28 de dez. de 2013

O PROBLEMA DO BRASIL SÃO OS POLÍTICOS ???

OPINIÃO 

NÃO, o problema do Brasil é VOCÊ! Que não quer Estudar, que reclama da Segunda-feira, que não quer Trabalhar, que só pensa em Feriado, só fala em Futebol, só escuta Musica imoral, quer ser sustentado pela Bolsa- Família, que tem preguiça de levantar cedo, que não sabe Votar, que não discute sobre Política, só sabe reclamar, que só protesta por besteira, que não tem iniciativa e não se importa com o futuro do seu País.


Por Suyane França 

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Acidente entre moto e bicicleta mata dois na PI 211

Duas pessoas morreram como vítimas de acidente de trânsito na PI-211, rodovia que
liga a BR 343 a cidade de Cocal da Estação, fato ocorrido por volta das 18hs 30
dessa sexta-feira-27/12.
Uma moto modelo Honda, de 150cc com placa NIA 5816-PI, pilotada por Luciano
Gomes Rodrigues, de 23 anos, colidiu com um ciclista de nome João Francisco da
Silva, na PI 21, próximo ao aeroporto da cidade de Cocal.

A colisão de ambos os veículos matou o motociclista no local do acidente, 
enquanto o ciclista, chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro
 do Heda, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito por volta das 21hs 30.

Luciano Gomes residia na Volta da Jurema e era natural da cidade de Caraúbas-PI.
Seu rosto ficou desfigurado em consequencia da colisão.

O IML fez a remoção do corpo no local da ocorrência

Moto pilotada por Luciano
Local do acidente

O IML recusou-se a remover o corpo do ciclista João Francisco da Silva,
que encontra-se estendido na pedra cadavérica do Heda, por falta de estrutura
para o trabalho. 
Fonte: Portal do Catita 

Herbert Parente, piauiense residente no Rio, limpa a estátua de Drummond

Gesto correto
O cidadão carioca Herbert Parente, nascido em Teresina, ganhou aplausos e curtidas na rede social Facebook porque limpou em menos de uma hora a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana. A Prefeitura do Rio disse que levaria 20 dias para fazer o trabalho. Herbert foi mais eficiente e rápido. Mereceu todos os aplausos que recebeu.


Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

O ARROGANTE W. DIAS - O dono dos votos da Parnaíba?

Em Parnaíba na manhã da quinta (26), o senador petista W. Dias, acompanhado do deputado federal Paes Landim e do vereador Beto Teles (PTB), passaram pela Praça da Graça e lá cumprimentaram algumas pessoas em torno da Banca do Louro. 
Em um dado momento o "petista mor" comentou com um cidadão que se identificou como eleitor do vice governador Zé Filho (PMDB), e segundo o próprio cidadão, ouviu de um nada modesto pré-candidato, de forma arrogante, que; "ele vai levar taca dentro cidade dele". Em se tratando de W. Dias, pode ser mais um blefe, à exemplo daquele que ele enganou até a DEUS, quando prometeu não ser candidato a senador, e todos sabem no que deu. Veremos...

Classificadão do Pessoa


Piauiense - Site da Fifa destaca Rômulo e suas chances de disputar a Copa

Afastado de jogos por um ano, o volante piauiense Rômulo, jogador do Spartak Moscou, da Rússia, foi liberado para voltar a treinar. Nesta sexta-feira (28), o site oficial da Fifa destacou a recuperação do jogador e o fato dele ter sido lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mesmo ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho.
ROMULO_SUECIA_
(foto: Rafael Ribeiro/CBF)
“Para mim foi uma motivação a mais, sim, saber que, apesar de estar lesionado, que o treinador da Seleção lembrou de mim”, disse Rômulo ao site da Fifa, comentando a entrevista concedida por Felipão ao jornal O Estado de São Paulo, em julho. Na ocasião, o técnico da seleção afirmou que o piauiense era um dos jogadores que ele pretendia convocar.
“Foi uma forma de dar ainda mais na recuperação, pensando em voltar para buscar esse sonho. O jogador não pode abaixar a cabeça, desistir. Enquanto tiver tempo, vou buscar isso”, acrescentou o piauiense.
Rômulo se contundiu em jogo no dia 23 de setembro e só voltou a fazer treinos com bola semanas atrás. Para mostrar serviço a Felipão, o volante terá outro problema: o inverno provoca recesso no futebol russo e o piauiense só deve atuar oficialmente no dia 7 de março, dois dias depois do último amistoso do Brasil antes da convocação para a Copa. Ainda dá tempo?
“Não sei. Fica mais difícil. Mas vamos ver o que pode acontecer. (…) Antes de março eu já posso ter condição de jogo. Mas vou ter esse tempo a mais para recuperar sem pressa. É para me recuperar com toda a confiança, voltar, e bem,” declarou o jogador, que veio ao Piauí para descansar com a família na sua cidade, o município de Picos, cerca de 300 quilômetros ao Sul de Teresina.
“Para mim este ano muito difícil. Não joguei nenhuma vez. Foi o tempo todo fora. Estava me recuperando, então foi mais complicado. Mas agora está dando tudo certo. Estou treinando com bola, e é uma felicidade muito grande. Fazia tempo que não sentia essa emoção de se sentir jogador de futebol”, declarou ao site da Fifa.
Fonte: cidadeverde.com

