4 de fev. de 2026

Coletor de lixo se fura com seringa descartada de forma incorreta no Piauí

A informação foi confirmada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que informou que o trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. Segundo o órgão, a vítima deverá cumprir um protocolo específico adotado em casos de ferimentos causados por objetos desconhecidos.

Em vídeo registrado por colegas que estavam no local, os coletores alertaram a população sobre a importância do descarte correto de materiais perfurocortantes, como seringas, para evitar acidentes durante o manuseio do lixo.

“Rapaz se furou na seringa, ninguém sabe para que ela foi usada. Vamos ter a consciência de colocar esse tipo de material dentro de uma garrafa plástica com tampa para os coletores não se furarem”, disse um dos trabalhadores.

O caso reforça a necessidade de cuidados no descarte de resíduos que possam representar risco à saúde e à segurança dos profissionais responsáveis pela limpeza urbana.

Confira a nota da ETURB:

​A ETURB (Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano) informa que, na última segunda-feira (02/02/2026), às 21h, um coletor da empresa VOX sofreu um acidente de trabalho durante a coleta noturna no Condomínio Residencial Montese (Bairro Cidade Nova). Ao manusear um saco de lixo, o funcionário foi perfurado no dedo médio da mão esquerda por uma seringa descartada incorretamente.

​A equipe do SESMT foi prontamente acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou o colaborador ao Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela (HDIC), onde ele recebeu atendimento médico e segue o protocolo de saúde para materiais perfurocortantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...