1 de dez. de 2014

Casal adolescente assalta mototaxista a pedradas e punhaladas

O casal foi apreendido sob acusação de assalto com um punhal.
Um mototaxista foi agredido a golpes de punhal e pedradas na cabeça quando chegou ao destino de seus passageiros. Alcir Miranda Ferreira, 39 anos, foi solicitado por volta de 01h desta segunda-feira (01/12) por um casal adolescente, que estava na Parada Gay, para que os deixasse em sua residência no conjunto Colina da Alvora I, no Bairro João XXIII, em Parnaíba.

O mototaxista fez a condução e próximo a localidade conhecida como “Morro do Carcará”, os passageiros pediram para que parasse. Quando Ferreira parou foi surpreendido com um murro que quase o levou a cair. Segundo ele, o adolescente H.S.G, de 17 anos de idade, começou desferir golpes de um punhal. O garoto pediu para que sua namorada L.A.M, de 17 anos, pegasse uma pedra e acertasse a cabeça da vítima e assim o fez.




O mototaxista segurou o punhal e tentava se livrar do agressor, mas a garota continuava batendo a pedra em sua cabeça. Como ele estava ainda com o capacete sofreu um ferimento no pescoço. Porém não conseguiu se livrar dos ferimentos do punhal. O mesmo foi atingido no tórax algumas vezes e apresentava lesões nas mãos. Depois de 20 minutos de luta corporal, ele decidiu entregar sua motocicleta, que era o motivo de estar sendo agredido. Os adolescentes pegaram a moto YBR 125 Factor, de cor preta, e saíram empurrando já que a mesma não ligava. O proprietário havia acionado o eletric Start e a moto não dava partida.




Diante da debilidade da vítima alguns moradores questionaram o que havia ocorrido e disse que havia sido agredido e assaltado. Algumas pessoas se armaram com facões, paus e pedras e conterem os acusados. A Polícia Militar através de uma guarnição do Ronda Cidadão, sob comando do cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiro o soldado Rômullo, realizou a apreensão dos acusados e os conduziu para a Central de Flagrantes. O garoto alegou que agrediu devido ao mototaxista ter mexido com sua namorada. O casal foi autuado por roubo.


Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

1º de Dezembro dia mundial de luta contra a AIDS


PARABÉNS!!!

Com as filhas Aparecida e Graça e neta, o nosso "LEITERINHO" completou 90 anos de idade no ultimo sábado, 29 de novembro. O BP errou feio ao confundir "Leiterinho" por outro ícone do futebol o nosso saudoso Pêpe. 

Tribunal de Contas decide arquivar denúncia contra ex-prefeito de Luís Correia

O relator do processo foi o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva. A decisão foi publicada na edição do dia 01 de dezembro do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado.


O Tribunal de Contas do Estado decidiu pela improcedência de denúncia formulada por José Araújo Machado contra o ex-prefeito de Luís Correia, Antônio José dos Santos Lima, o Toinzinho.

O denunciante alega que no exercício de 2008 o ex-prefeito teria cometido supostas irregularidades em outorga de concessões de uso de imóveis públicos no município de Luís Correia. São interessados na denúncia o ex-prefeito Francisco Araújo Galeno e o empresário Hugo Prado Filho.

O plenário decidiu em unanimidade pelo arquivamento e encaminhamento de cópias da decisão e do voto do relator aos interessados, "por entender que o mérito da questão encontra-se em discussão na esfera judicial".

O relator do processo foi o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva. A decisão foi publicada na edição do dia 01 de dezembro do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado.

