O Parnahyba acertou com seus primeiros reforços a temporada 2026. Na ocasião, o Tubarão contratou o zagueiro Guilherme Bastos, que estava no Olímpico, e atacante Bruno Tesouro, ex-Araruama. Além disso, o Azulino também renovou com o lateral-direito Flávio. A equipe será comandada pelo técnico Oliveira Canindé, velho conhecido do futebol nordestino. A informação foi repassada ao GP1 Esporte por Petrarca Alelaf, diretor do Tubarão.
Guilherme Bastos tem 24 anos e estava no Olímpico-SE, onde disputou nove partidas e dois gols, mas acabou sendo rebaixado no Campeonato Sergipano 2024. Já nesta temporada, o zagueiro não jogos registrados como profissional. O jogador soma passagens por América-SE, Fluminense de Feira, Guarany de Sobral e Jacobina, onde iniciou sua carreira em 2019. O atleta fará sua primeira atuação pelo futebol piauiense.
Bruno Tesouro também tem 24 anos e estava no Araruama, onde disputou a Copa Rio e a 2ª Divisão Carioca 2025. Ainda nesta temporada, atuou pelo Coruripe. Em seu currículo, foi três vezes campeão do Campeonato Alagoano, sendo um da 1ª Divisão com o CSA em 2021, e dois da 2ª Divisão, em 2023 com o Penedense e 2019 com o CSE. O atacante também passou por Zumbi, Anapolina e Zumbi.
Flávio tem 23 anos e estava no Miramar, onde disputou seis jogos na 2ª Divisão Paraibana. Ainda nesta temporada, foi figura atuante exatamente pelo Parnahyba, no Brasileirão Série D, também sendo participativo no Tubarão no ano passado. Em seu currículo, foi campeão da 2ª Divisão Paraibana com o Alecrim em 2022. O lateral também passou por Izabelense, Vitória da Conquista, Santacruzense e Santa Cruz de Natal.
O Parnahyba encerrou sua participação no Brasileirão Série D na sétima colocação do Grupo 2, com 14 pontos, sem conseguir avançar de fase. Em 2025, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após derrota por 5 a 0 para o Confiança, e caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense. Com esse cenário, o Tubarão disputará apenas o estadual na próxima temporada. que está previsto para iniciar no dia 10 de janeiro.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.