direito

Nesta sexta-feira (30), termina o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a primeira parcela do 13º salário. O valor equivale a 50% do salário e não tem desconto de Imposto de Renda.
© Uelder Ferreira
A segunda parcela deve ser depositada até 20 de dezembro. Quem pediu o adiantamento do 13º salário nas férias não recebe a primeira parcela, somente a segunda.
O 13º salário é um direito garantido a todos que trabalharam por pelo menos 15 dias com a carteira assinada ao longo do ano, que não tenham sido demitidos por justa causa. Aposentados, pensionistas e servidores públicos também recebem o benefício, mas o pagamento segue outro calendário

Como calcular o 13º salário

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis. Nesse caso, o 13º é calculado com base na média anual de salários. Veja como calcular o valor do 13º salário
As empresas que atrasarem a primeira parcela do 13º salário estão sujeitas ao pagamento de multa e autuação pelo Ministério do Trabalho. Quem não receber a primeira parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é buscar orientação no sindicato de cada categoria.
O dinheiro beneficiará 84,5 milhões de trabalhadores, que receberão um adicional de fim de ano de 2.320 reais, em média. O pagamento deve injetar mais de 211,2 bilhões de reais na economia, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

Tec Max eletrônica e Serviços - Qualidade e facilidade estão aqui


RUA  CARAMURU 1030 LOJA 03 BAIRRO BOA ESPERANÇA.

ACEITAMOS OS CARTÕES VISA, MASTECARD E CREDISHOP.

Nomes de Bolsonaro no Piauí

Bolsonaro veio a Parnaíba (PI) para conversar com Mão Santa sobre ser seu candidato a vice.

“Tem um político que está com a faca e o queijo na mão para ser esse nome de Bolsonaro no Piauí, é o senador Elmano Férrer, ele já se aproximou do Bolsonaro depois da eleição, tem um voto importante no Senado, o Podemos é um partido que se aproxima do governo de Bolsonaro, então Elmano que ainda tem quatro anos de mandato no Senado se souber trabalhar, se de fato conseguir se articular tem tudo para ser esse nome de Jair Bolsonaro no Piauí”. (Ananias Ribeiro).

 “Eu não acredito que exista o nome forte de Bolsonaro no Piauí, são vários nomes, a minha aposta direta não é o Elmano, por questão de perfil, o Elmano não tem o perfil articulador como o Heráclito Fortes. A gente tem que lembrar do Mão Santa também, ele está aqui em Brasília, o Fabio Servio também tem contatos sim com lideranças muito forte do PSL, Adriana Sousa já está de malas prontas e vai se mudar para Brasília, temos o deputado Júlio César por aproximação muito grande com a Teresa Cristina e o Átila Lira vai se encontrar hoje com o Onix, ele me disse que não estão falando de cargos federais ainda porque primeiro tem que saber como vai ficar os ministérios, não tem como dizer quem vai pegar ou não porque pode ser que ocorram mudanças. Então são vários nomes fortes”. (Samantha Cavalca).

Só lembrando que Bolsonaro veio a Parnaíba  (PI) exclusivamente para convidar o prefeito Mão Santa para ser o seu vice. A proposta estava sendo analisada, mas não foi aceita pelo fato do prefeito não ter um vice de sua confiança. Por ocasião da visita de Bolsonaro ainda não havia o desentendimento entre o prefeito e vice, fato que veio ocorrer na sequência atrapalhando os planos do prefeito.

Jornal da Parnaíba com informações do Jogo do Poder/MN

IPRONTO - SISTEMAS DE SEGURANÇA

Tecnologia e segurança você encontra em um só lugar. Melhores preços, qualidade e atendimento diferenciado.

Ipronto Avenida Deputado Pinheiro Machado, 1444 – Sala 02 | Bairro Pindorama Tel.: 86 3322 8612 – 99499 2552 | Parnaíba – Piauí.


COISANDO - 500 inocentes morreram em menos de 2 anos na Maternidade Evangelina Rosa

- IMPUNIDADE - No Piauí parece ser normal a morte de 500 (QUINHENTOS) bebes na principal maternidade publica(Evangelina Rosa) do Estado. O secretário de saúde Florentino Veras esteve na Alepi respondendo os deputados e indicou os números aterrorizantes.  

- TEMPO - Choveu muito na manhã desta sexta feira(30) em São Luis-MA e Fortaleza-CE, no meio, Parnaíba está só nublado, um pequeno sereno e calor acentuado. 

- OAB NA CAUSA - OAB-PI oficiou um documento ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) pedindo explicações, após receber uma denúncia de Francineide Mendes da Silva que acusa o hospital de negligência médica após seu filho morrer durante o trabalho de parto.

- OAB-PI - A eleição para o novo presidente da OAB-PI Seccional de Parnaíba, foi bonita, bem disputada. Feio mesmo, foi a sujeira deixada em frente ao prédio da Ordem na avenida. Copos, garrafas, balões e propaganda, muito lixo espalhado no quarteirão. 

A Sigma Óticas convida você para comemorar 2 anos de muitas realizações

↪ Venha comemorar conosco o segundo aniversário da sigma Óticas....
↪ No mês de aniversário da ótica quem ganha o presente é você...

↪ você estoura o balão e ganha super descontos de 20,30,40 e até 50% de descontos na compra do seu óculos de grau...

↪No pagamento em dias de suas prestações  você ganha um brinde na hora...
↪ temos convênios com os melhores profissionais oftalmologista da cidade...

↪ Armações e lentes com garantia de 1 ano...

