O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Severo Eulálio, destacou em entrevista que a Casa tem realizado uma série de reuniões para adequar a execução das emendas parlamentares às novas exigências legais. “Desde o ano passado, nós já começamos essa discussão para fazer a adequação à decisão do ministro Flávio Dino, que está trabalhando para que as emendas tenham mais transparência”, afirmou.
Segundo o presidente, o processo envolve diversos órgãos de controle e áreas técnicas. “Nós tivemos reuniões com a Ceplan, com o Tribunal de Contas do Estado, e aqui estão técnicos da Secretaria da Fazenda, da CGE, da TGE e da própria Assembleia, para que possamos definir o fluxo e cumprir todas as exigências”, explicou.
Severo Eulálio também falou sobre o retorno dos trabalhos legislativos e o andamento das obras de reforma da Casa. “No dia (02/02), voltaremos aqui para a leitura da mensagem do governador e, a partir daí, montar as comissões técnicas”, disse. Sobre a reforma, foi enfático: “De forma nenhuma temo terminar o mandato sem entregar a obra. Já entregamos o plenário e o plenarinho e, agora, no dia (02/02), entregaremos mais uma etapa, com outra prevista para março”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.