25 de fev. de 2018

Panificadora e Mercantil Nossa Senhora de Fátima


A Panificadora Nossa Senhora de Fátima conta com produtos naturais e dietéticos. Farinha de linhaça, semente de chia, grânola e muito mais. 


Os melhores pães e bolos da cidade estão aqui para você saborear com toda família. Venha conferir nossas especialidades, no varejo e atacado é com a Panificadora Nossa Senhora de Fátima.



Confira nossas novidades onde você encontra 

tudo em gêneros alimentícios, limpeza, frios, 

bebidas e muito mais. Av. Dr. João Silva Filho 

Bairro Piauí. Fone (86) 3323 1841.


Aberta também nos domingos e feriados em 

horários especiais.

Altos e Parnahyba marca estreia de treinadores

No Altos, Waldemar Lemos foi dispensado e chegou Paulinho Kobayashi. Pelo lado do Parnahyba saiu Sérgio China e entrou Danilo Queiroz.
Duelo entre Altos e Parnahyba marca estreia de treinadores. (Foto: Jailson Soares/O Dia)
Altos e Parnahyba se enfrentam neste domingo (25), às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida mudou de horário e local por conta das chuvas que alagaram o estádio Felipão. No Altos, saiu Waldemar Lemos e chegou Paulinho Kobayashi. Pelo lado do Parnahyba saiu Sérgio China e Danilo Queiroz foi anunciado, mas não estará à beira do gramado, vai acompanhar a equipe da arquibancada.

Os dois times estão no meio da tabela com cinco pontos somados e ocupam terceira e quarta colocação respectivamente. Paulinho Kobayashi assumiu o Altos na sexta-feira (23) e já teve o primeiro contato com o elenco, que é bastante conhecido por ele já que foi campeão Piauiense com o Altos em 2017. Kobayashi fica feliz em retornar ao time. “Isso nos motiva e nos deixa bastante feliz. Retornar a um lugar que você teve sucesso e isso é reconhecimento pelo trabalho realizado, mas tem que apagar o que ficou para traz, pois futebol você tem que estar sempre provando”, disse. 
O Altos ainda não embalou no Campeonato Piauiense, e vem de uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil, ao perder para o Bragantino por 1x0 em gol marcado nos acréscimos. Os atletas falam em focar no Estadual e engatar na competição como uma forma de reagir na temporada. “Precisamos nos unir mais e claro que o grupo sentiu pelo professor (Waldemar) um cara do dia a dia, um paizão, mas agora é dar sequência no trabalho e focar nas competições que nós estamos vivos”, afirmou o capitão Dos Santos.

Pelo lado do Parnahyba, Danilo Queiroz assume. O treinador vai acompanhar o time das arquibancadas e pontuar o que for necessário na apresentação que acontece na segunda-feira (26). Danilo tem passagens pelo Barras e Flamengo no ano de 2012 como técnico e é conhecido do torcedor do Parnahyba pelo tempo em que era jogador quando vestiu a camisa Azulina. “Um cara que conhece a cidade, conhece o grupo e vamos apostar nessa formação caseira”, disse Batista Filho presidente do Tubarão.

O Parnahyba tem o meia Juninho Pindaré com uma lesão no tornozelo e o lateral Rian, com dores na posterior da coxa como desfalques. Já o Altos não conta com o volante Marconi, que deve desfalcar o time por dois meses com uma lesão no tornozelo e também o meia Adrianinho dispensado pelo clube.

A arbitragem da partida será de Djalma Alves, que vai ter como assistentes Alisson Lima e Ozéas de Sousa. O ingresso para a partida custa R$ 10 reais e estão sendo vendidos na bilheteria do estádio Felipão, em Altos e também no local do jogo.

Por: Pâmella Maranhão/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

LEITE LONGÁ - Um brinde a saúde LITERALMENTE!