27 de dez. de 2013

Ciclista morre ao ser colhido por moto na BR 402

Um ciclista identificado por Antonio Marcos Souza Brandão, de 39 anos de idade, também conhecido por "Gugu", residente a Rua Afonso Pena, no Bairro Pindorama, morreu após se envolver em um acidente com uma motocicleta na BR 402. O acidente foi registrado próximo ao CEFET.
O ciclista seguia no sentido povoado Carpino quando foi colhido pela motocicleta. A morte foi instantânea. O condutor fugiu e não prestou socorro a vítima.
Populares reclamam que a falta de sinalização na via é a responsável pelas mortes constantes registradas no local.





Polícia Civil intensifica efetivo no litoral do Piauí

A praia de Atalaia movimentada nesta sexta-feira (27)
A Polícia Civil em Luís Correia está com um reforço de 20 policiais entre peritos, agentes, escrivães e um delegado. A iniciativa se deve ao atendimento a contento para com as pessoas que visitarem o litoral do Piauí e precisarem dos serviços da polícia. Com mais policiais atuando, haverá maior celeridade no atendimento.
Rodrigo Moreira, delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba chamou a atenção dos visitantes para os furtos e casas  que deixam abertas enquanto dormem. A equipe que veio colaborar será coordenada pelo delegado Eduardo Ferreira. Todos os anos, nas festas de final de ano, a delegacia de Luís Correia recebe reforço devido ao número de pessoas que procuram o município.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Eletrônica Agamenon


Dicas para usar a chapinha sem riscos

Coordenadora do Instituto Proteste diz que a chapinha não pode ser feita em lugares úmidos, como o banheiro. Em uma semana, duas mulheres morreram após levar choque em chapinha de alisar cabelo.

Dicas para usar a chapinha sem riscos
Chapinha e secador. Foto: reprodução
Em entrevista ao programa Boa Tarde Globo, da Rádio Globo, a coordenadora do Instituto Proteste, Maria Inês Dolci deu dicas sobre o uso seguro da chapinha para alisar o cabelo:
1 - Faça a chapinha em locais secos. Jamais no banheiro, já que a umidade pode prejudicar o aparelho elétrico
2 - Verifique as condições elétricas da residência
3 - Leia o manual de instruções do produto
4 - Não use a chapinha com os pés descalços. Uma sandália de borracha evita choques
5 - Jamais use o produto se houve algum fio desencapado
6 - Verifique a voltagem da residência e do aparelho 
Uma mulher morreu nesta quarta-feira, dia 25, após levar um choque em chapinha de alisar cabelo, em Goiânia. A manicure Kariny Matias Pires, de 22 anos, foi encontrada por vizinhos, no chão da casa onde morava. Ela ainda segurava o equipamento, que estava ligado na tomada. De acordo com a perícia, a vítima levou uma descarga elétrica de 220 volts, provavelmente porque o botão de liga e desliga estava sem a capa de proteção. No dia 19, a auxiliar de escritório Cristina Barbosa Marcolino, de 30 anos, morreu eletrocutada quando alisava os cabelos com uma chapinha, em Várzea Paulista, região de Jundiaí, no interior de São Paulo. O laudo afirmou que a vítima sofreu uma parada cardíaca em razão do choque elétrico.
Em 28 de abril de 2010, em Petrolina, Pernambuco, a estudante universitária Thais Delboni de Oliveira, de 21 anos, morreu também quando usava uma chapinha. Ela estava com os cabelos molhados e a chapinha com o fio descascado.

