13 de fev. de 2026

Flávio Nogueira diz que chapa majoritária do PT não está fechada

 

As lideranças do Partido dos Trabalhadores costumam repetir que nada se resolve na imposição, sem diálogo, sem ouvir as instâncias do PT. O deputado federal Flávio Nogueira é a prova viva disso. O deputado desmentiu o presidente nacional do partido, Edinho Silva, sobre a composição da chapa majoritária, que já estaria definida, com Rafael Fonteles e Washington Bandeira concorrendo ao governador e a vice-governador e Marcelo Castro e Júlio César ao Senado. 

Segundo Nogueira, Edinho Silva vem pregando que o PT lance pelo menos um candidato a uma das duas vagas de senador em disputa nas eleições de 4 de outubro de 2026. “Eu acho estranho ele ter dito isso, porque ele sempre diz que nos estados Nordeste, pelo menos um candidato ao cargo de senador. Quando eu falo isso, não é aqui querendo ser cavalo de batalha, não. Eu estou dizendo que sempre foi isso no PT. O que eu digo, e é verdade, é que a chapa em nenhum Estado está feita ainda. Por causa da arrumação que se faz lá em Brasília. Para a composição da chapa e da campanha do presidente Lula”.

Flávio Nogueira lembra que as definições nos estados dependem do que for decidido em nível nacional, onde a prioridade é a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  “Você acredita que o PT como é, como nós somos, vai querer alguém... Vamos supor que eu fosse de outro partido e que eu desse meu partido tivesse outro candidato que fosse o Lula. O PT aceitaria a nossa chapa? Não iria. Esse é o questionamento. E eu dizer que só depois da composição e a conclusão da chapa mais oriental lá em Brasília a favor do presidente Lula, é que vai ser feita todas as composições estaduais. Eu até acho que possa ser, porque o mundo está aí, bacana, se for. Mas, e se lá um desses partidos, o MDB, por exemplo, está querendo apoiar outro candidato a presidente? Para não ficar aqui marcando um ou outro. Isso vai ser conversado”.

“Você acha que vai ter só um turno? Eu acho que não. E se o Lula resolve logo esse primeiro turno. Mas é difícil. Pela polarização política que nós temos. Aí pode ser. Tudo ser questão. E por isso que tudo tem que ser conversado antes. Se, no segundo lugar, você está com a gente no primeiro. Ganhou eleição. Para deputado federal, para senador, etc. Você vai estar com a gente no segundo turno?”, indagou Flávio Nogueira, que não é voz isolada no PT. Outras lidenrança têm o mesmo pensamento, embora tenham se mantido caladas até o presente.

 Fonte/Créditos: Paulo Pincel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...