A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Escudo Eleitoral III, que apura crimes eleitorais relacionados às eleições municipais de 2024. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracuruca (PI) e Águas Lindas (GO), além do afastamento cautelar da vereadora Adriana Enfermeira.
As medidas foram determinadas pela Justiça Eleitoral para evitar a ocultação de provas, influência sobre testemunhas e interferência nas investigações. Segundo a PF, há indícios de que recursos de facção criminosa teriam sido utilizados para financiar a campanha da vereadora, supostamente por meio de Alexandro Fontinele, irmão de Adriana e apontado como liderança do tráfico na região. A apuração também indica possível uso indevido de cargos públicos no esquema.
Durante a operação, com apoio do Canil da Polícia Civil, foi encontrado dinheiro enterrado no quintal de um dos investigados. A investigação teve início em novembro de 2025 e segue em andamento. Os envolvidos podem responder por organização criminosa, captação ilícita de sufrágio, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. A reportagem busca contato com as investigadas e instituições citadas.
Adriana, atualmente, faz parte da base do prefeito de Piracuruca, Marcelo Jatobá.
Movimentação da PF na porta da casa da vereadora Adriana Enfermeira




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.