Em agosto de 2009, Ingrid Regina da Paixão Silva, de 12 anos, estava descalça e tinha cabelos úmidos quando foi encontrada morta, na região metropolitana do Recife. Também morreu eletrocutada ao usar chapinha nos cabelos.
Fonte: Rádio Globo AM

Donos de paredões enfrentam Lei do Silêncio e levam mil carros ao litoral

A discussão entre os amantes de som automotivo e a Delegacia do Silêncio deve se intensificar no final deste ano, porque a fiscalização contra o uso inadequado das aparelhagens também será realizada nas cidades do litoral do Estado e os proprietários afirmam que a ação é ilegal.
Rinaldo Gomes

Segundo o presidente da Associação Piauiense dos Amantes de Sons Automotivos (Apisom), Rinaldo Gomes, cerca de mil veículos e paredões devem se deslocar para cidades como Parnaíba e Luís Correia até o dia 31 de dezembro. 
"Não existe lei que proíba que o som seja utilizado na praia ou que determine a apreensão pela PRF. Nós vamos utilizar em residências e na praia. Em Parnaíba e Luís Correia não há lei do silêncio", justifica o presidente.



A associação está acionando a assessoria juridíca para proibir o que os proprietários consideram uma arbitrariedade por parte da Delegacia do Silêncio.


Entretanto, o titular do Distrito, delegado Evaldo Farias, explica que o Código de Trânsito Nacional proíbe o transporte dos sons automotivos e que afirma que irá se basear no artigo 42 do Código Penal, que fala sobre a perturbação da ordem pública.


"Os que vão para o litoral levando o som não estão fazendo isso só de enfeite. O uso seria permitido se eles fossem contratados pelo poder público ou alguma barraca. Se forem utilizar em residência ou na praia e recebermos a denúncia, vamos atuar", enfatizou o delegado do Silêncio.

Flash de Carlos Lustosa Filho 
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

PM recupera D-20 tomada de assalto; bandidos estão escondidos na mata

Policiais estão fazendo barreira e abordagem em varias entradas

Desde às 05:00 horas desta sexta-feira (27/12), Policiais Militares do Ceará e do 2°BPM de Cocal, estão em perseguição a dois bandidos que fugiam sentido Ceará/Cocal em uma caminhonete D-20, cor bege. 







As primeiras informações dão conta de que dois homens com armas de grosso calibre, ocupavam uma moto Honda Bros, cor laranja, quando renderam um cidadão e tomaram seu veiculo, a referida D-20. Em seguida, fugiram sentido à Cocal. Após perseguição, os elementos abandonaram o veiculo com a moto amarrada em cima da mesma, as margens da PI-211, no trecho que compreende o perímetro do aeroporto à localidade Santa Barbara (zona rural de Cocal) e fugiram entrando na mata. 

Neste momento eles estão cercados, com cerca de 30 policiais vasculhando a área na intenção de captura-los.


J.Castro Imobiliária

ALUGA - SE





VENDE-SE 




Após 56 anos, Kombi sai de linha

A Volkswagen produziu no último dia 19 aquela que deve ser a última Kombi do mundo, confirmou na quinta-feira (26) a marca alemã. O utilitário chegou ao Brasil primeiro como importado, em 1950, e em 1953 passou a ser montado localmente. A primeira Kombi saiu da linha de produção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em 2 de setembro de 1957.

A "morte" da Kombi – por conta da lei que obriga todo carro nacional a sair de fábrica com ABS e airbag – foi anunciada em agosto, mas seu fim foi conturbado. Vinte dias antes da lei entrar em vigor, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a obrigatoriedade poderia ser adiada. Ele voltou atrás uma semana depois, mas disse que a Kombi poderia ser uma "exceção". O Contran declinou dessa intenção do governo, e uma reunião marcada entre Mantega e representantes do da indústria automotiva acabou não acontecendo.

Com tudo isso, as duas últimas semanas não foram fáceis para a Kombi. Desde a declaração de Mantega, a “Velha Senhora” foi a mais crucificada entre os que dão adeus por conta da nova legislação – além dela, o Fiat Mille também deixa de ser fabricado por conta da incapacidade de ter tais equipamentos de segurança, se despedindo com a série especial Grazie Mille.

A falta de proteção da Kombi aos ocupantes foi mais destacada do que suas qualidades, como baixo custo de manutenção, robustez mecânica e capacidade de carga. Seus 56 anos de produção a serviço de consumidores que usaram a Kombi para namorar, ganhar a vida, viajar, colecionar histórias e até morar foram convertidos de mérito – um carro não ficaria tanto tempo em produção se não tivesse qualidades e compradores – para exemplo de como a indústria nacional é supostamente atrasada.

