Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (9), o deputado Júlio César (PSD) reiterou sua pré-candidatura ao Senado. Apesar de especulações em relação a eventuais mudanças na chapa majoritária governista, o pessedista assegura que a estratégia se mantém.
“O grande comandante da chapa é o nosso governador. O governador é do PT, eu sou do PSD. Ele reafirmou o compromisso conosco de ser seu candidato a senador. Eu não questiono nada e nem tenho receio de ser questionado pelo grupo”, garantiu o parlamentar.
A declaração ocorre após uma reunião entre a cúpula do PSD e o ministro Wellington Dias (PT), que defende um nome petista na disputa ao Senado. O encontro alimentou boatos de uma articulação para reacomodação de Júlio César na chapa majoritária.
“Foi uma conversa cordial, uma conversa para nos aproximar ainda mais. Somos amigos e aliados do PT. Somos aliados do Wellington Dias e também do nosso governador, mas, acima de tudo, aliados do maior líder da história do Brasil, que é Lula, nosso presidente”, frisou o pré-candidato.
Por fim, Júlio César também comentou especulações de veículos da imprensa nacional sobre uma reaproximação entre o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente Lula, visando apoio mútuo na eleição de 2026. Para ele, essa movimentação só “existe na oposição”.
“Não há nenhuma interferência. Toda vez que eu me encontro com o presidente, ele reafirma o seu apoio à nossa candidatura. Então, em relação a isso, política sempre tem especulação para comprometer a imagem de alguém perante a opinião pública, mas essa especulação não existe no grupo. Existe na oposição”, concluiu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.