2 de dez. de 2014

Primeiro Circuito de Patins de Parnaíba aconteceu neste domingo

Cerca de cinquenta patinadores participaram do evento realizado pela primeira vez em Parnaíba neste ultimo domingo (30/11). Os adeptos dos patins de reúnem sempre aos sábados e domingos na Praça Mandu Ladino conhecida também por quadrilodromo em Parnaíba.
Jovens crianças e adultos participaram do passeio que teve seu percurso da Praça Mandu Ladino seguindo pela Avenida Padre Raimundo José Vieira até o aeroporto de Parnaíba, onde fizeram o trajeto retornando a praça que ganhou recentemente espaços adequados para pratica do esporte.



A organização pretende realizar o circuito de patins pelo menos uma vez por mês, no intuito de atrair mais praticantes da modalidade esportiva e sempre nos últimos domingos de cada mês. “Com o evento deste domingo podemos observar que o esporte está em pleno desenvolvimento na cidade”. Comentaram os participantes do grupo "Patinaltas".
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Jovem é preso pela PM após furtar botijão de gás em Parnaíba

Darlon Vitor Diniz Alcântara, acusado de furto
Um jovem identificado por Darlon Vitor Diniz Alcântara, de 24 anos de idade, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (02/12) por volta de 03h30min, no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, após furtar um botijão de gás de um estabelecimento. O acusado reside no Maranhão e afirmou que iria repassar o objeto furtado para uma pessoa trocar por drogas em uma “boca de fumo”.

De acordo com informações, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Marcos, estava realizando rondas de rotina pela cidade quando foi acionada para atender a uma ocorrência no Bairro São Vicente de Paula. Os Policiais se deslocaram até o local, onde encontraram o suspeito já detido por um vigilante particular. O jovem estaria caminhando em atitude suspeita por uma avenida do citado bairro carregando o botijão.
Ao ser indagado de onde era o botijão, Darlon afirmou que o objeto pertencia a uma tia dele. A viatura da Polícia foi até a casa da mulher, que negou a informação. Depois de não conseguir mais enganar os Policias, o rapaz acabou confessando que havia furtado o botijão de um “espetinho”. Dessa forma, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por furto.

Com Darlon,além do botijão de gás, foi encontrado ainda um cachimbo e um isqueiro que provavelmente seria usado por ele para consumo de crack.

Por Kairo Amaral/PCN
Edição do Jornal da Parnaíba

Faça bonito com a Vipaver, assista o vídeo e descubra como !


 




Vipaver Indústria e Comércio de Pré Fabricados fundada em 4 novembro de 2009 na cidade de parnaíba estado do piauí . possuímos uma linha com vários modelos de pisos em concreto, com diferentes opções: em tamanhos, espessuras, cores e formas. 

Sinônimo de qualidade conquistada em todo o estado do piauí parte do ceará e maranhão, Vipaver possui grande reconhecimento em seu segmento e vem buscando durante sua trajetória, sempre investir em novas tecnologias, instalações, controle tecnológico, capacitação e especialização de sua equipe, visando sempre a qualidade, a inovação e a responsabilidade social.

Ramo de atividade:
Pre - fabricados, Lajotas , Pavers, Muro de concreto, Chapéu de muro , jardins, Elementos vazados, Meio fios, Platibanda, Tijolos ecológicos

Vendas : 

86 3323-2095 / 86 3323-1563 / 86 9967-5837 ou visite nosso site:www.vipaver.com.br 