Brindar com Longá é celebrar a saúde e a delícia do leite mais nutritivo que há! Já bebeu o seu copo de Leite Longá de hoje? #beijosdalonguita#amolongá #leitelongá

FLORICULTURA VIOLETA - Dia Internacional da Mulher

IML de Parnaíba funciona de forma precária, denuncia servidor

Raio-X abandonado há mais de dois anos, geladeira para conservação de cadáveres não resfria e carro tumba caindo aos pedaços, são algumas das denúncias dos servidores.

Em Parnaíba, denúncias feita ao Sinpolpi alarmam que o IML (Instituto Médico Legal) órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí tem um aparelho de Raio-X abandonado há mais de dois anos.

“O aparelho nunca funcionou, custou R$ 800.000,00 e talvez não preste mais. É uma vergonha. Na sala de necropsia, aonde os médicos legistas trabalham, a geladeira [câmara mortuária] não está resfriando e o carro tumba está caindo os pedaços”, denuncia um servidor que não quis se identificar, ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior.

A falta de estrutura física também é um complicador para a efetividade da investigação criminal no Piauí.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Citomed Laboratório


Avenida Álvaro Mendes, 1320 – Sala 07 | Parnaíba-Piauí
Previclin – Clínica Médica Popular | 86 3322 4247 – 98854 1601
#LaboratóriodeAnáliseClínica #Laboratório #Parnaíba #Piauí #CitomedLab

24 de fev. de 2018

Por mau tempo voo de Campinas para Parnaíba é desviado para Teresina

Mau tempo faz voo voltar para Teresina e passageiros terminam viagem de ônibus; Passageiros que iam de Campinas para Parnaíba tiveram de terminar viagem em ônibus. Quem ia para a cidade paulista teve de remarcar a passagem para março.
Tempo com nuvens carregadas na região do Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba (Foto: Claudia Oliveira)
O voo AD6992 da companhia aérea Azul, de Campinas(SP) com destino para Parnaíba, Litoral do Piauí, foi remanejado para Teresina, por causa do mau tempo na região do aeroporto. Passageiros que vieram de São Paulo tiveram de ir para Parnaíba de ônibus e outros que estavam com passagem marcada passaram por remarcação para o dia 03 de março. A empresa lamentou o ocorrido e disse que as medidas foram tomadas por segurança.

A dona de casa, Claudia Oliveira, ia voltar para Campinas e foi uma das pessoas que teve a passagem remarcada para o começo de março. "Para mim não teve problemas porque estou de férias, mas cerca de 20 pessoas tiveram a passagem remarcada. Entre elas uma gestante e uma criança que toma leite especial e a mãe estava só com quantidade suficiente para mais uma semana", relatou a dona de casa.
Os problemas aconteceram quando a aeronave estava entre Teresina e Parnaíba. O voo AD6992 tinha previsão de chegada a Parnaíba às 15:05 e acabou retornando para Teresina. “Um passageiro que foi embarcado de Teresina para Parnaíba de ônibus, comunicou ao pai por telefone que o comandante desviou a rota porque o céu de Parnaíba estava encoberto sem condições para pouso”, contou Claudia Oliveira.

Por meio de nota a Azul confirmou que o retorno foi feito por mau tempo e que os passageiros foram realocados. 

Veja abaixo a nota completa da companhia:
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo AD6992, que partiu de Campinas com destino a Teresina na manhã deste sábado, com escala em Parnaíba, alternou para Teresina devido às condições meteorológicas registradas no aeroporto de Parnaíba. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foram reacomodados em outros voos da companhia ou via terrestre. A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Por Carlos Rocha, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Sesc Beira Rio - Lazer no SESC com Bruna Mel no domingo

Equipe feminina de handboll de Parnaíba conquista o 3° lugar no Piauiense

O time feminino de handboll de Parnaíba, conquistou a 3° colocação no 1° turno do Campeonato Piauiense de Handball que aconteceu no CT de Teresina, entre 16 a 18 de fevereiro.

O time representou muito bem a nossa cidade de Parnaíba. Contaram com as convidadas de Piripiri: Anadir, Dorivane, Vanessa Ferreira e Vanessa Raianne e do Maranhão, Juliana Dias.