E o que seria uma despedida digna – com direito a encontro de colecionadores, visita de jornalistas estrangeiros à sua linha de montagem e até edição especial – se tornou um adeus conturbado e barulhento. Confira abaixo a trajetória do carro há mais tempo em produção no país.

Desenho de Ben Pon indica o que seria a Kombi (Foto: Divulgação)1947 – O holandês Ben Pon, revendedor da Volkswagen no seu país, desenha em 23 de abril o primeiro esboço da Kombi e o entrega ao major Ivan Hirst, que à época dirigia a fábrica da marca na Alemanha, sob domínio do governo inglês durante o pós-guerra.

Hirst junta o desenho de Pon a um veículo de uso interno da fábrica, batizado de Plattenwagen (invenção do próprio Hirst), e leva o projeto ao seu superior, o coronel Charles Radclyffe, que imediatamente rejeita o desenvolvimento, alegando que os escassos recursos da VW naquele momento deveriam ser exclusivamente destinados ao Fusca, até então o único carro da empresa.

Tipo 29, ainda protótipo, com bocal do taqneu externo e saídas de ar na vertical (Foto: Divulgação)1948 – No primeiro dia do ano, o alemão Heinz Nordhoff (ex-Opel e BMW) assume a planta de Wolfsburg como diretor geral. Sua missão era elevar a capacidade produtiva da fábrica – o que na sua visão só seria possível com outro carro na linha de produção. O esboço de Ben Pon então voltou a ser analisado, e Nordhoff decidiu tocar o projeto ao lado do projetista Alfred Haesner.

Nesse mesmo ano, os primeiros protótipos – batizados de Tipo 29 – começam a rodar em testes, um tempo considerado, até hoje, recorde. A primeira unidade pronta sai da linha de produção alemã em fevereiro de 1950 – em março, durante o Salão de Genebra, ocorre a apresentação mundial do Transporter, nome escolhido para o novo veículo comercial da Volkswagen.

1950 – Começa a história da “Velha Senhora” no Brasil, importada da Alemanha pelo Grupo Brasmotor. O nome de batismo no Brasil, Kombi, é a abreviação de Kombinationsfahrzeug, que em alemão significa veículo de usos combinados e classifica a configuração que mistura as carrocerias microbus e furgão.

1953 – O sucesso da Kombi no Brasil leva a Volkswagen a montá-la localmente. O ano também marca a chegada oficial da marca ao país.

Bandeira do Brasil decora Kombi 00001 (Foto: Divulgação)1957 – Somente em 2 de setembro deste ano a Kombi sai da linha de produção da então inédita fábrica de São Bernardo do Campo (SP), na Rodovia Anchieta - de onde nunca saiu em 56 anos de produção nacional. Embora motor e câmbio ainda fossem importados, a van atinge os obrigatórios 50% de índice de nacionalização exigidos na época. Foram 371 exemplares fabricados por aqui naquele ano - segundo colecionadores, nenhum deles sobreviveu. A Kombi nacional mais antiga que se tem notícia é de 1958.

1960 – No primeiro Salão do Automóvel brasileiro, realizado no Parque do Ibirapuera, a Volkswagen apresenta a Kombi Turismo, uma versão “abrasileirada” da Kombi Camper alemã. O evento também lança a carroceria de seis portas, exclusiva para o transporte de passageiros, que chegaria efetivamente ao mercado no ano seguinte.

Versão de 6 portas estreia no Salão do Automóvel de 1960 (Foto: Divulgação)1961 – A produção da Kombi alcança 95% de nacionalização e as unidades fabricadas a partir desta data ficaram conhecidas como “segunda série”, que inaugura algumas mudanças: introdução do marcador de combustível no painel de instrumentos, substituição das hastes de sinalização (as famosas “bananinhas”) pelas lanternas convencionais na dianteira (que logo ganham o apelido de “tetinhas”) e incorporação da seta às lanternas.

VW produz versão pick-up a partir de 1967 (Foto: Flavio Moraes / G1)1967 – A versão pick-up, formada por uma caçamba de 5 m², começa a ser produzida na fábrica da Anchieta em 1967, acompanhada de um novo motor de 1.493 cm³, que passou a equipar toda a gama. A capacidade de carga salta de 810 kg para 1.000 kg, enquanto, na cabine, o motorista ganha banco individual com ajuste de distância em três posições. O modelo é considerado raro - e desejado - entre os colecionadores de Kombi.