Tio de W. Dias deve assumir comando do DER no Piauí

O governador eleito Wellington Dias (PT) deve indicar um parente para o comando do Departamento de Estradas e Rodagem – DER. A direção da pasta ficará sob os comandos do tio do petista, José Araújo Dias. O indicado é diretor de operações da Agespisa.
José Araújo Dias foi um dos diretores da Agespisa encaminhados à sede da Polícia Federal durante a operação “Rio Verde”, deflagrada em 2013  . A empresa era investigada por denúncias de que água não tratada estava sendo distribuída aos consumidores da capital e interior.
O tio pode não ser o único parente na composição do primeiro escalão do secretariado de Wellington Dias. A previsão é que a secretaria de Saúde possa ser assumida pela deputa federal eleita Rejane Dias (PT), esposa do governador. Mas essa indicação deve ocorrer apenas depois do segundo ano de mandato. Rejane já avisou ao marido que pretende assumir a vaga na Câmara Federal pelo menos por um ano.
Wellington Dias também já teria definido o nome do futuro presidente da Agespisa na próxima gestão. A pasta deve ficar sob os comandos do ex- superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Herbert Buenos Aires.
O nome do ex-superintendente seria indicação do deputado federal Assis Carvalho (PT). A indicação do deputado eleito Francisco Limma (PT), oficializado por Wellington Dias na direção da Superintendência de Desenvolvimento Rural – SDR, também teria sido de Assis, que foi ex-secretário de Saúde na primeira gestão de Wellington e teve uma passagem pela pasta marcada por escândalos.
Por: Lídia Brito (Jornal O Dia)

Imobiliária J.Castro






Zé Filho quer pagar aumento dos servidores, mas pede anuência do TCE

  • IMG_0475.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0474.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0470.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0461.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0459.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0454.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0449.jpgFoto: Raulino Neto
  • IMG_0445.jpgFoto: Raulino Neto
  • coletivaze.jpgFoto: Raulino Neto
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2) no Palácio de Karnak, o governador Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho (PMDB), afirmou que pretende pagar o reajuste dos servidores públicos, que cruzaram os braços por descumprimento de acordos já aprovados anteriormente na Assembleia Legislativa. O gestor garantiu ainda que o pagamento do 13º salário e da folha de dezembro está garantido, e que estaria sendo feito "terrorismo" quanto ao assunto. 
Perguntado pelo repórter Rayldo Pereira, do Cidadeverde.com, Zé Filho agradeceu pela oportunidade para esclarecer a situação e garantir sua intenção de pagar o reajuste. Porém, o governador espera uma posição do Tribunal de Contas para que o aumento seja feito sem ferir a legislação. 
"Nós sabemos que a lei foi aprovada na Assembleia, esse reajuste é merecido. Eu quero agradecer a todo o funcionalismo público. Esses meses que eu passei no governo foi com eles. (...) Estou sentindo muito por não ter dado esse aumento em novembro, mas quero dizer a vocês que eu quero dar esse aumento agora em dezembro. Nós vamoso cumprir essa lei para todas as categorias, com muito trabalho, muito acocho, puxando o cinto", declarou. 
Zé Filho afirmou que há dinheiro em caixa para dar o reajuste. Porém, o gestor já é alvo de contestações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por gastos acima do permitido com pessoal. "Nós precisamos de uma anuência do Tribunal de Contas. Eu não posso tomar uma atitude dessas sozinho, me responsabilizando, porque depois o governo continua e eu fico sozinho, respondendo no Tribunal de Contas, podendo ficar inelegível. Eu também tenho que pensar nisso", afirmou. 
"Nós estamos com dinheiro em caixa. Queremos implantar (o reajuste) agora na folha de dezembro. Mas quero pedir ao Tribunal de Contas uma maneira de se buscar uma solução, para que ue possa pagar esse aumento e eu não possa ser prejudicado no futuro por ter pago um reajuste e pagar por um problema que eu não criei", completou. 
Pronunciamento
Antes da entrevista, Zé Filho fez um pronunciamento explicando os problemas financeiros do Estado e garantindo o pagamento da folha dos servidores. "Vamos pagar religiosamente em dia o 13º, vamos pagar dezembro. Ninguém precisa fazer terrorismo com o funcionalismo público".
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

7 morreram atingidos pro raio no Piauí


Natureza

Este ano, 84 pessoas morreram atingidas por raios.
Quinze casos foram registrados no Maranhão, 12 em São Paulo e 7 no Piauí. 
No mesmo período do ano passado, 88 pessoas morreram.
Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.(cidadeverde.com)

Zé Filho faz reunião com presidente do TJ para debater sobre orçamento

O governador Zé Filho (PMDB) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, na manhã desta terça-feira (02/12) na sede do TJ. A reunião aconteceu a portas fechadas na sala da presidência do tribunal
Durante a reunião, o governador debateu com o desembargador sobre o orçamento do Judiciário para o ano de 2015. 
Ao deixar o prédio do TJ, o governador preferiu não se manifestar para a imprensa, deixando as declarações para a coletiva de imprensa que acontecerá logo mais no Palácio de Karnak.
O governador deverá apresentar um diagnóstico da situação financeira do estado. A entrevista está marcada para 12h.
zefilho_grande.png
Repórter: Liliane Araújo - Direto do TJ-PI
Publicado Por: Apoliana Oliveira

