Coordenadora do Instituto Proteste diz que a chapinha não pode ser feita em lugares úmidos, como o banheiro. Em uma semana, duas mulheres morreram após levar choque em chapinha de alisar cabelo.
Chapinha e secador. Foto: reprodução
Em entrevista ao programa Boa Tarde Globo, da Rádio Globo, a coordenadora do Instituto Proteste, Maria Inês Dolci deu dicas sobre o uso seguro da chapinha para alisar o cabelo:
1 - Faça a chapinha em locais secos. Jamais no banheiro, já que a umidade pode prejudicar o aparelho elétrico
2 - Verifique as condições elétricas da residência
3 - Leia o manual de instruções do produto
4 - Não use a chapinha com os pés descalços. Uma sandália de borracha evita choques
5 - Jamais use o produto se houve algum fio desencapado
6 - Verifique a voltagem da residência e do aparelho
Uma mulher morreu nesta quarta-feira, dia 25, após levar um choque em chapinha de alisar cabelo, em Goiânia. A manicure Kariny Matias Pires, de 22 anos, foi encontrada por vizinhos, no chão da casa onde morava. Ela ainda segurava o equipamento, que estava ligado na tomada. De acordo com a perícia, a vítima levou uma descarga elétrica de 220 volts, provavelmente porque o botão de liga e desliga estava sem a capa de proteção. No dia 19, a auxiliar de escritório Cristina Barbosa Marcolino, de 30 anos, morreu eletrocutada quando alisava os cabelos com uma chapinha, em Várzea Paulista, região de Jundiaí, no interior de São Paulo. O laudo afirmou que a vítima sofreu uma parada cardíaca em razão do choque elétrico.
Em 28 de abril de 2010, em Petrolina, Pernambuco, a estudante universitária Thais Delboni de Oliveira, de 21 anos, morreu também quando usava uma chapinha. Ela estava com os cabelos molhados e a chapinha com o fio descascado.
Em agosto de 2009, Ingrid Regina da Paixão Silva, de 12 anos, estava descalça e tinha cabelos úmidos quando foi encontrada morta, na região metropolitana do Recife. Também morreu eletrocutada ao usar chapinha nos cabelos.
Em agosto de 2009, Ingrid Regina da Paixão Silva, de 12 anos, estava descalça e tinha cabelos úmidos quando foi encontrada morta, na região metropolitana do Recife. Também morreu eletrocutada ao usar chapinha nos cabelos.
Fonte: Rádio Globo AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.