O deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual do PSD, se reuniu nesta última sexta-feira (06/02) em Teresina com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), para reforçar a parceria política entre PSD e PT nas eleições de 2026. Participaram também da reunião a senadora Jussara Lima, esposa de Júlio César, e os filhos Georgiano Neto e Júlio César Lima Filho.
O encontro ocorreu em meio a discussões internas no PT que poderiam afetar a pré-candidatura de Júlio César ao Senado. O PSD mantém acordo com o governador Rafael Fonteles, garantindo espaço na disputa majoritária, e a reunião foi interpretada como uma etapa das articulações da base aliada do governo estadual.
O deputado estadual Georgiano Neto confirmou que o debate sobre a composição da chapa majoritária está encerrado. Ele destacou que o PSD será representado por Júlio César e o MDB pelo senador Marcelo Castro, mantendo o acordo entre os partidos aliados. Segundo Georgiano, o processo de articulação eleitoral está consolidado e não há pendências entre as siglas.
O governador Rafael Fonteles reforçou o entendimento em entrevista ao programa Canal Livre. Ele afirmou que a chapa majoritária seguirá o acordo entre PSD e MDB, firmado após a visita do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao Piauí em julho do ano passado, quando foi oficializado o apoio do partido à sua reeleição e à pré-candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.