Feijoada Lumiar

BY CARNEIRO JUNIOR - Homenagens José Luis Formiga e Daniel Nogueira

Momento solene com a entrega do título de cidadão.

- O Auditor do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, José Luís Borges Formiga, recebeu o título de Cidadão Panaibano e Medalha do Mérito com uma solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, sob projeto de lei do vereador Carlson Augusto Pessoa, reunindo familiares, amigos e autoridades do litoral, na sexta, dia 23 de fevereiro. José Luís é natural da cidade de Floriano, sul do estado. 

- A solenidade foi presidida pelo vereador João dos Santos, o conhecido Joãozinho do trânsito, na mesa de honra  também o vereador Carlson Pessoa, o advogado George Pessoa, representando o executivo e os homenageados José Luis Formiga e Daniel Nogueira, advogado.

- O vereador Carlson Pessoa no seu discurso de apresentação do homenageado, destacou o incansável trabalho do Fiscal José Formiga, para garantir os direitos do trabalhador, estimulando a geração de emprego de uma forma legal e como manda a lei. 

- O mais novo parnaibano, o fiscal do Trabalho José Formiga, no seu discurso, bastante emocionado, agradeceu a grande homenagem, falando de sua vinda a Parnaíba, como se apaixonou pela cidade, de seus filhos e de sua amada Glícia, destacando o seu companheirismo.

O advogado Daniel Nogueira, recebeu a medalha do Mérito Municipal.
- O advogado Daniel Nogueira foi um dos homenageados da noite, com a entrega da Medalha do Mérito Municipal. O vereador Carlson Pessoa, apresentou Daniel Nogueira no seu discurso, destacando o sucesso do advogado no litoral, com uma observação, que Daniel é o  presidente mais novo de uma loja Maçônica do Brasil.

José Luís com seus filhos Gabriel e Rafael e a matriarca Maria do Socorro Formiga.

José Luís Formiga com sua amada Glícia, sua mãe, a  senhora Maria do Socorro, o vereador Carlsom Pessoa, irmãos e filho.

O novo cidadão parnaibano.

O patriarca José Luís Formiga com seus familiares.

José com sua amada Glícia , ao lado de seus irmãos e a matriarca Dona Socorro.

O amigo Darcio Almeida foi lembrado no discurso de José Formiga.

José Luís recebendo mais parabéns de familiares.

Os homenageados Daniel Nogueira e José Luís.

O advogado Daniel Nogueira com sua família ao lado do vereador Carlsom Pessoa e sua amada Mônica Karine.

Família unida na celebração.

O vereador Carlsom Pessoa com sua amada Mônica Karine.

O nobre casal com a assessora Socorro Badaró.

LEITE LONGÁ - Coleção delícia Longá.


O @telmomeneses arrasou na pose e lacrou o dia com essa coleção delícia Longá. Minha gente, é muito sabor numa foto só, né? Aproveita, migo! Beijos da Longuita. #AmoLongá #ficaadica 

Protetora de animais indignada com o foguetório dos supermercados Elizeu Martins

Elizeu Martins de Parnaíba...Não sabe brincar não desce para o playground...
Indignada... revoltada... assustada... mas acima de tudo querendo expressar minha frustração da impunibilidade.
Hoje por volta das 10h o Supermercado Elizeu Martins de Parnaíba saiu com uma passeata para anunciar sorteio de um carro.. até aí, boa sorte para os concorrentes...
Tudo teria sido legal se eles não fizessem uso de fogos de artifício e o pior ainda soltassem aleatoriamente.
O resultado disso é que um desses rojões caiu na minha casa e acertou o pintor que estava trabalhando na parede externa. Ele saiu e foi procurar atendimento no HEDA.
Minha mãe (84a) teve um ataque de nervos e chorou a manhã inteira...Quatro de meus gatos no desespero fugiram e meu cachorro Fila de quase 10 anos está passando muito mal...
E agora, algum representante dessa rede de supermercados pode se pronunciar ????