A Microlins tem o caminho certo para o mercado de trabalho

OPINIÃO: "A OBRA DO SÉCULO"


Por:Eliaquim Nunes (do Facebook)
Com todo respeito aos defensores da atual gestão, mas pelo estardalhaço que se fez nesta última semana nas mídias, até parece que o novo Troca-troca de Parnaíba é a obra do século, que vai resolver todos os problemas da cidade.
O problema do transporte, das ruas esburacadas, da falta de luz, do baixo emprego, da saúde deficiente, da valorização do servidor público e porque não dizer da interminável obra de esgotamento sanitário,...apenas pra citar alguns exemplos.
Não que eu queira aqui minorar a importância da realização, mas sejamos cautelosos no dimensionar dos fatos.
Parabéns à prefeitura pela obra, porém a verdade é que Parnaíba tem muito a avançar e o povo ainda espera o cumprimento de promessas de campanha.
É preciso que se retribua com trabalho a confiança obtida nas urnas. Restam dois anos de mandato para que o atual gestor possa mostrar ao povo que estes fizeram a escolha correta ao lhe delegar um mandato de quatro anos.

FLAGRANTE - Que saudades dos escândalos do passado.


Conheça dez tipos de alimentos capazes de agravar a gastrite

Quem sofre com a gastrite sabe bem o quanto incomoda a queimação, o aperto, a cólica e o estufamento que vira e mexe teimam em aparecer. Todas essas sensações fazem parte deste quadro inflamatório. O desconforto aparece, principalmente, na parte mais alta da barriga, na boca do estômago. Muitas pessoas, por desinformação sobre a doença, agravam os sintomas com uma alimentação inadequada e nem se dão conta do quanto que a comida pode irritar a mucosa gástrica. Alguns alimentos favorecem a secreção de ácido gástrico e, por isso, devem ser ingeridos com cautela, pois agridem as paredes do estômago. A seguir, veja quais são eles e saiba por que evitá-los.
1. Produtos ricos em corantes e conservantes, como sucos em pó e salgadinhos. "Uma vez instalada a inflamação, esses condimentos tem um grande potencial de agravar ainda mais o quadro, pois causam a irritação da mucosa gástrica", afirma a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen).
2. Gomas de mascar. Chicletes, com ou sem açúcar, também são nocivos. O estômago se prepara para receber o alimento sempre que mastigamos algo. Esse preparo envolve a produção de uma quantidade adequada de ácido para o processo digestivo. "Com a chegada do alimento, esse ácido desempenha sua função e não é lesivo à parede gástrica. Mas, ao mastigar a goma de mascar, o estômago é 'enganado'. Não ocorre a chegada de alimento na cavidade gástrica e, portanto, a quantidade de suco gástrico produzido pode ferir o estômago e fazer a gastrite atacar", adverte a nutricionista Amanda Epifânio.
3. Frituras e embutidos, como os salgadinhos de festa, salsicha, salame e mortadela. O efeito dos embutidos está associado à quantidade de corantes e conservantes que esses alimentos contêm, causando irritação da parede do estômago. Com as frituras, o processo é muito semelhante. "Preparações fritas, principalmente, de óleos reutilizados, causam grande irritação gástrica e agravam os sintomas da gastrite. Isto acontece porque eles produzem substâncias oxidantes que agravam a irritação gástrica", afirma Amanda Epifânio. Entretanto, essa irritação não se restringe apenas às frituras encharcadas. "As frituras sequinhas, com aparência inofensiva, são, em geral, fritas em gordura hidrogenada ou trans. Essa qualidade de gordura é a que mais irrita o estômago e tem um potencial de aumentar ainda mais a inflamação", conclui a especialista.
4. Carnes vermelhas. O estômago é responsável apenas pela digestão de alimentos protéicos, como as carnes, induzindo ainda mais a liberação das enzimas digestivas e podendo agravar a inflamação. Segundo a nutricionista Amanda Epifânio, além das proteínas, as gorduras presentes em alguns cortes de carne, como a picanha, tornam a digestão mais lenta, deixando o alimento parado no estômago por um período maior, piorando assim os sintomas gástricos.
5. Leite e seus derivados, como iogurte, manteiga, requeijão e queijos. O leite e seus derivados fazem parte dos alimentos protéicos, e a alteração digestiva é semelhante à das carnes. Seu consumo nunca deve ser utilizado na tentativa de melhorar a dor gástrica, pois haverá uma melhora imediata em resposta à chegada de alimento no estômago, mas o agravamento da gastrite virá logo em seguida.
6. Açúcar e doces, como bolos, biscoitos recheados, sorvete e balas. O açúcar tem uma rápida digestão, podendo aumentar a fermentação intestinal e causar o desconforto gástrico. "As balas têm função semelhante a das gomas de mascar e os sorvetes, por serem à base de leite e ricos em gorduras, agravam ainda mais a gastrite", explica Amanda.
7. Condimentos fortes, como pimenta, temperos prontos, molho shoyu, catchup, mostarda. Ninguém em sã consciência colocaria uma gota de pimenta em uma ferida exposta, não é mesmo? O mesmo vale para o nosso estômago. "Na gastrite, há um processo inflamatório e o consumo de pimenta poderá ferir ou agravar a lesão inicial. Os demais molhos são ricos em conservantes e condimentos que também pioram o quadro", adverte a especialista.
8. Cafeína, presente no café, nos chás preto e mate e nos refrigerantes à base de cola. Esta substância é um potente irritante gástrico e deve ser evitada durante o tratamento da gastrite.
9. Frutas cítricas, como laranja, mexerica, limão, maracujá, abacaxi e kiwi. De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio, o teor de acidez das frutas cítricas pode agravar a lesão gástrica e causar dor.
10. Bebidas alcoólicas. O álcool também é extremamente agressivo à mucosa estomacal. Ele pode causar e/ou agravar um estado de inflamação.

