21 de fev. de 2018

Circuito da cidadania em Parnaíba acontece nesta sexta feira 23/02 na Praça da Graça




Assista o vídeo e confira mais detalhes sobre o evento!

Dr. Felipe Machado é médico ortopedista e atende a preços populares

Resultado de imagem para BLOGDOPESSOA dr felipe machado

Falta de pavimentação nas ruas da Comunidade Vazantinha causa transtornos durante o inverno


Com as chuvas dos últimos dias, as ruas da Comunidade Vazantinha, zona rural de Parnaíba, voltaram expor os problemas antigos, de muitos anos em relação a infraestrutura das ruas. Um morador reclama da falta do calçamento, que foi prometido, mas que ainda não foi implantado.


“Venho encarecidamente procurar ajuda das autoridades competentes para que olhem para a Comunidade Vazantinha. Chegou o inverno e continua a mesma lameira e buraqueira de sempre. E mais! Tem moradores que se dizem donos da rua que não aceitam nem colocar um matacão, que é dado pra amenizar mais essas águas empossadas nas ruas dificultando a passagem tanto de quem passa caminhando, quanto de moto”, expôs um morador .

 De acordo com os moradores, a rua 104 já está intrafegável, o que tem gerado muitas dificuldades e desafios para os transeuntes. “O problema só aumentando e ninguém toma providências. Pedimos encarecidamente que a gestão tome as devidas providências”, completou.

Imobiliária J. CASTRO - Vendas


SENAC PARNAÍBA -


ÚLTIMAS VAGAS para a nossa turma de Rotinas Administrativas! No curso, você irá aprender sobre planejamento, atividades administrativas, patrimônio, vendas, marketing. Tudo relacionado as funções administrativas! Reserve já a sua vaga! 

Deputada denuncia atraso de salário dos funcionários do Heda de Parnaíba

Deputada Juliana Moraes Souza (MDB)
Na sessão desta terça-feira, a deputada Juliana Moraes Souza (MDB) denunciou que servidores terceirizados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba estão com seus salários atrasados, ao contrário do que teria lhe informado o deputado Dr. Hélio Oliveira (PR). Ela disse que os terceirizados ainda não receberam o pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro e poderão ainda não receber o mês de fevereiro.

Juliana Moraes Souza acusou o secretário estadual de Saúde de incompetência, assinalando que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, além de estar com salários de servidores em atraso, se encontra sucateado deixando de prestar um melhor atendimento à população.

Ao comentar a questão, o deputado Gustavo Neiva (PSB) lamentou que integrantes da bancada do Governo repassem informações truncadas à população, como foi o caso do deputado Dr. Hélio Oliveira em relação ao hospital de Parnaíba.

Ótica Popular - A promoção, quem escolhe é você

Floricultura Violeta

Dupla que escreveu 'ladrão e vacilão' na testa de adolescente é condenada



O tatuador Ronildo Moreira de Araújo de 29 anos e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis de 27 anos, foram condenados pela 5ª Vara de São Bernardo do Campo (SP), depois de tatuarem na testa de um garoto de 17 anos a frase “Eu sou ladrão e vacilão”.
A polícia deteve os dois homens em flagrante pelo crime de tortura. Eles contaram aos investigadores que o jovem tentou roubar uma bicicleta de um homem e que a “marca” foi feita porque eles ficaram revoltados com a situação.
Ambos receberam pena de três anos de prisão e não poderão recorrer em liberdade. E o adolescente passar por tratamento em uma clínica contra o uso de drogas.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, Juan, que teve a testa tatuada, hoje tem 18 anos e assumiu ter tentado roubar uma bicicleta de uma pensão antes de ser abordado pela dupla.


    Foto: Divulgação

Fonte: Com informações do Metrópoles

Toureiro Farma com você de domingo a domingo de 7 as 22 horas

Resultado de imagem para blogdopessoa toureiro farma

TODOS OS DIAS, incluindo DOMINGOS e FERIADOS em horário corrido de 07:00hs às 22:00hs. Agora ficou melhor para você economizar com a Toureiro Farma.

Lembrando que esse horário é exclusivo para a farmácia da Avenida Pinheiro Machado. Então venha e compre com a maior variedade e pelos menores preços da cidade.
Não esqueça, agora a Toureiro Farma da Av. Pinheiro Machado estará em horário maior e melhor para atender você de 07:00hs às 22:00hs. De Domingo a domingo e também nos feriados. 
É a Toureiro Farma fazendo melhor para você.