Márcia Zamboni
Fonte: Facebook 

Citomed Laboratório


Citomed Laboratório
Avenida Álvaro Mendes, 1320 – Sala 07 | Parnaíba-Piauí
Previclin – Clínica Médica Popular | 86 3322 4247 – 98854 1601
#LaboratóriodeAnáliseClínica #Laboratório#Parnaíba #Piauí #CitomedLab

Brasil: o paraíso da hipocrisia e da irresponsabilidade! (24/02/2018)

Prof. Dr. Geraldo Filho 

Quando o grande Primeiro Ministro inglês Winston Churchil afirmou que a democracia era o melhor dentre os piores regimes de governo ele estava olhando para a solidez da Inglaterra, formada por instituições seculares, fortemente assentadas na tradição de sua história. Com isso, gostaria de lembrar que a ciência sociológica e histórica, para continuarem como ciência e não como um blá-blá-blá que varia ao sabor das ideologias políticas (como acontece hoje no Brasil, onde nas universidades professores ensinam que os acontecimentos são versões de quem interpreta!), devem se ater a discutir os fatos, e não se deixar envolver na discussão de teses.
A democracia experimentada no Brasil desde o período republicano fracassou como regime de governo que pudesse consolidar as instituições nacionais políticas, educacionais e de saúde que, em convergência, elevassem as condições socioeconômicas da população como um todo, isto é, fossem instituições inclusivas, na definição de Daron Acemoglu. Este é um bom caminho explicativo para compreender por que o país nunca deu certo! Mas um caminho baseado em fatos concretos, não em imaginação ideológica.
As instituições de inspiração democrática são fracas aqui porque, como disse Oliveira Viana, foram importadas da Europa e dos Estados Unidos sem a devida adaptação e contextualização à realidade da formação do Brasil. É como alguém que vestisse roupas com um número muito acima do seu manequim, não combina!
Em artigos passados, havia alertado para o perigo da relação instituições débeis X avanço da violência criminal. O paralelo com os fatos reais da vida e da natureza são evidentes. Instituições permissivas, como as jurídicas, construídas sobre teses e não sobre a realidade são semelhantes a um sistema imunológico debilitado. Ambos são vulneráveis ao ataque de agentes tendentes ao crime em um caso ou causadores de doenças no outro.
Nos limites desse artigo, darei dois exemplos gritantes! O primeiro é a completa falta de responsabilidade para com os indivíduos que formam a sociedade brasileira por parte dos parlamentares e da imprensa. A função parlamentar representa a parte mais visível da instituição política em si, ainda mais que para se tornar um político com mandato há a necessidade de se candidatar e ser eleito. É claro que o congresso reflete a sociedade que o elege, mas o ruim é quando as características piores dessa gente é que predominam: a irresponsabilidade com o presente e o futuro das gerações, sendo pusilânime no combate ao crime de homicídio, assalto e estupro; a procrastinação (o deixar para depois) com a reforma da previdência; e a ignorância intelectual, com horror a uma cultura civilizatória sofisticada, valorizando-se líderes ignorantes e espertalhões em prejuízo daqueles com formação consistente e experiência profissional comprovada!
Deixar para o próximo ano a reforma da previdência é de uma alienação atroz, cujo preço quem pagará é a pobreza, que corre o perigo de ter os aposentados sem receber seus rendimentos.  Além disso, a reforma agora ajudaria muito na melhoria do ambiente de negócios com a atração mais rápida de investimentos externos. Mas como o povão, sem educação avançada, não entende patavina de economia... para quê fazer reforma?! Isso é coisa do governo que quer tirar dinheiro dos pobres! Os demagogos da esquerda adoram insuflar esse tipo de raciocínio, por isso esses partidos paparicam os pobres, pois os escravizam com bolsas de todo tipo, travestidas de políticas sociais!
A maior parte da imprensa abdicou de fazer trabalho sério para dar vazão ao seu ideário político. Os principais órgãos de comunicação do país estão infestados de jornalistas esquerdistas, que fazem um mal enorme à sociedade. O PT, como estratégia desde sua fundação, aparelhou as universidades e de lá os principais meios de comunicação televisivos e escritos, os quais não ousaram combater esse avanço, com receio de serem tachados de direita (suprema ofensa no Brasil, pois todo mundo quer “aparecer” como bonzinho de esquerda, preocupado com as “causas sócias”!) ou perder as gordas cotas da publicidade estatal, cujo volume cresceu exponencialmente a partir de 2003, com a ascensão de Lula.
Quem enterrou a reforma da previdência foi a Rede Globo, martelando noite e dia as denuncias de dois criminosos que destinavam rios de verbas de publicidade (inclusive com participação de atores globais nos comercias do frigorifico!) para a emissora! A reforma estava pronta para ser votada em abril ou maio do ano passado (2017) quando as gravações ilegais e sem provas cabais dos irmãos Batista apareceram. O resultado: a atividade parlamentar parou por causa do trâmite do processo; Temer ficou e a reforma foi desacelerando conforme o calendário eleitoral de 2018 se aproximava, apesar de todos os esforços do governo de retoma-la ainda em este ano.