Fonte: Minha Vida

CLÍNICA VIVER CUIDANDO BEM DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA, AGENDE SUA CONSULTA AGORA MESMO

30 de nov. de 2014

Homem decepa mão de esposa e agride sogra em Parnaíba

Homem identificado pelo nome de Eduardo Alves de Souza, vulgo ''Dudu'' de 20 anos, decepou as mãos de sua esposa com golpes de facão, na manhã deste sábado (29), no Conjunto Broder Ville, em Parnaíba.






















O acusado tambem desferiu uma violenta paulada na cabeça da sogra, identificada com o nome de Maria Nelza Pereira (foto a baixo), de 49 anos, quando a mesma tentou defender a filha.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30, mas Eduardo empreendeu fuga do local e está foragido. De acordo com policiais, o acusado fugiu pelo mato após cometer o delito. Ainda não se sabe o motivo do crime.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. A adolescente encontra-se internada na UTI.

*Com informações do Blog do Pessoa

"OS CÃES RAIVOSOS ESTÃO SOLTOS"


                                      Prefeito Florentino 

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, em tom bastante alterado e de forma desequilibrada tentou me tirar para dançar. Foi sexta feira última, na Câmara Municipal, durante solenidade de entrega do título de Cidadão Parnaibano ao deputado estadual Fábio Novo(PT)., quando nomeou-me o maior opositor do seu governo. Esta estorinha vou contar a partir de amanhã.


P.S.: E o que tem a ver o título com o texto? Nada. Absoluta e rigorosamente, NADA.

ÍCARO PHB - Novas Turmas PRÉ-ENEM

O paraíso está morrendo


A Lagoa do Portinho, que um dia já foi cantada em prosas e versos, hoje é a imagem do abandono, do descaso e da falta de educação ambiental do ser humano.

A Lagoa do Portinho, localizada a aproximadamente 7 km do centro de Parnaíba e que se tornou parada obrigatória dos turistas vindo das praias de Luís Correia nos finais de tarde de domingo para o tradicional `tira sal`, hoje vive em estado terminal e com os dias contados.

Um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos do litoral do Piauí e que já foi visitado por celebridades, como por exemplo, Xuxa, vive hoje os seus piores dias desde que foi eleita o Paraíso dos Piauienses.

