Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (27/01), em Campinas do Piauí, após agredir brutalmente um cachorro com pauladas. A Polícia Militar foi acionada por populares que presenciaram o espancamento às margens da PI-242. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e afirmou ter abandonado o animal em um matagal, acreditando que ele já estivesse morto.
O agressor justificou a violência alegando que pretendia sacrificar o cão por ele supostamente estar com calazar (leishmaniose). No entanto, após o resgate, o animal foi levado para atendimento veterinário e submetido a exames que deram negativo para a doença. O laudo médico desmentiu a versão do suspeito, que já possuía antecedentes criminais por apropriação de coisa achada e agora responderá por maus-tratos.
O cachorro foi localizado com vida, apresentando um grave ferimento na cabeça decorrente dos golpes. Ele segue sob cuidados profissionais para recuperação das lesões físicas e do trauma sofrido. A Polícia Militar reforçou que a prática de "sacrifício" por conta própria é crime, especialmente quando baseada em diagnósticos inexistentes, e que o autor permanece à disposição da Justiça na delegacia regional.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.