27 de jun. de 2026

Com mais de 3 mil casos de dengue, Teresina cria Comitê de Combate às Arboviroses


O avanço dos casos de dengue em Teresina levou a Prefeitura a instituir um Comitê de Combate às Arboviroses, com o objetivo de reforçar as ações de prevenção, monitoramento e enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Dados atualizados até o dia 26 de junho de 2026 apontam que a capital piauiense registrou 3.104 casos de dengue, contra 2.464 notificações contabilizadas no mesmo período de 2025, representando um aumento de aproximadamente 26%, equivalente a 640 novos casos.

O número de ocorrências já se aproxima do total registrado durante todo o ano passado, quando Teresina confirmou 3.835 casos da doença.

A situação também preocupa em nível estadual. Segundo informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Piauí já contabiliza mais de sete mil casos de dengue em 2026.

O novo comitê deverá atuar de forma integrada, envolvendo órgãos municipais e estaduais, com foco na intensificação das ações de vigilância epidemiológica, eliminação de criadouros do mosquito e campanhas de conscientização junto à população.

As autoridades de saúde reforçam a importância da participação da comunidade no combate à dengue, mantendo quintais limpos, eliminando recipientes que acumulem água parada e permitindo o acesso das equipes de saúde durante as visitas domiciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...