Os poucos turistas que ainda insistem em conhecer a nossa Lagoa do Portinho ficam chocados com a atual situação do local. A Lagoa está com o nível baixíssimo de água, peixes mortos por todos os lados e um forte odor de podridão. `De quem é a culpa? O que o ser humano está fazendo com a natureza? Às autoridades irão realmente deixar que esse belo local se acabe de vez?` Questionou um dos turistas que encontramos nessa bela manhã de sol de domingo.

Segundo um dos comerciantes que trabalha nas imediações da Lagoa, o nível das águas do Portinho vem baixando ano após ano e que, segundo ainda esse comerciante, a culpa não é somente da natureza, mas também de proprietários de terras que estariam represando às águas para uso exclusivo em suas propriedades. Essa informação carece de investigação por parte das autoridades competentes.
Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 30/11/2014 às 16:54

Bandidos roubam moto com arma de mentira e na fuga sofrem acidente

Na manhã deste domingo (30) dois elementos tomaram de assalto uma moto de um homem no Bairro do Carmo em Parnaíba (PI). Eles andavam a pé e usaram uma arma de mentira e uma faca para amedrontar a vítima de nome Fabrício Vieira.

No momento da abordagem os assaltantes levaram as compras do almoço da vítima e fugiram em sua moto. Inconformado com a situação a vítima chamou uma amigo que passava de carro e seguiram os elementos que estavam aparentemente drogados.


A policia foi acionada e na fuga a dupla colidiu em um automóvel na Avenida Presidente Vargas no Centro de Parnaíba. Os Policiais identificaram Marcos Jones e Marcos Diego que ficaram gravemente feridos. Um deles foi levado ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) no balão de oxigênio, enquanto o outro foi para a central de flagrantes.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com imagens do Whats App

Zé Filho chuta o balde


Por:Zózimo Tavares
Depois de decidir romper o contrato de empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 369 milhões, o governador Zé Filho tomou outra decisão radical, já comunicada aos seus principais auxiliares: deixará de transferir recursos para os Poderes Judiciário e Legislativo para o pagamento de salários neste final de ano.
Zé Filho decidiu rescindir unilateralmente o contrato de financiamento com o Banco do Brasil em protesto contra a demora na liberação de R$ 69 milhões, montante que completaria a primeira parte do empréstimo. No governo Wilson Martins, o BB liberou R$ 231 milhões desse financiamento. De abril para cá, não liberou mais nada. 
Depois de muitas idas e vindas, o caso foi parar nas barras judiciais. No Tribunal de Justiça, um desembargador mandou o banco creditar os R$ 69 milhões na conta do Governo do Estado e outro mandou suspender a operação. Diante do que classificou de discriminação contra o Piauí e perseguição à sua administração, o governador mandou romper o financiamento.
A nova decisão de Zé Filho, de suspender as transferências para os Poderes, tem a ver com as reiteradas decisões da Justiça determinando o bloqueio de contas e sequestros de recursos do Estado. "A própria Justiça está criando o problema, retirando dinheiro do caixa do governo, então ela que viva também as consequências", justificou o governador aos seus auxiliares.
Um secretário do governador ponderou que a situação ficará difícil se Zé Filho levar adiante a sua posição, já que deixará magistrados, serventuários da Justiça, deputados e servidores da Assembleia Legislativa sem salários neste final de ano. 

O governador está disposto, no entanto, a suspender os repasses financeiros do Tribunal de Justiça e da Assembleia. Ele comunicou aos secretários que tudo fará para pagar as folhas dos servidores do Executivo. E não hesitará em suspender as transferências aos demais Poderes, se esta for a solução que lhe restar.
EDIÇÃO:BERNARDO SILVA

EVENTO Comunidade Católica Shalom - "Jantar Show"

A Comunidade Católica Shalom estará realizando mais uma edição do "Jantar Show" que acontecerá no hotel delta no 5º andar, com as seguintes apresentações: música ao vivo com a contara Leozany Oliveira (Sobral/CE) e o espetáculo de natal - Filho de Deus menino meu.