O cúmulo da hipocrisia mentirosa, da desfaçatez, é a equipe de jornalistas da Globo e da GloboNews dizer agora que a “culpa do fracasso da reforma da previdência foi do governo”; o “governo abandonou a reforma da previdência”; ou, então, o que é o auge do mau caratismo, que “a intervenção no Rio foi para mascarar o fracasso da reforma”, etc. No afã de derrubar Temer, seja por interesse dos jornalistas petistas ou simpatizantes do canal, seja para passar uma imagem de neutralidade (já que se derrubou Dilma, derrube-se Temer!), as Organizações Globo passaram por cima dos fatos e se apegaram a ficção de uma gravação sem autorização (portanto ilegal!) feita contra um presidente da república. Lembrem que quem deu o furo de reportagem sobre as gravações dos irmãos foi um repórter da Globo!
Como a denúncia não deu em nada e a reforma da previdência ficou inviabilizada, os jornalistas globais falam agora que a culpa foi do presidente. Eximem-se das horas seguidas de desgaste impostas a Temer, martelando as denuncias e repetindo as gravações que desde o inicio afirmei que não comprovavam nada, pois não eram claras! Conseguiram seu intento, arrasaram a popularidade do presidente (que só para recordar, fez mais reformas importantes em menos de dois anos de governo do que Lula e Dilma juntos), porém, também inviabilizaram a reforma da previdência, transferindo para o próximo presidente e congresso a dura tarefa de executa-la! 
A irresponsabilidade e a sanha esquerdista desses jornalistas é tamanha que até algo que é consenso quase absoluto na sociedade, a intervenção no Rio, eles dizem que se trata de uma artimanha do Temer para esconder, pasmem, o “fracasso da reforma da previdência”! Quanta hipocrisia e mentira! O povo carioca deveria dar uma resposta a esta imprensa aparelhada que pouco se importa com a segurança dos seus cidadãos. Decretada a intervenção, os telejornais começaram a convida “especialistas” para falar contra! Dizem que não vai funcionar porque as Forças Armadas não são preparadas para isso; dizem que os pobres vão sofrer porque seus direitos de cidadão serão desrespeitados ao terem suas casas investigadas (a OAB já disse que tirar foto do indivíduo com sua carteira de identidade, para facilitar a identificação, é contra os direitos humanos!); dizem que o governo não especificou a fonte de recursos para financiar o processo de intervenção... ou seja, uma campanha sutil para mais uma vez levar ao fracasso uma ação positiva do governo, mesmo que isso signifique entregar os cariocas ao banditismo!
Aliás, o segundo grande exemplo são as instituições jurídicas! Elas foram erguidas para um país como a Suécia ou a Dinamarca, onde a população é altamente escolarizada, é pequena, rica e o índice de homicídio é irrisório (é mais fácil encontrar altas taxas de suicídio, pois o tédio é grande quando se tem tudo!). No Brasil, elas estimulam o avanço da criminalidade. Aqui se prende mas não se pune! Os centros de comando do crime estão... nas penitenciárias!
A tradição jurídica no Brasil obedece a influência latina de se discutir teses, não os fatos. Por isso organizações que não têm nenhum compromisso com o país vivem a dar sua opinião na imprensa. Agora com a intervenção, todo dia um membro da Anistia Internacional vem condenar o desrespeito dos direitos dos... presos! Todo dia um representante da Human Rights Watch vem alardear a violência da polícia e do estado contra os pobres, etc. Nenhum abre a boquinha para condenar o consumo desenfreado de cocaína e crack que alimenta o tráfico, pois coitadinhos, estes merecem ser tratados como doentes, com o dinheiro daqueles que pagam impostos e tem sua diversão tomando umas cervejas, ao invés de se entupirem de pó. Por que será?!
Como pode penitenciária com visita de família todo tempo; visita íntima; recebimento externo de alimentos; saída para dia dos pais, mães, natal, ano novo; redução de pena por bom comportamento, por ter trabalhado, etc. Isso é penitenciária?! Para fazer jus ao nome, “penitenciária”, os presos tem de ser castigados na alma e na carne, portanto têm de sofrer, e não passarem umas “férias em um spa”. Um dos principais policiais civis de Parnaíba uma vez me disse satiricamente: “Professor, o senhor já viu um preso magro?!”
Uma penitenciária americana, chinesa ou russa, quebra o espírito do criminoso e ele se arrepende pela dor pena. Por isso os traficantes da Colômbia e do México morrem de medo da transferência para os EUA quando são detidos. Estados Unidos, China e Rússia pouco estão ligando para ONGs cujos membros são inocentes uteis manipulados por bandidos!
Aliás, porque estas ONGs não estão condenando a Venezuela e fazendo campanha contra a ditadura de Maduro? Talvez porque seus membros sejam militantes profissionais ou camuflados do PT, que apoiou Chavez e continua dando sustentação a esse regime feroz e não diz nada sobre a tragédia dos refugiados venezuelanos por perseguição política e pela fome em Roraima. É mais fácil condenar a missão das FFAA no Rio e o governo Temer, torcendo para que fracassem. Onde estavam estes jornalistas tão atentos e tão “éticos” quando Lula e o PT perpetravam o maior esquema de corrupção no estado brasileiro desde 2003?!