ZÉ FILHO VEM SOFRENDO BOICOTE FEDERAL POR NÃO TER VOTADO EM DILMA


Sair da coligação PT/PMDB, decidindo apoiar Aécio Neves, tem custado um preço muito alto ao governador Zé Filho. Desde o seu anúncio público de apoio ao candidato tucano, o governador vem sendo discriminado, com a retenção de recursos necessários ao custeio da máquina pública do Piauí.(Tomás Teixeira)

Diversão no Parnaíba Shopping


Relatório apresentado no MPE aponta 47 matadouros irregulares no Piauí, incluindo Parnaíba

Promotora apresentou resultado de vistorias em matadouros municipais (Foto: Catarina Costa/G1)Promotora apresentou resultado de vistorias em matadouros municipais (Foto: Catarina Costa/G1)
Após três meses de vistorias em 75 cidades do Piauí, o Ministério Público apresentou nesta segunda-feira (1º) o relatório que aponta os matadouros irregulares no Piauí. Segundo a promotora Denise Aguiar, dos 48 abatedouros fiscalizados, apenas um estava com condição adequada e serviço de inspeção funcionando.
"As visitas foram realizadas de agosto a outubro deste ano pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, Agência de Defesa Agropecuária e Secretaria de Saúde do Piauí. Todos os laudos resultaram num relatório que foi apresentado nesta audiência aos promotores de cada comarca analisada. Eles terão a responsabilidade de repassar o resultado da inspeção para os prefeitos", explicou.
Para a promotora, as vistorias foram fundamentais para se ter um conhecimento da realidade de cada município e através disso discutir a necessidade da construção de novos matadouros pela Secretaria de Cidades. "Na maioria destes locais, a licença ambiental estava vencida ou simplesmente não existia, assim como a ausência do serviço de inspeção por um  profissional autorizado. Inclusive em alguns a carne abatida não tinha a menor higiene e no mesmo lugar havia outros animais convivendo, como gatos e cachorros", contou.
Diretor da Adapi fala sobre os problemas em matadouros do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)Diretor da Adapi fala sobre os problemas em
matadouros do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)
De acordo com o diretor técnico da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Idílio Moura, nenhum matadouro do Piauí segue as normas da Agência de Vigilância Sanitária e a responsabilidade disso é do município. "O nosso órgão ficou responsável por 40 cidades e apenas a de Piracuruca tinha uma estrutura melhor, por isso não ficou como irregular. Entre os principais problemas apontados está o destino correto dos dejetos, que não acontece e pode causar risco à saúde", destacou Idílio.
Apesar das irregularidades, a promotora Denise Aguiar pontuou que não haverá interdição destes pontos, pois o abastecimento de carne nestes municípios ficaria prejudicado. "Vamos discutir com a área de saúde um plano de estratégico para estes matadouros", disse.
Fonte: G1/PI

Natal Legal do Magazine Popular




PONTILHADAS DO BP - 02

NÃO ACREDITOU - Disseram ao prefeito Florentino Neto do PT, que ele esta com 70% de aprovação. Um aliado do ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), fez a seguinte colocação; "e ele acreditou?".

CARGOS - Zé Hamilton (PTB), deverá ter a maior parcela dos cargos do Governo do PT em Parnaíba, foi o mais bem votado, depois vem o deputado eleito Dr. Hélio (PTC), Ronaldo Prado (PT do B), Ricardo Veras (PTC), Irmão Manoel (?) também.