O ingresso custa 10,00 reais e estar sendo vendido no centro de evangelização shalom.

FUTSAL - Time da Cana Brava nas semi-finais

O empresário parnaibano Assis Miranda (Plus Assistência Tecnica)esta comemorando mais uma vitoria da equipe futsal de Cana Brava nas semifinais do campeonato de Araioses-Ma!!!!!!! Rumo a final!!!

No sertão do PI, energia solar bombeia água do subsolo para irrigar plantação

Placas fotovoltaicas na comunidade Exu, no sertão do Piauí, em Oeiras (Foto: Albemerc Moraes/Arquivo pessoal)Placas fotovoltaicas na comunidade Exu, no sertão do Piauí, em Oeiras (Foto: Albemerc Moraes/Arquivo pessoal)

O sol escaldante que faz evaporar a água, secar a terra e a vegetação em Oeiras, no Centro Sul piauiense, é o mesmo que move uma bomba que puxa o precioso líquido do subsolo para irrigar uma plantação de frutas e legumes. O projeto "Sol e Água no Sertão", que existe há dois anos, instalou 10 placas de captação de energia solar na Comunidade Exu e transformou a localidade em um pequeno oásis no meio do sertão.
Área plantada em Oeiras (Foto: Albemerc Moraes/Arquivo pessoal)Área plantada em Oeiras (Foto: Albemerc Moraes/
Arquivo pessoal)


A iniciativa é Instituto Piauí Solar (IPS), instituição não governamental sem fins lucrativos que incentiva o uso de energias renováveis para o desenvolvimento da realidade local de cada comunidade. Em Exu, cerca de mil metros de canos em sistema de gotejamento irrigam uma área onde estão plantados pés de banana, melancia macaxeira e outras culturas.
Área verde em meio ao sertão piauiense, em Oeiras (Foto: Albemerc Moraes/Arquivo pessoal)Área verde em meio ao sertão piauiense (Foto:
Albemerc Moraes/Arquivo pessoal)


“É uma potencialidade muito grande você aproveitar a energia solar e á agua no subsolo, coisas que temos em abundância, para unir as duas coisas e possibilitar o acesso à água ao pequeno produtor  para produzir diversas culturas em um região semi-árida”, afirmou Albemerc Morais, diretor do IPS.

O projeto foi desenvolvido com apoio do Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos da Universidade Estadual de São Paulo (USP) e instituições locais (CEFAS, FUNDED e SEMA) e faz parte da pesquisa de doutorado de Albemerc que trata do acesso à água em regiões semiárida através de sistemas fotovoltaicos de bombeamento.

“O diferencial desse projeto, único no Piauí, é a utilização de um dispositivo nacional para acoplar os painéis fotovoltaicos a uma motobomba nacional trifásica, barateando o sistema e facilitando a manutenção e troca de equipamentos”, contou.

Albermerc conta que o instituto surgiu para ajudar os produtores rurais a entender os benefícios que a eletricidade pode proporcionar. Aliado a isso, existe a falta de disponibilidade de energia em muitas regiões. Desta forma, a energia fotovoltaica apresenta-se como uma alternativa promissora.

"Assim, quando o pequeno agricultor possui um poço/fonte de água distante da sua residência, a eletrificação pública não contempla a extensão da rede até a fonte de água. Nesse casos, a energia solar fotovoltaica é comprovadamente viável e  possui um grade potencial para fortalecer a agricultura familiar”, afirmou.

Apesar de todo o poetencial, diz Albemerc, faltam programas governamentais que incentivem o seu uso da energia solar, bem como linhas de créditos ao pequeno produtor, mão de obra capacitada, dentre outras questões.
G1 Piauí

DEU NO AZ- Internações por liminares judiciais...

