Os estudantes da rede estadual de ensino do Piauí alcançaram resultados históricos na redação do Enem 2025, cujas notas foram divulgadas nesta sexta-feira (16/01). O grande destaque foi Samantha Carneiro, do CETI Petrônio Martins Falcão, em Alvorada do Gurgueia, que atingiu impressionantes 980 pontos. Outros alunos, como Ana Luísa Portela (Campo Maior) e Thalysson Evangelista (Teresina), também brilharam com 960 pontos, consolidando a eficácia de projetos como o Pré-Enem Seduc e o Laboratório de Redação.
Além do desempenho textual, esses jovens acumulam trajetórias de excelência, com medalhas em olimpíadas de conhecimento e intercâmbios internacionais. Para a Secretaria de Educação (Seduc), esses números refletem o impacto positivo do reforço pedagógico e das ferramentas digitais disponibilizadas aos alunos da rede pública. A redação é o principal peso no exame, sendo a única prova onde é possível atingir a nota 1000, o que coloca os piauienses em posição privilegiada na disputa por cursos concorridos.
Com as notas em mãos, os estudantes agora se preparam para o Sisu 2026, que abrirá inscrições na próxima segunda-feira (19/01). O Piauí ofertará mais de 11 mil vagas em instituições públicas, com destaque para a UFPI (5.374 vagas) e a UESPI (4.260 vagas). As inscrições são gratuitas e os candidatos têm até o dia (23/01) para escolher suas opções de curso, transformando o esforço nos estudos em acesso direto ao ensino superior.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.