7 de jan. de 2026

Cinco presos não retornam após “saidinha” no Piauí; um morreu


Um balanço divulgado pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) apontou que, dos 480 apenados que receberam o benefício da saída temporária de Natal no Piauí, 473 se reapresentaram e cinco não retornaram ao sistema prisional. Isso representa uma taxa de retorno de 98,95%.

Ainda segundo a Sejus, dos sete presos beneficiados com a saída temporária, um foi preso e outro morreu. Sobre os cinco presos que, até o momento, não se reapresentaram dentro do prazo determinado pela Justiça, esses são considerados foragidos, segundo a legislação.

“Saidinha temporária”

Vale lembrar que a saída temporária é um benefício concedido aos presos que estão em regime semiaberto e atendem aos critérios legais, como estar no último sexto da pena e não ter condenação por crimes hediondos.

Os presos são beneficiados com 11 dias fora do sistema prisional, que vai de 24 de dezembro a 3 de janeiro em durante esse período, são monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

Os cinco presos que não retornaram ao sistema prisional após o encerramento do prazo determinado pela Justiça estão sujeitos a sanções, como regressão do regime, responder por falta grave, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...