↪ o menor preço da cidade, agilidade na entrega de seus óculos, crediário próprio facilitado, aceitamos todos os cartões de crédito e dividimos em até 6× sem juros e temos os melhores consultores ópticos qualificados que irão orientar na sua escolha. 

↪ Para mais detalhes ligue para nós (86) 3322-8947 / 99963-6692 / 98877-6771/ 99466-4510. Rua Riachuelo 569 no Centro de Parnaíba (PI).

OAB-PI apura acusação de negligência médica no HEDA

Francineide Mendes da Silva acusa o HEDA de negligência médica
Na manhã desta quinta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil secção Parnaíba– OAB-PI oficiou um documento ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) pedindo explicações, após receber uma denúncia de Francineide Mendes da Silva que acusa o hospital de negligência médica após seu filho morrer durante o trabalho de parto.

Em entrevista ao repórter Carlos Mesquita, o presidente da OAB Parnaíba, advogado José Lima falou que a mãe do recém-nascido prestou depoimento na Ordem dos Advogados e apresentou toda a documentação comprovando que durante a gestação realizou todas as consultas e exames de pré-natal.
“Diante dessas informações, inclusive foi colocada pela imprensa, a OAB entrou em contato com a parte e pediu para que ela fosse na OAB e que lá ela prestasse os depoimentos, esclarecimentos do que realmente aconteceu e lá ela ratificou que realmente houve negligência médica. Diante desses fatos e de toda a documentação que ela nos trouxe, porque ela fez todo o pré-natal, encaminhamos, fomos até o Heda, e lá muito bem atendido pela diretora do hospital, nós solicitamos que fosse aberto um procedimento interno uma espécie de sindicância para que fosse apurado e não só apurado mas também fosse informado a OAB sobre esses procedimentos que seriam tomados pelo hospital.” Contou o presidente da OAB secção Parnaíba.

O advogado ainda afirmou que caso seja comprovado a negligência o culpado será punido. “É um papel da instituição da OAB da defesa intransigente dos direitos humanos que se realmente comprovado essa negligência médica, ela deve ser punida de forma exemplar, porque são questões recorrentes que chegam desse hospital e a OAB passou a buscar o que realmente aconteceu e se houver o culpado que seja punido.

Jornal da Parnaíba com informações Meio Norte

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis  
                  A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas.
     
1.    FRANCISCA OLIVEIRA DA COSTA, 92 anos de idade, falecida hoje dia (30.11.18) no Hospital Marques Basto, em Parnaíba - PI. O corpo está sendo velado no ESPAÇO VELATÓRIO DA PAX UNIÃO, Setor Avenida.

2.    JOSÉ PEREIRA COSTA, 73 anos de idade, falecido hoje dia (30.11.18) no Hospital Marques Basto, em Parnaíba - PI. O corpo está sendo velado no ESPAÇO VELATÓRIO DA PAX UNIÃO, Setor Avenida. O sepultamento será hoje dia (30.11.18) ás 17:hs no Cemitério São Sebastião.

3.    MARIA BERNARDA PEREIRA DE OLIVEIRA, 91 anos de idade, falecida hoje dia (30.11.18) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba - PI. O corpo está sendo Trasladado para a Cidade de Santana do Maranhão – MA, onde será velado no Povoado Bacuri, S/N. O sepultamento será amanhã dia (01.12.18) ás 17:hs no cemitério da Comunidade.

                   A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
             Floricultura Violeta                                                               
Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 30 de Novembro de 2018.

CRISE NA SAÚDE - E OS QUE MORREM?

Deputado questiona informação da Sesapi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)Deputado questiona informação da Sesapi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)
Durante audiência com o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto (PT), na Comissão de Saúde da Assembleia nesta quinta-feira (29), um argumento não foi bem digerido pela oposição. Mesmo em meio à crise nas unidades de saúde da capital e do interior, o secretário explicou que os hospitais regionais aumentaram a resolutividade e a prova disso é que o número de transferências para a capital diminuiu nos últimos anos.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) reagiu e disse que essa explicação não evidencia que está havendo maior resolutividade no interior. Pelo contrário! Segundo ele, a situação em alguns hospitais regionais é tão precária que os pacientes morrem lá mesmo. Ou seja, ao invés de serem transferidos para a capital, voltam dentro de um caixão para suas cidades de origem.
"Isso não convence. Ele está medindo resolutividade pela regulação, ou seja, pela não transferência dos pacientes que chegam nos hospitais regionais. E os que morrem? Os que não resolveram o problema? Aumentou a resolutividade com a pessoa morrendo? Claro que não. A resolutividade tem que ser medida é pela eficiência, pela eficácia, pelos pacientes que chegam e saem de lá recuperados, com a sua saúde restabelecida", falou.
Gustavo Neiva denuncia que o governo está barrando os pacientes nos hospitais regionais para evitar que a demanda venha para Teresina. No entanto, ele questiona que o governo deve apresentar os índices de mortalidade nas unidades de saúde do interior. "E a mortalidade, como anda? Não foi informado aqui. Então não convence que a diminuição da transferência para Teresina aumentou a resolutividade nos hospitais regionais", pontuou.
Florentino Neto deu explicações na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)Florentino Neto deu explicações na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)
Na audiência, os deputados da oposição citaram as condições precárias nos hospitais regionais de Picos, Floriano e relataram atrasos no Hospital Regional Florisa Silva, em Jaicós. Há poucos dias, o Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, virou manchete nacional por conta da superlotação e das condições degradantes a que são submetidos os pacientes.
Fonte: Politica Dinâmica 

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - Locação

1.  CASA


Dr. Felipe Machado - 10 anos de experiência profissional

Dia do Teólogo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...