22 de fev. de 2026

Ciro deverá ser vice de Flávio Bolsonaro e apoiar Toni Rodrigues para Governo

 A possível ida do senador Ciro Nogueira (PP) para a vice-presidência da República, na chapa de Flávio Bolsonaro (PL), já provoca reflexos diretos no cenário político do Piauí. Uma fonte ligada ao senador confidenciou ao 180graus que, caso a aliança nacional seja confirmada, o mesmo arranjo será reproduzido no estado, com apoio à pré-candidatura de Toni Rodrigues (PL) ao Governo.

Segundo a fonte, a construção está sendo tratada de forma estratégica e verticalizada. A lógica é alinhar o palanque estadual ao projeto presidencial, evitando divisões entre PP e PL e fortalecendo a oposição no estado.

A articulação nacional conta com o aval do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ganhou força com o avanço das conversas em torno da composição da chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro.

Foto: Reprodução

Desenho da chapa no Piauí

Pelo cenário discutido nos bastidores, Toni Rodrigues encabeçaria a disputa ao Governo, tendo como vice a ex-vice-governadora Margarete Coelho (PP), consolidando a aliança entre as duas siglas.

Na corrida pelo Senado, a composição envolveria Joel Rodrigues (PP) e Tiago Junqueira (PL). Joel teria como primeiro suplente Neto Nogueira, irmão de Ciro, abrindo o espaço para a família do senador na chapa majoritária.

Foto: Reprodução / Montagem 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...