20 de fev. de 2018

SPMIP- HOSPITAL MATERNIDADE Dr. MARQUES BASTO

Prefeito faz entrega de 8 novos veículos para a Secretaria de Saúde

Na manhã desta terça-feira (20) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez entrega de 8 novos veículos para utilização na secretaria de Saúde do município de Parnaíba.
Em ato realizado na manhã de hoje (20), na Praça da Graça, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a entrega de 8 novos veículos para utilização na secretaria de saúde, que em muito “vão facilitar o desenvolvimento das atividades da atenção básica, porque a frota antiga está sucateada”, disse o motorista Ciro Alencar, que falou em nome dos demais.  Além do prefeito estavam presentes secretários municipais, vereadores e populares.

Fazendo uso da palavra o prefeito Mão Santa, mais uma vez, destacou a importância do apoio que tem recebido do Poder Legislativo, destacando as presenças dos vereadores Neta Castelo Branco, Joãozinho do Trânsito, Carlson Pessoa, André Neves, Irmão Marquinhos, Reinaldo Filho e Daniel Jackson.
“Temos problemas, temos dificuldades, mas o amor por esta cidade é bem maior”, disse o prefeito, ao relembrar a situação em que se encontrava a Praça da Graça, “que foi recuperada e moralizada”. Ele citou ainda os avanços ocorridos no setor da saúde, na atual administração, destacando as ações iniciais do seu governo, através do ex-secretário de saúde, Valdir Aragão, que dos 44 postos de saúde ele conseguiu recuperar 6 postos abandonados e inaugurar 4 novas unidades de atendimento.

Ao falar sobra a UPA 24 horas, que o gestor passado não conseguiu concluir, ele disse que “ainda hoje pagamos contas deixadas pelo PT. Porque é preciso obedecer a lei de Deus e a dos homens, que estabelece a impessoalidade no serviço público. Nós não a recebemos ainda porque não pagaram a empresa que estava construindo. Ficaram devendo a obra, que ainda está sob a responsabilidade do engenheiro, Eduardo Sampaio, que é gente boa”, frisou.
Mão Santa lembrou ainda que a lei exige a aplicação de 15% dos recursos em saúde. “Nós gastamos no ano passado 27%, quase o dobro. E este ano não vai ser diferente. Temos, problemas, mas aqui a situação está bem melhor do que no restante do Brasil”, salientou o prefeito, citando também a contratação de 22 novos médicos para atendimento da população nos postos de saúde. “O esforço é grande e vamos continuar lutando pela melhoria da saúde dos parnaibanos”, enfatizou.


Dar redação do Jornal da Parnaíba

Edifícios do centro histórico de Parnaíba ameaçam desabar com as chuvas

Pelo menos uma dezena de prédios tanto públicos quanto particulares no centro histórico de Parnaíba corre risco de desabar provocando acidentes em pedestres e danos materiais em veículos devido às chuvas que têm ocorrido nas últimas semanas.

A situação mais grave está no Complexo Turístico do Porto das Barcas, atualmente em obras pelo governo do estado e que concentra armazéns antigos, lojas, oficinas e alguns restaurantes e a sede da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba. Ali também está o deteriorado Museu Náutico.

A situação, segundo comerciantes e pedestres, é de muita cautela quando se caminha pelas calçadas destes edifícios. Com a intensidade das chuvas dos últimos dias fica difícil calcular a extensão de um acidente com um desabamento de parede em hora de grande movimento.

A maioria destes imóveis tem propriedade ignorada. São edificações muito antigas, mas que com o crescimento da cidade e a intensa atividade comercial se modificando foram abandonados virando armadilhas para quem caminha pelo centro de Parnaíba, quando não se transformam em esconderijos para marginais.

O centro histórico de Parnaíba, tombado pelo IPHAN há quase dez anos, segundo um professor que não quis ser identificado, segue a tendência de outros tantos espalhados pelo Brasil. Com a atividade comercial e de serviços ganhando espaço nos bairros, o centro está se esvaziando. “Alguns destes prédios estão com mais de oitenta anos”, disse.

Antigos pontos comerciais, escolas, residências e repartições de governo estão nesta situação de perigo. Na representação do IPHAN, instalado no Casarão de Simplício Dias, ninguém foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira para esclarecer alguma medida sobre a segurança destes edifícios. 


