4 de dez. de 2014

PM pode ser expulso após tirar foto com cinco jovens nuas em viatura

Fotos que mostram um grupo de mulheres posando nuas e seminuas ao lado de um policial e sobre uma viatura da Polícia Militar Ambiental começaram a circular pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (3). Apesar do veículo estar parcialmente coberto, ele foi identificado como pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Ambiental, que atende cidades do litoral de São Paulo como Guarujá, Bertioga e Ubatuba, até o limite com o Estado do Paraná. As identidades do policial e das jovens ainda são desconhecidas.

Nas imagens, é possível ver cinco jovens nuas fazendo diversas poses em cima de uma pick-up e acompanhadas de um policial militar fardado. A placa da viatura está coberta com um pano, assim como outros detalhes, mas os artifícios não são suficientes para descaracterizar o veículo oficial. A reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da Polícia Militar e enviou as fotos para a corporação, que ainda não tem conhecimento de onde exatamente as imagens foram registradas.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que tomou ciência dos fatos e que irá apurá-los com o máximo rigor. O policial militar, sendo identificado, irá responder a um processo administrativo exoneratório, que poderá acarretar em sua expulsão da instituição.
pol2.jpg
HISTÓRICO
Essa não é a primeira vez que fotos de mulheres andando nuas pelas ruas de cidades da Baixada Santista são registradas. Em novembro de 2012, uma mulher foi flagrada correndo por uma avenida de São Vicente sem as roupas. No mesmo mês, outra jovem foi avistada nua, dessa vez em uma praia de Santos.

pol1.jpg
Fonte: com informações do G1

Ótica Brasileira sempre com você

Foragido da justiça de Araioses-MA é preso em Parnaíba com várias munições.

Imagem sgt. PM Marcone Dias

No início da madrugada dessa quarta-feira(3), foi preso o nacional Alan Oliveira Souza, de 23 anos, que estava em posse de 10 munições para calibre 32.

A prisão aconteceu após uma patrulha do Ronda abordar um suspeito na avenida João Silva Filho, bairro Planalto em Parnaíba.

O acusado foi levado a central a central de flagrantes e descoberto um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa, expedido pela comarca de Araíoses-MA.

Alan foi preso em 19 de setembro de 2011 naquela cidade maranhense.

Colégio Êxito agora com ensino médio


Salas Climatizadas com data show e toda estrutura e equipe pedagógica de excelente qualidade. Venha para o Êxito!

Policia cumpre mandado de prisão contra Cláudio Roberto Meneses "O Lambreta”

A Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta quinta-feira, (04/12), Cláudio Roberto Meneses da Silva, de 26 anos, “vulgo Lambreta”. Contra ele havia dois mandados de prisão pelos crimes de roubo e assalto, o mesmo era considerado foragido da comarca do Ceará.

Cláudio foi preso em casa por volta das 5 horas da manhã na Rua projetada 122 no bairro São Vicente de Paula e não esboçou nenhuma reação ao receber voz de prisão.

Cláudio foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para realização do flagrante e cumprimento do mandado de prisão. Após os procedimentos legais será encaminhado à cidade de Chaval, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A policia Militar ainda fez buscas no bairro Parque José Estevão para tentar localizar um dos parceiros de Cláudio Lambreta, mais não tiveram êxito.




  

Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

Quer passar o Natal com um iPad na mão? Matricule-se e concorra. Informações (86) 3321 1757.


FIADOR - Tô Fora!!!


Danou-se

Se  já era difícil arranjar um fiador, agora vai ser praticamente impossível.
É que  uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), promete complicar as coisas por demais.
Caso o inquilino não pague o aluguel, o fiador pode ter seu único bem penhorado para pagar a dívida.(cidadeverde.com)

Venha para a Vipaver e faça um orçamento completo

Banco Namoradeira uma novidade Vipaver


Vipaver Indústria e Comércio de Pré Fabricados fundada em 4 novembro de 2009 na cidade de parnaíba estado do piauí . possuímos uma linha com vários modelos de pisos em concreto, com diferentes opções: em tamanhos, espessuras, cores e formas. 

Sinônimo de qualidade conquistada em todo o estado do piauí parte do ceará e maranhão, Vipaver possui grande reconhecimento em seu segmento e vem buscando durante sua trajetória, sempre investir em novas tecnologias, instalações, controle tecnológico, capacitação e especialização de sua equipe, visando sempre a qualidade, a inovação e a responsabilidade social.

