9 de fev. de 2026

Denúncia de atraso de salários dos terceirizados da UFDPar

Trabalhadores terceirizados que atuam na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) denunciam atrasos salariais, insegurança trabalhista e falta de diálogo da administração. As informações foram repassadas de forma anônima, por medo de retaliações, e apontam que os problemas se arrastam há mais de um ano.

Pode ser uma imagem de texto
Segundo os relatos, no dia 31 de dezembro os funcionários foram informados de que a empresa terceirizada deixaria a universidade e que todos entrariam em aviso prévio. Em reunião, a empresa teria admitido crise financeira e não garantiu reaproveitamento por uma nova contratada nem o pagamento das verbas rescisórias. Os trabalhadores também afirmam que o FGTS não vinha sendo depositado regularmente, levando alguns a buscar a Justiça.
No dia 3 de janeiro, uma nova empresa assumiu o contrato, mas nem todos foram recontratados e, segundo os denunciantes, sem justificativa formal. Muitos dizem que seguem sem receber salários desde dezembro e, já em fevereiro, enfrentam contas atrasadas e nenhuma previsão de pagamento. Eles também criticam o silêncio da Reitoria, enquanto o portal mantém espaço aberto para manifestação da UFDPar e das empresas envolvidas.( O Piauiense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...