Fonte: APM Notícias. Fotos: APM Notícias. Edição: APM Notícias.


FEIJOADA BENEFICENTE


Dia 25 de Fevereiro (Domingo)
A partir das 12h...
Adquira seu exibível por R$ 5,00
Entregaremos a domicilio 
Não fique de fora e participe!

Grávida de trigêmeos morre após passar mal no chá de bebê

No último domingo (18/02) a grávida de 7 meses de trigêmeos, Giseli Cristina, 39 anos, morreu após passar mal durante seu chá de bebê. Ela foi socorrida pelo SAMU e veio a óbito após uma parada cardíaca dentro da ambulância. No hospital foi realizado um parto de urgência, dois bebês morreram e um está em estado grave na UTI. O caso aconteceu em São Paulo.
A família da vítima acusa o Hospital de Base de São José do Rio Preto por negligência. Três dias antes ao falecimento de Giseli, ela havia ido ao local por desconfortos e inchaços, mas foi liberada pelo médico.
A mulher deixou um marido e 2 filhos.

    Foto: Reprodução /Facebook

FLORICULTURA VIOLETA - Dia Internacional da Mulher


Vida – Boa, única e sem plural

Por: Benedito Gomes(*)

Um certo dia, que aliás não faz muito tempo, estávamos conversando em algum lugar da cidade - éramos um grupo de seis a oito pessoas. Me lembro que uns eram advogados, um era médico, três a quatro eram professores, todos pessoas cultas e eu ali, entre eles, na biqueira, tentando aprender alguma coisa.
Falamos da evolução de um modo geral, do meio de transporte, por exemplo. Pedro Alvares Cabral fez, de Lisboa a Bahia, em 1500, em um mês e dez dias. Hoje se faz esse mesmo percurso em um jato em cinco horas. Lembramos que atualmente os grandes navios cruzam o Estreito de Magalhães, no Sul da Patagônia (Argentina), em um trecho gelado e perigoso, o que é sem dúvida uma grande aventura. Ao mesmo tempo recordamos que o Fernão de Magalhães, que dá nome ao estreito, passou lá em 1519 navegando em uma caravela, homem de muita coragem, em sua viagem de circunavegação.
A conversa continuava indefinida e sem fins lucrativos, quando passa distraído e discretamente um garoto pedalando uma bicicleta de maneira silenciosa e sem pressa. Alguém do grupo olhou e disse: agora esse meio de transporte se chama “bike”. Concordamos e me veio a lembrança que “discussão” entre garotos, agora não é mais brincadeira, o novo nome é “bullying”. Muitas vezes o excesso de comida ou bebida o estômago devolve via oral, com o honroso nome de vômito. agora mudou para refluxo. A maioria das palavras do idioma inglês adaptadas para nossa língua, por exemplo, a nossa velha e conhecida “preguiça” agora é estresse.
O nosso expediente estava terminando. Sorrimos bastante das velhas palavras com novos sentidos, quando alguém disse: vamos, está ficando tarde e Nossas Vidascorrem risco. Aí não concordei e pedi a palavra. Eu disse: amigo, vida não tem plural. Nós não temos vida própria e se tivéssemos não morreríamos. A vida é um presente de Deus, não é propriedade nossa. O criador do homem é o mesmo que criou tudo que se move no universo. E como houve dúvida entre nossas vidas e nossa vida, eu lembrei que Gonçalves Dias, em 1847, em sua canção do exílio, escreveu “Nossos Bosques tem mais vida, Nossa Vida, mais amor”. Quem sou eu para discordar. Na década de cinquenta o gaúcho Ademar Silva cantava “quero beber na fonte dos teus lábios, um beijo pura sincero cheio de calor – com as nossa bocas bem unidas – unir a Nossa Vida nas chamas ardente do meu grande amor”
Já havia um consenso de que somos apenas seres vivos e não titular da própria vida. Da baleia azul, o maior mamífero da terra, ao menor animal existente no universo, todos bebem da mesma água, comem da mesma comida e respiram o mesmo ar. A conversa continua quando lembrei que o grande compositor e cantor Eurípedes Waldick Soriano escreveu: “meu coração te espera – meu coração te chama – para unir Nossa Vida – em uma só vida – em um mundo de amor”.
Sabendo que não devemos usar nossas vidas, a não ser com licença poética, não tivemos outra alternativa - entre abraços e gargalhadas, pedimos a saideira e continuamos vivendo em paz. Sabemos que a vida é infinita para seu criador, é linda e passageira para quem nela vive, e não é apenas para você existir: a vida é para você viver com respeito e fé, acima de tudo.
(*)Benedito Gomes
Contador UFPI