Ramo de atividade:
Pre - fabricados, Lajotas , Pavers, Muro de concreto, Chapéu de muro , jardins, Elementos vazados, Meio fios, Platibanda, Tijolos ecológicos

Vendas : 

86 3323-2095 / 86 3323-1563 / 86 9967-5837 ou visite nosso site:www.vipaver.com.br

TCE diz que é possível dar aumento, mas PT diz que Estado não suporta

A presidente regional do PT no Piauí, Regina Sousa, disse na última quarta (03) que o governador Zé Filho (PMDB) não tem condições de conceder reajuste salarial aos servidores públicos de mais de 30 categorias do Estado. Para ela, o Estado não tem condições de suportar um aumento na folha de pessoal de mais de R$ 10 milhões.
A informação do reajuste salarial dos servidores foi dada por Zé Filho em coletiva de imprensa na última terça-feira, no Palácio de Karnak. O aumento foi aprovado ainda no Governo Wilson Martins (PSB), escalonado em várias parcelas, beneficiando mais de 30 categorias de servidor. A primeira parcela foi dada em maio passada; a segunda estava prevista para ser implantado em novembro.

No entanto, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado e por falta de condições financeiras, o governo suspendeu o aumento. Porém na última quarta (03), o TCE-PI informou que, apesar de o Estado estar com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal extrapolados, o aumento pode ser concedido.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Márcio André Madeira, disse que o artigo 22 da LRF estabelece exceções para casos em que o aumento pode ser dado mesmo quando os limites de gastos com pessoal são extrapolados. Umas dessas exceções é se o reajuste foi aprovado antes do limite ter sido extrapolado.
Regina Sousa lembrou que o governador Zé Filho está prometendo pagar apenas o mês de dezembro, e esquece-se dos outros meses adiante.
"Ele calcula dezembro e não lembra que isso vai gerar um reflexo para todos os outros meses que virão. O valor pago é para este mês. E quem pagará a conta dali por diante?", questiona. Regina Sousa e a comissão de transição do PT não acreditam que o estado seja capaz de suportar o reajuste. 

Fonte: Com informações do Diário do Povo
Publicado Por: Larice Sena

Natal Legal do Magazine Popular















Deu no Facebook

Promoção da Semana Paraíba


Conjunto Lopas Caribe 4 Cadeiras por apenas R$ 799,00 ou em 1+11 de R$ 89,50

Guarda Roupa Lopas Apoena 3 portas e 3 gavetas com espelho por apenas R$ 839,00 ou em 1+11 de R$ 94,00

Só até o dia 07 de Dezembro 2014 Aproveite!!!

TCE diz que é possível dar aumento, mas PT diz que Estado não suporta

A presidente regional do PT no Piauí, Regina Sousa, disse na última quarta (03) que o governador Zé Filho (PMDB) não tem condições de conceder reajuste salarial aos servidores públicos de mais de 30 categorias do Estado. Para ela, o Estado não tem condições de suportar um aumento na folha de pessoal de mais de R$ 10 milhões.
A informação do reajuste salarial dos servidores foi dada por Zé Filho em coletiva de imprensa na última terça-feira, no Palácio de Karnak. O aumento foi aprovado ainda no Governo Wilson Martins (PSB), escalonado em várias parcelas, beneficiando mais de 30 categorias de servidor. A primeira parcela foi dada em maio passada; a segunda estava prevista para ser implantado em novembro.
No entanto, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado e por falta de condições financeiras, o governo suspendeu o aumento. Porém na última quarta (03), o TCE-PI informou que, apesar de o Estado estar com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal extrapolados, o aumento pode ser concedido.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí, Márcio André Madeira, disse que o artigo 22 da LRF estabelece exceções para casos em que o aumento pode ser dado mesmo quando os limites de gastos com pessoal são extrapolados. Umas dessas exceções é se o reajuste foi aprovado antes do limite ter sido extrapolado.
Regina Sousa lembrou que o governador Zé Filho está prometendo pagar apenas o mês de dezembro, e esquece-se dos outros meses adiante.
"Ele calcula dezembro e não lembra que isso vai gerar um reflexo para todos os outros meses que virão. O valor pago é para este mês. E quem pagará a conta dali por diante?", questiona. Regina Sousa e a comissão de transição do PT não acreditam que o estado seja capaz de suportar o reajuste. 
Fonte: Com informações do Diário do Povo
Publicado Por: Larice Sena

Tac Max Eletrônica e Serviços





Leitora denuncia mais um IMPROVISO - Novo Troca-Troca de Parnaíba



Troca-Troca... limpam dentro e jogam para fora? Não pode...vamos ter educaçao meu povo. Pessoas da limpeza...a calçada faz parte do troca também....Lembrem que mora famílias ao lado de vocês....