Visual de 1975 é quase o mesmo até hoje (Foto: Divulgação)1975 – O ano marca a primeira grande mudança da Kombi. Em outubro, já como modelo 1976, o utilitário passa por uma significativa reestilização, que elimina o para-brisa dividido e reconfigura faróis, piscas e para-choque. Portas (agora maiores) e janelas também mudam – estas passam a abrir e fechar por manivela, verticalmente, e não mais manualmente, na horizontal.

Basicamente, tratava-se de uma Kombi com visual frontal e traseira do modelo estrangeiro mas “miolo” (portas convencionais e 12 janelas) do exemplar brasileiro – somente por aqui existiu tal configuração. Mecanicamente, a Kombi recebe suspensões renovadas, servofreio e um novo motor de 1.584 cm³, alimentado por um carburador. Essa transformação rendeu à Kombi o sobrenome Clipper, em referência ao modelo alemão, que exibia essa cara desde 1968.

Versões a diesel não tiveram sucesso no Brasil  (Foto: Divulgação)1981 – Até então movida apenas a gasolina, e Kombi ganha motor a diesel, disponível para as versões furgão, picape e a inédita picape cabine dupla. Com 1.588 cm³, rendia 50 cv e 9,5 kgfm de torque. A promessa de maior economia era o grande atrativo: consumo médio de 14 km/l na cidade e 16,5 km/l no uso rodoviário. No entanto, a fama de motor frágil levaria a Volkswagen a tirá-lo de cena em 1986.

1982 – É a vez de a Kombi ganhar também motor a álcool, de 57 cv.

1983 – Freios dianteiros a disco, enfim, chegam ao utilitário.

Kombi Carat, de 1997, é raridade (Foto: Divulgação)1997 – A maior novidade desde a reformulação de 1975 foi a tão desejada porta corrediça. Além disso, o teto ficou 11 cm mais alto. Tampa do porta-malas, janelas e retrovisores maiores, entradas de ar na parte superior da última coluna e para-choques na cor do veículo completavam as alterações externas. No embalo dessas reformulações foi lançada a versão Carat, de apelo mais luxuoso.

De série, havia bancos em veludo e com encosto de cabeça também para os passageiros, volante emborrachado, vidros verdes, desembaçador traseiro, lanternas escurecidas e rodas com calotas. Em 1999, no entanto, ela foi descontinuada – fazendo deste modelo um dos mais cobiçados pelos colecionadores. Até então alimentado por carburador, em 1998 o motor da Kombi recebe sistema de injeção eletrônica.

2000 – A Volkswagen toma a polêmica decisão de produzir a Kombi apenas na cor branca, enquanto a versão pick-up se despede.
Kombi Série Prata marca o fim do motor a ar (Foto: Divulgação)2005 – Abandonado ao redor do mundo, o motor a ar persiste na Kombi, último carro do planeta a ser movido por esse tipo de propulsor. A Série Prata, limitada a 200 unidades, marca o fim dessa era. No ano seguinte, pela primeira vez em sua história, a Kombi é equipada com um bloco a gasolina de refrigeração líquida, o 1.4 flex de 12,7 kgfm de torque. Emprestado do Fox de exportação, o bloco permaneceu na Kombi até seu fim e marcou outra mudança no visual, já que um radiador frontal - similar ao usado nas versões a diesel - foi instalado na frente do carro.

Kombi '50 Anos' (Foto: Divulgação)2007 – Para comemorar os 50 anos de produção nacional, a VW lança a versão “50 Anos” da Kombi, limitada a 50 unidades e com uma inédita combinação de cores. Como manda toda série especial, traz no painel uma plaqueta identificando a numeração (01/50) e um logotipo externo, aplicado nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas. É outro item cobiçado por colecionadores.
Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)2013 – A versão Last Edition é anunciada em agosto para celebrar o fim de uma história de 63 anos – 56 deles como produto nacional, o mais longevo deles –, que chega ao fim pela incapacidade do modelo em receber freios ABS e airbag, equipamentos de segurança obrigatórios em 100% dos carros a partir de 1º de janeiro de 2014.

Os 1.200 exemplares da série especial têm placa de identificação, acabamento interno diferenciado e exclusiva combinação de cores em azul e branco. No dia XX de dezembro, a última Kombi sai da linha de produção.