Feijoada Lumiar


Câmera flagra dupla armada assaltando comércio em Parnaíba

A dupla ameaçava e exigia que os fregueses ficassem no chão do comércio.
Um dupla, armada com revólver, fez um assalto na manhã desta terça-feira (20) às 6:23 a Mercearia Casa Grande na Rua Itaúna no Bairro Frei Higino, em Parnaíba e levaram todo o dinheiro do comerciante.
Os dois meliantes estamvam armados com revólver. O assalto foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento comercial. Veja imagens da dupla em ação colhidas pela câmera de segurança do comércio..

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Top Móveis


Café & Cia o seu melhor lanche em Parnaíba

Resultado de imagem para blogdopessoa cafe e cia

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis 

                  A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. FRANCISCA MARIA VIEIRA, 45 anos de idade, falecida por volta das 10h15min hoje (20.02.18) em sua residência - Parnaíba – PI. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO, e o sepultamento será ás 09h do dia (21.02.2018) para o Cemitério São Sebastião – Parnaíba – PI.

                   A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.                                                                                       Floricultura Violeta                          
Informou a Pax União. 

Parnaíba – PI, 20 de Fevereiro de 2018

Diretora de educação do SENAI reúne-se com representantes do TJ/PI

As representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), Christianne Cardoso e Alexandra Oliveira, assistente social e psicóloga da Vara de Execuções Penais (VEP), participaram de um encontro com a diretora de educação tecnológica do SENAI do Piau, Sandra Ataíde Silva e a coordenadora de educação continuada do SESI-PI, Elisane Melo, na manhã desta terça-feira (20).

A reunião, que aconteceu na sala da diretora de educação, teve como objetivo tratar da disponibilização de vagas em cursos do SENAI e ações desenvolvidas pelo SESI para atendimento de egressos do sistema prisional estadual. Para isso, existe um Termo de Cooperação assinado entre as instituições ainda no segundo semestre de 2016.
O Termo de Cooperação tem como objeto fornecimento e apoio das instituições na execução do programa com ações de assistência social, psicológica, educação e capacitação, além de eventual apoio material. De acordo com o Diretor Regional do SENAI-PI, Mardônio Neiva, o SENAI e o SESI apoiarão o programa do TJ/PI por meio de formação profissional e palestras educativas.

Jânio Holanda – ASCOM/FIPEI

LEITE LONGÁ - Coleção delícia Longá.


O @telmomeneses arrasou na pose e lacrou o dia com essa coleção delícia Longá. Minha gente, é muito sabor numa foto só, né? Aproveita, migo! Beijos da Longuita. #AmoLongá #ficaadica 

Estado é condenado a indenizar mãe de detento morto durante fuga da penitenciária de Parnaíba

A sentença da juíza de direito Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 3ª Vara de Piripiri, foi dada na última quinta-feira (15).
Luzinaldo Cruz dos Santos foi atendido, mas faleceu no mesmo dia no HEDA
A juíza de direito Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 3ª Vara de Piripiri, condenou o Estado do Piauí ao pagamento de pensão a Alzira Maria do Nascimento, mãe de Luzinaldo Cruz dos Santos, morto durante tentativa de fuga  da Penitenciária Mista de Parnaíba no dia 30 de janeiro de 2011.

A sentença foi dada na última quinta-feira (15). A mãe alegou que durante a tentativa de fuga da Penitenciária Mista de Parnaíba, um dos integrantes das forças de segurança do Estado atingiu o preso que veio à óbito, por hemorragia interna, após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Na sentença, a juíza destacou que “aos agentes estatais incumbia empreender diligências no sentido de recapturar o detento, valendo-se do amplo aparato estatal destinado para tal fim. De todos os mecanismos de que dispõe o Estado para manter o reeducando longe do convívio social, o Requerido optou pelo mais letal”.

O Estado deverá pagar o montante de 2/3 do salário mínimo vigente à época , mensais, a contar da data do fato (30.01.2011), a ser pago até o 5º dia útil, até a data em que a vítima completasse 25 anos. Em seguida, sendo reajustado para 1/3 do salário do mínimo até os 73 anos do falecido.

Por Raisa Brito/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Eletrônica Agamenon - Promoção de Violões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...