Na manhã desta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, realizou uma ação conjunta com a Polícia Militar após receber denúncia anônima sobre a criação irregular de aves silvestres em cativeiro no povoado Cadois, região situada por trás da Britadeira.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia. No quintal da residência do suspeito, identificado como Ivanildo, conhecido como Ivanildo Gago, foram encontradas diversas gaiolas contendo pássaros silvestres, além de outras aves mantidas no interior do imóvel, caracterizando crime ambiental.
Diante da situação, os animais foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais e órgãos competentes, conforme prevê a legislação ambiental. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento aos crimes ambientais e destaca a importância da participação da população, que pode contribuir com o trabalho policial por meio de denúncias anônimas, auxiliando na proteção da fauna silvestre.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.