O governador Rafael Fonteles (PT) confirmou que pretende indicar o ex-secretário estadual da Educação, Washington Bandeira (PT), como pré-candidato a vice-governador na chapa que disputará a reeleição em 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (06/01), por meio das redes sociais.
Segundo Rafael, a definição do nome ocorreu após uma série de conversas com lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários que integram a base aliada. A formalização da chapa está prevista para as convenções partidárias de julho, quando o governador também colocará oficialmente o próprio nome como pré-candidato à reeleição.
“Também após muito diálogo que fizemos com o nosso time de lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários, vamos colocar humildemente, nas convenções de julho, o nosso nome à disposição como pré-candidato à reeleição para o Governo, bem como vamos manifestar nosso apoio ao nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira, como pré-candidato a vice”, afirmou.
Na avaliação do governador, Washington Bandeira reúne experiência em diferentes áreas do serviço público. Rafael citou a atuação do aliado como assessor parlamentar na Câmara Federal, juiz federal do Trabalho e secretário estadual da Educação, pasta que, segundo ele, apresenta os melhores índices de aprovação do governo.
Apesar do anúncio político, Rafael Fonteles reforçou que, até julho, o foco seguirá concentrado na administração do Estado, com uma agenda intensa de entregas e ações nos 224 municípios do Piauí.
“O momento eleitoral somente se inicia nas convenções partidárias em julho. Até esse momento, o nosso foco total continuará sendo a gestão pública, com destaque para as milhares de entregas de obras e ações que faremos pessoalmente em cada um dos 224 municípios do Estado do Piauí”, declarou.
Ao tratar do cenário nacional, o governador afirmou que, com o início oficial da campanha, a prioridade será trabalhar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela eleição de parlamentares alinhados ao projeto político do governo federal e do ministro Wellington Dias.
Nesse contexto, Rafael Fonteles também anunciou apoio às pré-candidaturas de Marcelo Castro e Júlio César ao Senado, destacando a experiência dos dois parlamentares.
“Após muito diálogo que fizemos com o nosso time de lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários, vamos manifestar nosso apoio, junto aos partidos da nossa base, nas convenções de julho, para as pré-candidaturas de Marcelo Castro e Júlio César ao Senado”, disse.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.