12 de fev. de 2026

Motorista é flagrado a 183 km/h na BR-343 e pode ter CNH suspensa

 Um veículo foi flagrado trafegando a 183 km/h na manhã desta quinta-feira (12), na BR-343, entre os municípios de Amarante e Floriano, no sul do Piauí. O condutor ultrapassou em mais de 50% a velocidade máxima permitida para a via.

Motorista é flagrado a 183 km/h na BR-343 e pode ter CNH suspensa - (Divulgação/PRF)Divulgação/PRF
Motorista é flagrado a 183 km/h na BR-343 e pode ter CNH suspensa

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada por volta das 9h40. O motorista dirigia um Toyota Corolla em direção ao acesso ao município de Francisco Ayres, quando foi flagrado por um radar portátil.

A conduta se enquadra no artigo 218, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), que caracteriza como infração trafegar em velocidade superior a 50% do limite permitido.

O condutor foi identificado e poderá ser multado em R$ 880,41, valor correspondente à infração gravíssima (multa base de R$ 293,47 multiplicada por três). Além disso, ele está sujeito à suspensão do direito de dirigir.

Em 2025, as rodovias federais registraram um marco histórico: o número de multas ultrapassou 10 milhões pela primeira vez, representando um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Segundo a PRF, a intensificação da fiscalização contribuiu para esse resultado. Nos últimos anos, o uso de radares fixos mais que triplicou como forma de combater a imprudência no trânsito.

Entre as infrações mais recorrentes estão a falta de licenciamento do veículo e as ultrapassagens em locais proibidos. As BRs 101 e 116, que atravessam grandes centros urbanos e ligam as regiões Norte e Sul do país, lideram o ranking de autuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...