Internações

A Polícia anda atrás de saber porque a Secretaria municipal de Saúde de Parnaíba tem sido tão acionada por liminares judiciais para pagar internações em clínicas e maternidade da cidade.
Por baixo desse angu tem caroço. Dos grandes.


Em tempo do Blog do Pessoa - Se acesso a saúde é um direito de todos (CF), e se a rede publica não oferece na maioria das vezes, cabe buscar o cidadão onde tem, e via Justiça em PHB, é o único meio e salvação de muita gente. 

A seca de 2015.

Bom que a gente comece a colocar as barbas de molho porque do jeito que a coisa está não vai ser nada fácil viver sem uma gota de água dentro de casa daqui pra mais uns dias. Todo que é santo dia no Jornal Nacional a gente fica assistindo as reportagens sobre a crise no abastecimento na cidade de São Paulo e que já começa a chegar ao interior. Tem gente que nem mete mais a cara na porta tamanha a situação de não poder mais tomar banho tamanha a catinga empestando a rua.

E me lembro que meu pai contava que seus pais contavam sobre o sofrimento do povo das regiões do Maranhão e do Piauí naqueles idos de 1920. A coisa era tão feia, mas tão feia que quando chegavam nas cidades e povoados aquelas rumas de retirantes do Ceará passando pra o Pará, Amazonas e o Acre, muita gente trancava as portas, fugia de casa e até subia na torre da igreja pra não ter que dar uma sede d’água. Houve até morte depois de saques nesse meio de mundo.

Cachorro, esses eram os animais que mais sofriam. Quando entravam aquelas multidões de retirantes famintos, sujos e maltrapilhos eram os primeiros a ficar de bico calado. Vai que um doido no meio daquela gente encasquetava com o animal e por dê cá essa palha lá estaria sem mais nem ver no espeto. Aqueles maiores e que ainda tinham sustança corriam pra latir se escorando nas cercas com medo de cair. Foi feia a coisa. E muita gente que hoje ostenta nome de família na Parnaíba veio no meio desse bando. Mas foi com muito trabalho e sofrimento que fizeram crescer e prosperar uma grande cidade no norte do Piauí, a Parnaíba.

Meu pai chegou mais tarde, em 1930. Não vinha com a burra cheia e muito menos com nome pomposo de filho de políticos.  Vinha sim, órfão de pai e mãe. Não veio do Ceará nem da Paraíba e muito menos do Pernambuco. Vinha molecote do Brejo de Anapurus, hoje aqui perto, mas naquele tempo um terror de distância. Vinha também tangido pela pobreza crônica do interior do Maranhão e ainda com catinga de mijo com pouco menos de quinze anos.

O Brasil assistia a secas cada vez mais prolongadas com deslocamentos de sua população. Gente que iria povoar o Acre, Rondônia, Amapá, terras difíceis de se chegar. Entre 1914 e 1015 o mundo estava metido numa grande guerra que somente acabaria três anos depois. E agora nós que somos homens instruídos, que tivemos a oportunidade do banco de escola, que temos o domínio da comunicação á distância cada vez com maior rapidez devemos nos debruçar sobre este futuro de incertezas e encararmos de frente e rápido. Este ano que se avizinha, 2015, vai certamente ser o início de um período de grandes dificuldades.


O Nordeste está passando e deve continuar dentro de um período de estiagem. Já morre gado, plantação, cursos de água e deve morrer gente grande, velho e menino. Não tenham dúvidas quanto a isto. Do Sudeste e do Centro Oeste, onde estão concentradas as indústrias, os grandes centros de pesquisa e de consumo certamente que ocorrerão deslocamentos de população pra onde houver ainda abundância e expectativa de água. E os governos ruins que tivemos não tiveram a sensibilidade de enxergar com responsabilidade um grande problema. Agora é ficar de guarda esperando aqueles vem entrando na cidade com cara de famintos, sujos e com sede. E o cachorro a gente trata de deixar lá no fundo do quintal porque do jeito que a coisa está é arriscado ele virar churrasco.