ÍCARO PHB - Novas Turmas PRÉ-ENEM


Microlins, só a maior pode fazer o melhor por você


Duas pessoas ficam feridas após acidente de moto no bairro Pindorama

O acidente ocorreu na manhã desta quinta feira (04), nos cruzamentos das Ruas Beneditos dos Santos Lima e Afonso Pena, próximo ao Colégio Visão no bairro Pindorama.

As motos colidiram após uma invadir a preferencial, segundo relatos de populares que encontravam-se no local, o acidente se deu devido ao novo asfalto, “as pessoas agora passam aqui e não param principalmente os motoqueiros” aformou um popular.

As vitimas foram socorrida pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao HEDA, umas das vitimas foi socorrida desorientada devido a forte pancada sofrida na cabeça.

A motocicleta em que o jovem estavam foi retirada do local, o PPtran esteve no local para registrar a ocorrência.





Por: Gleitowney Miranda/ Blog do Pessoa

C A R A M B O L A - Uma fruta perigosíssima que passarinho não bica - SERA?

A Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, aprovou por unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de Camargo (PSB) que obriga estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais e repartições públicas municipais a fixarem cartazes alertando para o risco do consumo da carambola e do suco da fruta. 
A carambola tem uma toxina que pode matar portadores de insuficiência renal. A lei, que também estabelece aos donos de estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas que tenham complicações renais, vigora há menos de dois meses.
É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiência renal, para que não venham a sofrer as consequências.
A carambola tem uma neurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se o paciente portador de insuficiência renal comer a fruta, ele deve contar ao médico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizer hemodiálise.
O rim normal filtra a toxina, afirmou o vereador. Depois de contar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos também correm risco e que 99% da população desconhece os danos causados pela carambola.
O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise da
Santa Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta. Há risco de morte, sim. O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina, que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central. Se o portador de insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar em coma com risco de óbito, alerta . Para remover a toxina, é feita uma hemodiálise de urgência.
O ASSUNTO É MUITO SÉRIO E MERECE ATENÇÃO
Observe que nem passarinho bica a fruta quando esta está madura...

Faça sua avaliação na Nutrydiet


A quem interessa a agressividade da TV Clube, contra o atual governo?















Ninguém pode ficar calado com os problemas que o 
Piauí vem enfrentando, é verdade! É dever da 
imprensa divulgar, informar e esclarecer todos os fatos de 
maneira simples e sem ‘rabo preso’ a nenhum grupo político.

Na coletiva que deu a imprensa ontem (02/12) o 
governador Zé Filho por dois momentos falou o que ‘eu’ a 
maioria das vezes penso em casa sozinho ou comento
 com alguns amigos. Primeiramente ele disse que quando 
uma pessoa perde uma eleição vira ‘um cachorro morto’, sem
 importância. 

Logo depois ele foi mais direto ainda, quando o jornalista 
Efrem Ribeiro do sistema Meio Norte fez uma indagação. Zé Filho falou dos repasses que eram feitos aos meios de comunicação 
inclusive ao sistema Meio Norte. 

Hora bolas, Zé Filho perdeu a eleição e é comum ‘uma parte’ da imprensa do Piauí metralhar o final de sua gestão para agradar o novo 
governador e quem sabe receber um ‘belo’ contrato a partir 
de 2015. O certo que os problemas existem e ‘alguns’ 
setores da imprensa mostram e ouve o outro lado, 
porém em certos lados da imprensa só interessa 
agradar o novo governador e colocar medo na população 
Piauiense.

Agora eu me pergunto: A quem interessa a agressividade 
da TV Clube, contra Zé Filho? Agressividade essa contra a 
gestão, pois pelo o que se mostra na TV o Piauí é quase um 
inferno, o Piauí não tem órgãos de fiscalização. Não entendo o motivo, pois quando mudo de canal, não vejo tanta agressividade em outros 
canais. Até mesmo na TV Meio Norte, na qual tem Silas 
Freire ‘quase’ Deputado Federal, não se bate e critica tanto. 
Eu acredito que essa tal agressividade é em defesa do povo 
e não a grupo político.