LEITE LONGÁ - A perfeição existe


Minha gente, quando alguém disser que a perfeição não existe, mostre esta foto. Tenho certeza que a pessoa vai mudar de ideia na mesma hora. 

Mulher é presa dentro de ônibus com destino a Parnaíba com 26 kg de maconha

A mulher foi presa pela PRF e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Floriano. Ela confessou que iria receber 1.200,00 reais para fazer o transporte da droga de Brasília até o litoral piauiense.
Prisão foi realizada com ajuda do cão farejador K9 Saymon do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF - Foto: Divulgação/PRF
Uma mulher foi presa dentro de um ônibus da empresa Rápido Marajó, que fazia linha Goiânia/GO-Parnaíba/PI. na noite dessa sexta-feira (23), na cidade de Floriano. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, a prisão foi realizada pelo Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, que utilizaram os cães farejadores, com o apoio da equipe de plantão. O cão K9 Symon foi quem farejou a maconha que seria vendida no litoral piauiense. Os policiais encontraram no bagageiro do ônibus 42 tabletes de maconha prensada, com peso de aproximadamente 30 kg. As drogas estavam dentro de uma mala.

A proprietária da mala é uma mulher que não teve o nome divulgado. A polícia revelou que ela tem 27 anos e foi identificada pela etiqueta de bagagem. A suspeita estaria levando a droga de Brasília para a cidade de Parnaíba. A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Floriano.

Jornal da Parnaíba

Sesc Beira Rio - Lazer no SESC com Bruna Mel no domingo

Cuidar - Centro Veterinário agora em Parnaíba com os cuidados que seu melhor amigo merece


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...