Conheça o SPEAK UP e veja como é bom estudar inglês aqui. (86) 3321 1757.






Acidente nos cruzamentos da AV Pinheiro Machado com Samuel Santos deixa três feridos

Vítimas foram encaminhadas para o HEDA onde receberam os socorros necessários.

Uma motocicleta e um carro se envolveram em um acidente na noite deste sábado (29) na Avenida Pinheiro Machado com Samuel Santos, no Bairro Pindorama, em Parnaíba.

O acidente aconteceu por volta das 21h00min, envolvendo um veículo Gol de cor vermelho, e uma motocicleta. com a colisão, o carro estourou um pneu e a moto ficou destruída. A motocicleta transportava três pessoas. Segundo testemunhas que estavam no local no horário do ocorrido, a motocicleta seguia sentido Pindorama, e o automóvel Gol no sentido Rodoviária, quando os dois chocaram-se, derrubando os ocupantes da motocicleta, e em sequência, passando por cima da perna do piloto, que ficou com várias fraturas por todo o corpo, principalmente na região das pernas. 

A segunda vítima ficou com fraturas expostas no joelho e na face, já a terceira aparentemente estava com poucos ferimentos. 



O motorista do gol fugiu sem prestar socorro às vitimas, um homem em uma oficina mecânica anotou a placa do veículo sendo um VW/Novo Gol Track, de cor vermelha, placas LWF 2991 Parnaíba (PI), ano/modelo 2013/2014. A motocicleta foi retirada do local, antes da chegada da polícia.  Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, além da Polícia Militar e PRF. As vitimas foram em caminhadas para o HEDA.



Até o fechamento da matéria o veículo que empreendeu fuga não tinha sido localizado pela PM.

Por Renato Farias/Edição: PHB em Nota

INAUGUROU EM PARNAÍBA - Olympia Moda Fitness

Uma loja como Parnaíba nunca viu. Repleta de roupas ORIGINAIS, de alta QUALIDADE e CONFORTO, para atletas profissionais, amadores da prática de exercícios físicos, mas também para pessoas que não abrem mão de uma peça de roupa bonita e confortável para qualquer ocasião.

Por que continuar indo à academia, fazer caminhada ou até mesmo para a balada com roupas comuns e desconfortáveis, se você pode usar peças exclusivas, lindas e extremamente confortáveis, de nossa loja?

Olympia Moda Fitness. Use e seja Único.
Rua Franklin Veras, 600, Bairro Campos. Fone: 3321-3140
Inauguração: Dia 29 de Novembro (sábado), às 8h. Não Perca.

Homicida decepa mãos da filha e golpeia mãe na cabeça

Policiais militares foram acionados por volta de uma hora da madrugada deste domingo (30) na Rua Projetada 89 Nº 570 Conjunto Broder Ville sob a denúncia de que um homem estaria lesionando uma mulher com facadas.

Uma viatura foi ao local e constatou uma mulher com as mãos decepadas com golpes de facão deferidos pelo homicida Eduardo Alves de Sousa vulgo “Dudu” que seria pai da vítima identificada por Amanda Helen Pereira da Rocha que ainda teve cortes por várias partes do corpo. 



A mãe da jovem, Maria Neusa Pereira, também foi vítima do agressor, quando tentou defender a filha e levou um corte profundo na cabeça. As duas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde). A Policia Militar seguiu a noite na tentativa de prender o acusado, mas até o fim desta matéria o elemento não havia sido capturado.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Documentos perdidos

Por favor gostaria de divulga a perca da minha bolsa por volta das 10 horas de hoje deixada por esquecimento na Madeireira Cajuba.   quando voltei para pegar não encontrei mais. contendo vários pertence   inclusive a carteira de habilitação. quem encontra entra em contado com Francisca das Chagas Escocia de Sousa. por favor entrar em contato: (94869392) ( 99223566) ou( 94368402) ou entregar a na tv costa norte. será muito bem gratificado! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...