Roberto William para o SIM NOTICIAS

Vendo esta caminhonete


PM prende homem com munições e mandado de prisão em aberto

Allan estava numa moto de seu primo “Daniel Uga-uga” assassinado a bala na noite desta terça-feira (02).

Allan Oliveira Souza
Policiais Militares do Ronda Cidadão, em parceria com o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Major Osmar, sob orientação do Tenente-coronel Costa Lima, conseguiram prender no início da madrugada desta quarta-feira (03/12) um homem identificado por Allan Oliveira Souza, nas proximidades do Conjunto Habitacional Raul Furtado Bacellar, em Parnaíba. Com ele, a PM apreendeu 10 munições intactas de calibre 32.

De acordo com informações, contra Allan Oliveira já havia um mandado de prisão em aberto, expedido em maio de 2014 pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araioses -MA, Dr. Marcelo Fontenele Vieira. Segundo a Polícia, ele foi preso no Maranhão em setembro de 2011 durante uma operação denominada “Santa Rosa”, com 10 pedras de crack, uma espingarda calibre 32, um rifle, uma balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro. Após um advogado pedir Habeas Corpus, o acusado acabou sendo liberado. Desde então ele era procurado pela Polícia.

Ainda segundo a PM, no momento de sua prisão, Allan estava conduzindo uma motocicleta de propriedade do seu primo “Daniel Uga-Uga”, morto na noite dessa terça-feira (02) com dois tiros no Bairro João XXIII, em Parnaíba. O suspeito e as munições apreendidas foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele aguardará a sua transferência para uma unidade prisional, Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde deverá cumprir sua pena já determinada pela justiça.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Kairo Amaral/PCN

O Parnaíba Shopping tem um presentão de Natal pra você


Multas mais caras reduzem infrações no Piauí


Dados da Polícia Rodoviária Federal - PRF demonstram uma diminuição considerável no número de flagrantes de infrações por ultrapassagem forçada e/ou em locais proibidos nas rodovias federais piauienses depois que as sanções administrativas e as penas dos crimes de trânsito foram aumentadas.

As multas para motoristas flagrados cometendo estas infrações estão até dez vezes mais caras. As mudanças passaram a valer desde o dia 1º de novembro deste ano, data do início da vigência da Lei 12.971, que alterou 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro. 
A nova legislação também aumenta a punição para quem for pego praticando corrida, disputa ou competição automobilística, o chamado "racha".


As estatísticas da PRF mostram que aproximadamente 4% dos acidentes são do tipo colisão frontal, o qual, sozinho, responde por 34% das mortes em rodovias federais.

PRF - Ligue 191
Por Bruno Santana
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF - NUCOM

Iracema Portella destina R$ 300 mil para área de saúde de Parnaíba

A Secretaria de Saúde de ParnaíbaMaria do Amparo, esteve na tarde desta quarta-feira (03/12), no gabinete da deputada federal Iracema Portella (PP-PI), em Brasília. Amparo veio agradecer os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) que foram destinados através de emendas parlamentares individuais da deputada progressista, que serão investidos na saúde de Parnaíba.

Maria do Amparo, explicou que esses investimentos, serão para compra de equipamentos básicos e materiais permanentes para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em um dos bairros mais populosos da região, Joaz Souza e São José.  Segundo a Secretaria, o inicio das obras dessas Unidades de Saúde estão previstas para março do próximo ano.

O novo centro médico é tido como uma base intermediária entre um posto de saúde e o hospital, com estrutura apropriada para atendimentos de diversas especialidades. A Upa funcionará 24h por dia oferecendo atendimentos odontológicos, clínica médica, pediatria, salas de medicação, sutura, raios-X, laboratório, farmácia, além de atendimentos de urgência emergência conforme prevê o projeto.

Iracema destacou que o acesso à saúde é direito de todo cidadão. "O setor de saúde precisa de uma atenção especial de todos nós parlamentares. Para mim é uma alegria poder contribuir com a saúde pública do município, esse esforço para melhorar a qualidade de vida das pessoas é parte importante do meu trabalho", disse. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...