TÁ LIBERADO - Leitor da coluna ajudou a esclarecer a nota “Só no papel”.
E disse que a Lei estadual 6.183/12, que proibia a Eletrobras de inscrever no cadastro restritivo do Serasa nome de consumidores inadimplentes, foi revogada.
E, portanto,  a norma em questão não existe mais.(cidadeverde.com)

Suspeito de chacina pode pegar até 160 anos de prisão por homicídios

O delegado regional de Castelo, Laércio Evangelista, informou ter concluído nesta segunda-feira (1º) o inquérito da chacina de São Miguel do Tapuio, que vitimou cinco pessoas no dia 30 de outubro. Segundo ele, Clewilson Vieira foi indiciado por homicídio qualificado, porte ilegal de armas de uso restrito e permitido. A pena máxima para os três crimes pode chegar aos 160 anos de prisão.
Clewilson Vieira recebeu voz de prisão dentro de uma residência em São Miguel do Tapuio (Foto: Daniel Cunha/G1)Clewilson  foi indiciado por homicídio qualificado e
porte ilegal de armas (Foto: Daniel Cunha/G1)
"A pena por homicídio varia de 12 a 30 anos, mas como se trata de cinco mortes o cálculo é feito em cima de cada um deles. Já no porte ilegal de arma de uso restrito chega de 3 a 6 anos, enquanto na de uso permitido é de 2 a 4 anos. O total da pena ficará a cargo da justiça, que deve avaliar o histórico e grau de pelicuriosidade do suspeito", contou.
Ainda de acordo com o delegado, outros dois homens também foram indiciados pelo inquérito por favorecerecimento pessoal, quando abrigaram o suspeito durante a sua fuga que durou sete dias. Laércio Evangelista revelou que os dois são pai e filho, além de amigos de infância de Clewilson Vieira. "Ao contrário do que comentaram antes de que eles foram mantidos reféns, todos  possuíam um vínculo de amizade e esconderam o criminoso por vontade própria. Durante as investigações ouvimos várias pessoas, inclusive possíveis alvos do suspeito", disse.
O inquérito agora foi entregue nas mãos do promotor justiça Ricardo Trigueiro, que deverá entregar ao juiz nos próximos cinco dias, e este caberá a responsabilidade de julgar e condenar Clewilson. Enquanto isso, ele é mantido no pavilhão isolado da Casa de Custódia de Teresina com mais oito presos.
Por: G1/Piauí

CLÍNICA JOÃO SILVA FILHO COM GERIATRIA

 

GÁS - TESTANDO "TITICA" DE GALINHA


Testando

E a gente descobre que a galinha tem mil e uma utilidades, além de serem deliciosas.
Um ônibus movido a um gás proveniente de "titica" de galinha está rodando pelo país, como parte de um projeto pioneiro da geradora de energia Itaipu, localizada no Paraná.
O veículo é abastecido com biometano produzido a partir de dejetos de 84 mil aves poedeiras.
É cocô muito!
(cidadeverde.com)

Colégio Êxito agora com ensino médio


Salas Climatizadas com data show e toda estrutura e equipe pedagógica de excelente qualidade. Venha para o Êxito!

Prefeitura de Buriti dos Lopes diferente da Prefeitura de Parnaíba apoia as Igrejas Evangélicas

Grande foi o apoio das Igrejas Evangélicas de Parnaíba para eleger o Prefeito Florentino Neto (PT). Mas pouca é a retribuição do gestor em apoiar significativamente os eventos evangélicos em Parnaíba. O Dia da Bíblia que já se tornou conhecido em Parnaíba, não tem o apoio do município como se esperava, as bandas e toda a estrutura, mostram isso ao decorrer dos anos em que o evento acontece de forma humilde.

Enquanto isso, na vizinha cidade de Buriti dos Lopes, o Prefeito entendeu que gente deve ser tratada independente de sua cor ou religião. Ano passado veio Felipão que levou muitos parnaibanos para a cidade vizinha e este ano a banda Som e Louvor deve atrair os evangélicos ao Buriti que fica a poucos minutos de Parnaíba. 
Adicionar legenda

Leitora Denuncia ação dos bandidos no CRAS


Oi Carlson Pessoa!


Queria denunciar, um assalto que aconteceu no CRAS, que fica perto do colégio Chagas Rodrigues. Sexta feira duas crianças foram assaltadas dentro do CRAS, o ladrão apontou a arma pras crianças e levou os celulares delas. Sem contar uma menina do PROJOVEM foi assaltada dentro do CRAS e um rapaz esfaqueado bem na frente do CRAS tudo isso a mais ou menos um mês.