G1

OPINIÃO DO LEITOR: Os jovens sairão as ruas. NOSSA VIDA NÃO SERÁ UM VELORIO NÃO

Quero saber qual a lei que impede a entrada do som de qualquer cdadão de bem de transporta-´lo no se carro. A pessoa que compra é pq pode comprar , comprou e pagou, não deve nada a ninguem e nem ta cometendo crime nenhm, quem ter q ser presso é quem : mata, rouba e trafica ai sim, pode ser preso. O volume que a pessoa usará seu som é que determinara no futura se errou, isso não existe ser considerado erro antes de errar. Quero saber qual a lei, já esta sendo organizado um passeiata com os jovens da cidade e regiões contra este absurdo que ta se tornndo essa proibição e lá citaremos os vereadore que estão apoiando td isso tornando o mundo das pessoas no mundo de ditadura, não são esses politicos que queremos pra nos representar. Os jovens sairão as ruas. NOSSA VIDA NÃO SERÁ UM VELORIO NÃO. Onde ta a preocupação dos políticos com a laser dos jovens que compra seu som e geram impostos pra suas cidade¿ não estão nem ai, não é assim não o município tem que disponibilizar um local pra essas pessoas terem seu laser, assim sim fica td certo. 

Por - Liberdade Direito de Todos 

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Delegacia e PRF montam barreiras para reter paredões no litoral do PI


No Bairro Piauí Policial corta chinelo de menor e corre atrás do mesmo com faca em punho

Policial correndo atrás do menor
Por volta das 14h desta quinta-feira (26), populares da rua Oswaldo Cruz, no bairro Piauí, presenciaram uma discussão entre o Policial Militar F. Marques e um menor não identificado.
Segundo populares o menor passou em uma moto POP 100 e deixou cair seu boné. Quando o menor voltou para pegá-lo, teve início a confusão. Os dois estavam visivelmente alterados, como mostram os vídeos feitos por populares. O policial com uma faca na mão, perseguiu o menor, não conseguindo alcançá-lo, cortou o par de chinelos do mesmo e o ameaçou de “cortá-lo” também. Muitos populares presenciaram o fato.
Por duas vezes a cena se repetiu, na última vez, o menor entrou em uma residência e o policial que o perseguia teve a entrada impedida pelo proprietário da casa. Duas guarnições do Ronda Cidadão e o Detran se deslocaram para o local para averiguar o caso.
O PM F. Marques, o menor, acompanhado da mãe, e o proprietário da residência em que o menor entrou, foram levados à Central de Flagrantes, nas viaturas do Ronda, para esclarecer o fato.
O Detran verificou que a moto estava com documentação em dia, mas sem os retrovisores. Uma pessoa habilitada veio até o local e levou a moto que era pilotada pelo menor.
Estely Teles e Valdênia Santos para o Portalcostanorte.com

Votos de Feliz Natal e Ano Novo



Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano. (Charles Dickens)

Check-in | Viagens e Turismo

Av. São Sebastião, 1379 - Bairro de Fátima
CEP 64202-020 - Parnaíba - PI
Fone: (086) 3322-4611

Ex-prefeitos de Cocal são denunciados a Justiça Federal por crimes de responsabilidade

O Ministério Público Federal no Piauí denunciou os ex-prefeitos de Cocal, José Maria da Silva Monção (PTB) e Fernando Sales de Sousa Filho (PSB), o Fernandim, à Justiça Federal por crimes de responsabilidade. A ação penal foi autuada e distribuída no dia 18 de dezembro de 2013 na Vara Única de Parnaíba sob responsabilidade do juiz Lucas Rosendo Máximo de Araújo. José Maria foi prefeito de Cocal na gestão de 2005 a 2008 e Fernandim de 2009 a 2012. Além dos ex-prefeitos, também foram denunciados o ex-assessor de José Maria, Francisco Tadeu Pereira de Sousa, Carlos Antonio Portela, Evandro de Brito Vasconcelos e Edson Dias de Albuquerque. Os réus são acusados de praticar crimes previstos no decreto lei nº 201/67, na lei nº 1079/50 e na lei nº 5249/67.A denúncia foi feita após conclusão de inquérito policial instaurado em 5 de junho de 2013. Condenação Em agosto deste ano, os ex-prefeitos foram condenados pela Juíza Maria do Perpetuo Socorro I. de Vasconcelos,da 53ª Zona Eleitoral por compra de votos e ficaram inelegíveis por 8 anos. Os ex-prefeitos foram ainda condenados a pena de multa no valor de R$ 10.641,00 (10.000 UFIRs), aplicada individualmente, em razão dos ilícitos eleitorais de captação de ilícita de sufrágio.
WANESSA GOMMES, DO GP1
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