O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta segunda-feira (2), novos alertas de temporais com chuvas intensas e possibilidade de queda de granizo em cidades do Piauí. As previsões indicam riscos que variam de moderados a baixos, conforme a região do estado, e são válidos até a próxima quarta-feira (4).
Um dos alertas aponta para a ocorrência de tempestades no Sudoeste piauiense. A previsão é de chuvas com volume de 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com rajadas de vento variando entre 60 e 100 km/h. Além disso, também há possibilidade de queda de granizo nos seguintes municípios:
Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.
Por conta do alerta, o Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Neste sentido, a orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Já para os municípios localizados na região Centro-Norte do estado, o órgão indica chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos de 40 a 60 km/h. O risco é considerado baixo, mas ainda há possibilidade de queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.