O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026. O Brasil entra em campo às 14h (horário de Brasília) em confronto válido pelas oitavas de final do Mundial.
Com a medida, o expediente na Corte será flexibilizado, permitindo que ministros, servidores e colaboradores acompanhem a participação da equipe brasileira na competição.
A adoção de ponto facultativo em dias de jogos da Seleção tem sido uma prática adotada por diversos órgãos públicos em grandes competições internacionais, especialmente quando as partidas ocorrem durante o horário de expediente.
Outras instituições públicas e privadas podem optar por ajustes em seus horários de funcionamento, mas a decisão cabe a cada órgão ou empresa.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.