NOVO CRUZEIRO É INSTALADO EM SEU LOCAL DE ORIGEM NA PRAIA PEDRA DO SAL

A Prefeitura de Parnaíba vem a público comunicar a resolução de um lamentável incidente ocorrido na Praia da Pedra do Sal, que resultou na retirada de um cruzeiro, símbolo de fé e tradição para a comunidade parnaibana, fincado no local há várias décadas. Esclarecemos que a remoção do símbolo foi resultado de um lamentável equívoco operacional, uma ação que não contou com o conhecimento prévio ou autorização do prefeito Francisco Emanuel.
Assim que foi informado sobre o ocorrido, o prefeito agiu prontamente, determinando a imediata e completa reparação do dano, em coerência com a postura de sua gestão, que sempre foi pautada pelo profundo respeito a todas as manifestações religiosas e culturais.
A determinação do prefeito foi cumprida de imediato. Um novo cruzeiro, com as mesmas características do anterior, já foi devidamente reinstalado em seu local de origem, na emblemática pedra que dá nome à praia, restaurando assim um importante marco para a paisagem e para o espírito de nossa cidade.
O prefeito Francisco Emanuel faz questão de reafirmar, de maneira pública e inequívoca, seu compromisso pessoal e institucional com a liberdade de crença e o respeito a todas as manifestações de fé. Ele ressalta que, embora o Estado brasileiro seja laico, essa laicidade se traduz na garantia de que todas as religiões e suas tradições sejam valorizadas e protegidas, jamais ignoradas ou desrespeitadas. A religiosidade é um pilar fundamental na vida de grande parte da população, e a gestão municipal reconhece e preza por essa importância.
A Prefeitura de Parnaíba, por fim, assegura que seguirá firme em seu propósito de governar com base no diálogo, na responsabilidade e na sensibilidade. Este episódio reforça a necessidade de vigilância constante e de aprimoramento dos nossos processos, para garantir que situações como essa sejam devidamente corrigidas e, acima de tudo, não voltem a se repetir, mantendo a relação de confiança e respeito com cada cidadão parnaibano. (SupCom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.