O CRAS não tem nenhuma segurança, a gente chega e só tem um rapaz de vigia que também pode ser assaltado ou coisa pior.      
Isso é de deixar qualquer um indignado!
Tenho sobrinhos, filhos de amigos e amigos que frequentam  lá espero que esta denúncia seja um alerta para os responsáveis, nós estamos atentos.
Queremos pelo menos um pouco de segurança! 

MV Motos a sua moto bem mais fácil

Duas rodas - DPVAT pagou quase 270 mil indenizações


Duas rodas

O  Departamento Nacional de Trânsito fez os cálculos.
E divulgou que nos últimos cinco anos o número de motos nas ruas subiu 62%.
E o aumento de motocicletas também contribuiu para um crescimento de acidentes. 
No ano passado, o seguro DPVAT pagou quase 270 mil indenizações para motoqueiros.
Esse ano, o número deve ser superado em muito.(cidadeverde.com)

Nutrydiet, faça sua avaliação com a gente

Pais abandonam filhos de 2 e 4 anos amarrados dentro de casa em Parnaíba

Menores de 2 e 4 anos de idade foram socorridos pela policia na madrugada desta segunda feira (01). Nossa reportagem teve acesso às imagens e informações na noite da segunda feira. O fato ocorreu por volta das três horas quando os vizinhos ouviram os gritos das crianças que choravam pedindo socorro e acionaram as autoridades. Elas estavam trancadas e amarradas.

O fato aconteceu no Planalto Mont Serrat em Parnaíba (PI). Tanto os policiais quanto os agentes do Conselho Tutelar, ficaram abismados pelo fato da idade das crianças e a forma como elas foram abandonadas na noite e amarradas dentro de um barraco sem a mínima segurança.

A policia socorreu os menores e aguardou a chegada dos pais. Segundo o mototaxista pai das crianças, que não teve o nome revelado, isso aconteceu porque ele teve que buscar a esposa no trabalho, versão questionada pela policia, pelo fato dos vizinhos testemunharem contra o casal, relatando que escutam as crianças gritarem com frequência.


O Conselho Tutelar foi acionado e disse para nossa reportagem por telefone que as crianças se encontram no acolhimento, enquanto é procurado outros familiares dos mesmos. Ainda de acordo com o conselho, a policia civil, para onde o caso foi levado, deve apresentar um laudo sobre o caso e será feito um levantamento com a família juntamente com os vizinhos na tentativa de identificar os problemas enfrentados e tentar soluciona-los.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Óticas Brasileira sua parceira em todos os momentos

PIAUIENSE MORRE ao cair do 2º andar de edifício em SP

O piauiense Jakel Ferreira dos Santos Silva, 19 anos, morreu na última sexta-feira (28/11), ao cair do segundo andar de um prédio em construção, em Campinas, São Paulo. O servente de marceneiro caiu de uma altura de 14 metros.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima escorregou quando foi buscar madeira, caindo em um fosso localizado na construção. Na queda, ele esbarrou em uma pilha de barras de concreto, que caíram sobre ele. Ainda segundo a polícia, outros operários que estavam trabalhando ao lado, ouviram os pedidos de socorro e chamaram o resgate. Infelizmente, quando os bombeiros chegaram ao local, Jakel já estava sem vida.
A vítima trabalhava na obra há três meses. O prédio em construção tem duas torres com um total de 192 apartamentos. Segundo a polícia, não foram encontrados os equipamentos de segurança na obra. Ninguém quis falar com a reportagem sobre o ocorrido. A perícia foi até o local para averiguar as condições de trabalho e coletar materiais para o laudo final.
pred.jpg
OUTRO LADOO advogado da Visconde Incorporações, responsável pela obra, Edimario da Silva Ramirez, contestou as informações de que não havia equipamento de segurança na obra.
A informação da ausência dos utensílios foi dada à reportagem por um dos policiais que atenderam a ocorrência, e que esteve dentro do prédio. Segundo o PM, não havia, entre outros, rede de segurança.
Ainda segundo o advogado, a empresa dispõe de PBQPH, nível A (o mais importante ISO da construção civil); existente há mais de 15 anos no mercado e nunca havia sofrido um acidente laboral.
Fonte: Com informações do Correio Popular e JF Agora
Publicado Por: Fábio Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...